SEO: Re-otimizando o seu conteúdo para conseguir mais visitas

Olá pessoal da Agência Mestre! Como vão?

Já discutimos muito aqui no Agência Mestre sobre o quão importante é otimizar o seu site para os mecanismos de busca, discutimos como otimizar o site com seo, trabalhando com Título, Meta Tags, Linkagem interna, Link Building, ou até mesmo métodos para conseguir obter links por meio de marketing viral ou similares.

O maior problema é que existem muitos fatores que devemos observar para conseguir otimizar o nosso site/blog/portal e, talvez por isso, muitas pessoas e até profissionais de SEO deixam de lado a análise dos resultados obtidos com a otimização.

O SEO não é uma tarefa única. Não adianta eu fazer uma listagem de problemas que o seu site possui, resolvê-los e falar: “SEU SITE ESTÁ OTIMIZADO!”. Isto é apenas o começo do processo de SEO.

Como re-otimizar o conteúdo do meu blog, site ou portal?

Aí está a chave do sucesso. Saber como re-otimizar o conteúdo, ou melhor, como acompanhar a evolução do seu desempenho é um dos fatores mais importantes do SEO.

Em um post anterior, fizemos uma abordagem sobre o Google Analytics e mostramos como cadastrar o seu site lá. De posse do acesso ao sistema, logue e terá a página inicial, com um menu lateral. Neste menu, clique em Content.

Google Analytics Menu

Uma série de opções irá abrir. Como queremos otimizar as principais páginas de tráfego, clique em Top Landing Pages.

Nesta página, você tem a relação das suas páginas organizadas pelo número de entradas, ou seja, quantos usuários entraram no seu site por aquela página. Este é um fator muito importante, visto que é uma medida de quão importante a sua página é para a web. Por este dado, você pode medir se ela tem uma relevância boa ou se os termos principais da página possuem uma grande busca na web.

Para saber como reforçar a sua página, repare que ela possui um link. Clicando nele, você é levado a uma página com algumas opções:

Landing Page Optimization

Repare no item do meio, que fala de “Landing Page Optimization“. Vamos clicar em “Keywords“.

Agora você tem a listagem das keywords(ou palavras-chave) que está página recebe de entrada. Com estas palavras você pode ir no Google(ou em outro buscador) e digitar exatamente a keyword para saber em qual posição esta página se encontra.

No próximo artigo veremos o que fazer com as principais keywords de entrada de sua página para otimizar o seu site com seo e conseguir mais visitas.

Espero que tenham gostado desta dica de SEO e até a próxima.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

25 Comentários para “SEO: Re-otimizando o seu conteúdo para conseguir mais visitas”

  1. Mauricio Zane

    Bom artigo Fábio.

    O que seria dos analistas SEO sem google analytics?

    Tem milhões de possibilidades de mensuração de dados. Saber lidar com as Landing Pages não só em quetão de otimização de conteúdo. Mais todo o branding, tudo estar falando na mesma língua. Odesign, as cores, os conteúdos etc.

    Um bom artigo na continuação da sua série seria: O site está otimizado, as visitas estão vindo, e agora? Como transformar acesso em conversão de resultados para a empresa.

    Aí envolve tudo: design, usabilidade, marketing etc..

    Abraço Ricotta .. e o podcast? sai ou nao sai?

    Responder
  2. Fábio Ricotta

    E aí Mauricio!

    Beleza? É a mais pura verdade… o Analytics é uma poderosa ferramenta no mundo do SEO. O que tentei focar no analytics foi uma introdução apenas… devo seguir esta linha mesmo nos proximos artigos beleza?

    O podcast vai sair… da outra vez vc nao apareceu cara! o que houve?

    Responder
  3. Rafael

    Existe uma opção, para o google analitcs em português não sei o porque deste tutoriais estarem na versão em inglês???
    É só ir configurações de conta!

    Responder
  4. Frank Marcel

    E aí Rafael!

    Nunca experimentei isso no analytics, mas sei que existe essa possibilidade no orkut ou gmail, por exemplo.

    De qualquer forma, eu deixo a minha conta do google configurada para inglês mesmo, acho que é pura questão de preferência…

    O importante é a informação do tutorial…

    Abraços!

    Responder
  5. Rafael

    As informações são boas mesmo, mais para usúario com pouco conhecimento(meu caso), termos técnicos ficam melhor em português, é só ir em “Settings” e escolher em “Language” para português e clicar “Save Changes”
    []’s

    Responder
  6. Gabriel

    du caralho essa dica!!!!

    assim como eu, muitos ainda não sabem o podem do Google Analytics…. tem muitos recursos que ainda estou descobrindo…

    boa dica!

    Responder
  7. Wagner

    Show de dica, ainda não tinha conhecimento desta ferramenta do Google Analytics, sempre que venho aqui no Mrestre Seo, aprendo algo novo, e como estou iniciando nesse mundo da web conhecimento é sempre bem vindo. Obrigado pela informação.

    Responder
  8. carlos teles

    Valeu, companheirros. para alguám que esta começando como eu e que tem muita vontade de aprender, foi muito importante. ficarei muito grato se me enviarem mais informaçoes.

    Obrigado

    Responder
  9. Luciano W

    Antes de mais nada, tenho que dizer: O Fábio Ricotta é “o cara” !!!!
    Também nem preciso dizer que cada vez que venho ao mestreseo acabo ficando menos burro…hehehe – é um post melhor que o outro.
    Bem, vamos lá, com relação ao assunto fui fazer uma analize de conteúdo no analytics, e dentre tantas descorbertas interessantes me deparei com uma situação “sem resposta” para mim, por issu resolvi posta-la aqui:
    digitando na busca google o termo – strada adventure locker rebaixada – na web não a resultado para meu blog nas 10 primeiras paginas da pesquisa, porém clicando na opção imagens do google o meu blog (incriveiscarros.blogspot.com) é o primeiro nos resultados. a dúvida é: o que isso significa, ou o que isso me mostra, ou melhor porque isso?

    abraço !!!

    Responder
  10. Fabio Nunes

    Muito legal seus posts, estou muito impresionado com suas dicas de SEO, e quero entrar nesse ramo de analista seo. Teria algumas dicas de como devo começar? já faço alguns trabalhos de webdesigner, mas gostaria de me especializar em wordpress e joomla, conhecer o sistema mais a fundo. Mas quero entender de SEO, SEM, para agregar profissionalmente.

    Responder
  11. Arnaldo Ahcom

    ótimas dicas, já prático a algum tempo mas sempre é bom ficar atualizado nas tendências do mercado. Ainda mais agora que o Google está mudando frequentemente seus algorítimos dos seus spiders.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>