Como Otimizo Palavras-chave Que Têm Grafia Diferente?

Por Redator Mestre


Olá leitores da Mestre!

O nosso CEO, Fabio Ricotta, recebeu uma pergunta interessante: como fazer para otimizar termos e palavras-chave que as pessoas escrevem de jeitos diferentes? Dê o play no vídeo abaixo e continue lendo esse artigo para saber a resposta para a dúvida enviada por Marcio Silva.

O Google Vai te Corrigir

Kitnete, kitinete ou quitinete? Cada pessoa, na hora de fazer uma busca, escreve essa palavra – e muitas outras – de formas diferentes. A Agência Mestre mesmo tem um cliente, a Giuliana Flores, que, inevitavelmente, muitas pessoas na hora de pesquisar procuram por Juliana Flores.

A melhor forma de trabalhar essa palavra-chave no seu site, pensando em SEO, é utilizando a grafia correta, como está escrito no dicionário. Afinal, o Google já tem ótimos sistemas para corrigir o usuário que escreveu algo errado. Mais do que isso, é uma questão de confiança. Imagina se o usuário acessa o seu site e vê que o termo está escrito da maneira errada? Ele pode vir a duvidar se o seu negócio é realmente bom.

E, fique tranquilo, mesmo que a palavra seja escrita de forma errada no buscador, normalmente os 10 primeiros sites que aparecem no Google são os mesmos, principalmente os que estão no TOP 3. Isso porque o Google utiliza, além do conteúdo, as referências e links externos para rankear a página.

Como Funciona no AdWords?

Agora, se você vai investir no Google AdWords, talvez seja interessante comprar a palavra-chave com a grafia errada, ainda mais se ela for muito usada no cotidiano. Para saber se vale a pena, faça uma análise do seu público. Pense se as pessoas que vão acessar o seu site sabem a grafia correta ou se você tem um público mais leigo. Resumindo, pense em quem é a sua persona.

Se você tem uma pergunta e quer que o nosso CEO, Fabio Ricotta, responda, deixe sua dúvida nos comentários. Para ver novos conteúdos sobre SEO, continue navegando no blog da Agência Mestre ou acesse o canal do Fábio Ricotta no YouTube.

LEIA MAIS
O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

Quer entender o que é SEO? Aprender como esta técnica pode ajudar o seu negócio/website a crescer o número de visitas? Criamos este guia para ajudar você hoje mesmo! CLIQUE e confira os detalhes neste artigo!

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

Comentários
  1. Obrigado pelas dicas, estava justamente com essa dúvida para trabalhar em um projeto de uma cliente.

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?