Olá pessoal do Mestre SEO. Hoje irei falar sobre fatores externos que podem influenciar no rankeamento do seu site.

Quantidade de links vindo para nossa página

Um site com muitas páginas linkando para você é aparentemente mais relevante porque as pessoas votaram colocando links para o seu site. Falando QUANTATIVAMENTE, quanto mais links, melhor.

Qualidade dos links vindo para nossa página

Um bom website com boa reputação linkando para você é aparentemente melhor do que uma página qualquer de um site desconhecido sem links para ele.

Existem exceções, como o myspace e o blogger, onde os buscadores os desconsideram. Isso acontece talvez porque os SEs tratam como exceções para evitar manipulações articiais.

Relevância dos links vindo para nossa página

Sites com maior relevância apontando para você tem mais valor do que sites de menos relevância. Vários links com textos âncora semelhantes de sites sem referências podem ser indicadores de esquemas artificiais de links, e podem ter seus valores reduzidos. Muitos links de sites irrelevantes podem resultar em penalidades. Isso gera especulações de que concorrentes possam te prejudicar, mas o google afirma que um concorrente quase nada pode fazer para prejudicar seu site. Um fator muito importante para essa avaliação é o Pagerank.

Link Churn

Links que aparecem e desaparecem no site podem ser um esquema de linkagem. A taxa com que esses links aparecem e desaparecem são chamados de link churn. Se isto acontecer com freqüência, pode ser interpretado como spam / black hat, e os links podem ser desvalorizados, e o site pode eventualmente ser penalizado.

Semana que vem colocarei mais fatores que possam vir a influenciar nas visitas do seu site. Espero vocês até lá. Grande abraço.