Google Lança Atualização De Análises De Produtos

Por Raquel Pereira

Marketing Digital

Google Lança Atualização De Análises De Produtos

Chegando em sua terceira versão, o Google pretende utilizar esse recurso para beneficiar conteúdos de avaliação acima da média. Entenda!

Raquel Pereira

A atualização de Março de 2022 terá critérios adicionais, como análises mais aprofundadas, informações exclusivas e cobertura comparável do produto.

Essa terceira versão da funcionalidade, que utiliza algoritmos de pesquisa para classificar o conteúdo relacionado a avaliações de produtos na web, tem como objetivo retornar o resultado mais útil para o pesquisador.

Fonte: Central de Pesquisa Google.

Com a atualização mais recente, o Google pretende beneficiar sites cujo conteúdo das avaliações de produtos esteja acima da média, com informações além daquela que costumamos encontrar.

No momento, a atualização está disponível apenas para pesquisas em língua inglesa, mas o buscador deverá expandir a atualização em breve.

O que mudou com a atualização?

Em seu pronunciamento oficial, realizado dia 23 de março, o Google disse que: “Estamos lançando outra atualização que se baseia nesse trabalho para aprimorar nossa capacidade de identificar avaliações de produtos de alta qualidade.”

Ainda de acordo com o buscador, a nova versão tornará mais fácil a obtenção de boas opções de compra para os usuários e recompensará os criadores que – realmente – querem “ser úteis”.

Como se preparar?

As mudanças na “Análise de Produtos” já eram esperadas pelos profissionais de Marketing Digital, como comentamos em janeiro deste ano. No entanto, agora que a atualização está acontecendo, os novos critérios do Google incluem:

  • que as avaliações devem conter informações detalhadas sobre o desempenho do produto, suas vantagens e desvantagens e como ele se diferencia da concorrência e de suas versões anteriores;
  • que os reviews devem ser por pessoas que realmente utilizaram o produto;
  • que sejam incluídas informações além daquelas fornecidas pelo fabricante, preferencialmente com recursos visuais, como imagens e vídeos.

Além desses critérios, o buscador também sugere que as avaliações apresentem comparação de produtos que podem ser utilizados com a mesma finalidade, inclua links para o vendedor e, preferencialmente, sejam individuais.

Mais sobre o Google

As atualizações do Google são mais recorrentes do que você pode imaginar. De acordo com o próprio buscador, mais de 300 atualizações são realizadas todos os anos, e “às vezes, as melhorias que fazemos são amplas e afetam todos os tipos de consultas. Outros são mais especializados, projetados para melhorar os resultados de pesquisas mais específicas.”

Conhecer as principais atualizações e, também, as mais recentes é muito importante para ter bons resultados no maior buscador do mundo! Confira nosso artigo completo sobre “O Algoritmo do Google: Como funciona o maior buscador do mundo?”.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.

LEIA MAIS

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Saiba mais sobre o Google Shopping e saiba porque você precisa anunciar produtos nessa plataforma para atrair mais compradores para seu e-commerce.

O Que é Inbound Marketing: Guia Definitivo e Completo

O Inbound Marketing é hoje uma das melhores estratégias de Marketing Digital do mercado. Saiba como essa metodologia funciona e como você pode aplicar isso em seu negócio agora mesmo.

5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

O email marketing é uma estratégia poderosa para conectar-se com a sua audiência e potenciais clientes, mas que necessita de uma ferramenta versátil e fácil de gerenciamento. Separamos neste artigo uma lista das 5 melhores ferramentas de email marketing do mercado. CLIQUE e confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?