Os 10 Artigos Mais Visitados de 2008

Olá leitores da Agência Mestre!

Mais um ano se passou, e ao longo dele vários de nossos artigos foram crescendo dentro do nosso blog, trazendo mais visitantes e consequentemente mais comentários.

Com a chegada de 2009, vamos zerar o nosso ranking dos “Mais Visitados” que fica em nossa barra lateral, para que outros artigos se tornem mais relevantes ao longo deste novo ano.

Mas antes disso, vamos recapitular quem se firmou no nosso ranking dos 10 artigos mais visitados de 2008.

10. 10 dicas para ganhar mais dinheiro com Adsense

Um artigo muito bom do Rafael Coutinho, que mostra 10 técnicas e dicas para que você consiga melhores resultados com o Adsense.

9. Google Analytics – Introdução

O terceiro artigo que o Cassiano Travarelli do BrasilSEO escreveu para nós, falando sobre como criar uma conta no Google Analytics e como instalar o script em seu site.

8. SEO: Re-otimizando o seu conteúdo para conseguir mais visitas

Um dos únicos artigos na web brasileira que trata da re-otimização contínua do conteúdo, analisando dados e assim conseguindo mais visitas. Leitura obrigatória para quem possui um site com muitas atualizações.

7. Google Analytics e o ROI – Parte I

Em seu primeiro artigo de guest post na Agência Mestre, o Cassiano trata de forma clara e rápida como funciona o Google Analytics e como medir o retorno sobre o seu investimento usando a ferramenta.

6. Glossário SEO e SEM

Como base de qualquer conteúdo, um glossário expõe praticamente todos os termos empregados na área. Neste glossário de SEO e SEM não é diferente. São mais de 50 termos da área e suas respectivas descrições.

5. Meta Tags SEO: Como o Google Analisa

Em um artigo muito interessante, abordamos como o Google mostra e trata as meta tags de um site. Confira como isto é importante para que o seu site consiga boas visitas e atinja uma boa taxa de conversão.

4. O Básico do SEO: 4 dicas pra aparecer no Google

Em um artigo muito completo, o Nagüeva, participante da promoção de fim de ano da Agência Mestre abordou 4 fatores básicos para conseguir bons rankings no Google. Indispensável a leitura.

3. Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Em um dos artigos mais completos da área, mostramos várias formas de se criar um redirecionamento 301 para que você não tenha problema com os mecanismos de busca.

2. Tutorial de SEO

Com certeza o maior e melhor tutorial de SEO de todos os tempos da web brasileira. Contém uma lista dos melhores conteúdos já produzidos neste blog e ensina o leitor a como fazer uma otimização em seu próprio site.

1. Como Aumentar As Visitas De Um Site

Sem dúvidas, um dos melhores artigos já produzido por nossa equipe. Neste artigo, o Frank Marcel aborda vários passos para que o seu site consiga aumentar as visitas.

Espero que todos tenham gostado do nosso trabalho em 2008 e estamos de portas abertas para sugestões e/ou críticas. Aqui é um bom espaço para você comentar sobre o que falta na Agência Mestre e como podemos colaborar ainda mais com você.

Um abraço a todos e bom 2009!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

4 Comentários para “Os 10 Artigos Mais Visitados de 2008”

  1. Rodrigo R. Neto

    O blog da Agência Mestre é um dos blogs que me ajudou bastante em 2008, sempre com dicas muito úteis e valiosas. Parabéns a todos que escrevem no blog.

    Responder
  2. Francisco Castro

    Olá, são postagens muito interessantes e importantes que tratam de sassuntos que são fundamentais para o sucesso de um blog. Esses artigos ensinam direitinho como se deve fazer para ter o máximo de sucesso com um blog. Parabéns por todos esses posts.

    Abraços

    Responder
  3. Guilherme Cândido

    Muito bom,

    Achei super interessante , ja esta adicionado nos meus FAVs. Aproveito para deixar uma sugestão.

    Porque não criar páginas categorizadas em níveis, do tipo: básico, intemediário e avançado?

    Porque para min existem muitas coisas que não entendo qual o nível de aprofundamento, muitas vezes me pergunto se eu fosse trabalhar com SEO, oque deveria contar ou não tem uma distinção quanto a isso no meio de serviço realizado por um profissional de SEO?

    Abraços

    Responder
  4. Leonardo Borrás

    Olá Fábio,

    Nos conhecemos no GoogleSearchMasters 08, aqui deixo minha gratidão pela ajuda que vocês do Agência Mestre promovem com seus post.
    Valeu
    Sucesso e Prosperidade em 2009.

    Leonardo Borrás de Goiânia

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>