O Google bane domínios parkeados?

Uma questão interessante foi aberta no WebmasterWorld perguntando se o Google bane domínios parkeados, ou seja, aqueles que possuem uma mensagem padrão ou algo similar, dizendo que o site está em construção ou será inaugurado em breve.

O ponto é que o Google não bane este tipo de site, eles apenas tem uma baixa consideração perante ao algoritmo do Google pois possuem um conteúdo muito simples, sem especialização no tema, que não sofre atualizações durante o tempo e por fim não é recebe muitos links externos. Assim o domínio parkeado acaba não tendo muita importância para o buscador.

Uma coisa que foi discutida no post do WebmasterWorld foi que o Google possui um produto específico para os domínios em construção: é o Google DomainPark. Este produto é específico para donos de grandes quantidades de domínios. Agora é saber o que o pessoal chama de grande, né?

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Um Comentário para “O Google bane domínios parkeados?”

  1. Luiz

    Boa tarde Fábio,

    Eu tenho uma duvida, comprei alguns dominios referente a palavras chaves relativas ao meu negócio, esses dominios são .com, pois os .com.br já haviam sido comprados.

    Minhas dúvidas são:

    Os dominios .com não são tão bem rankeados como os .com.br? existe uma diferença para o Google, já que o Google direciona as procuras para a cidade que você mora automaticamente?

    Por exemplo: http://www.imobiliarias.com.br e http://www.imobiliarias.com, se os dois possuem o mesmo site com as mesmas caracteristicas SEO, qual é melhor rankeado.

    Espero que possa me ajudar.

    Obrigado!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>