E o PageRank mudou…

Olá leitores da Agência Mestre!

Fonte: http://www.oaresearch.org/

Fonte: http://www.oaresearch.org/

Hoje ao chegar na empresa reparei em uma coisa interessante: o PageRank mudou!

Isto mesmo, aquela “barrinha verde” da toolbar do Google atualizou e pelo jeito está mais severa do que nunca.

Para quem não sabe o PageRank é a unidade de medida do Google para avaliar a qualidade de um website perante a vários fatores. Um dos fatores base do PageRank é a quantidade de links, que basicamente envolve a contagem de quantas páginas na web possuem um link para o seu website.

Ainda em cima dos links, podemos ressaltar mais dois fatores: a autoridade e a relevância.

A autoridade é atrelada ao website que realiza o link para você. No caso, se um site como o UOL ou Estadão linkou para você, é sinal que uma autoridade, um website forte (com PageRank alto), está dizendo que o seu website é bom (através do link).

Já com relação à relevância, é importante que você ganhe links de websites com conteúdo relacionado ao seu. Não adianta ganhar links de um site de videogames se o seu site fala de remédios para emagrecimento. O importante aqui é conectar os assuntos. Seria relevante ganhar um link de um site de videogames se você vendesse eletrônicos, como por exemplo, os videogames Nintendo Wii, Xbox 360 ou Playstation 3.

Então após esta grande mudança de PageRank, comece a analisar os links que você ganha e seja bem crítico quando o novo PR vier. Você merece crescer? Você merece ficar com o mesmo? Ou merece cair?

Tudo dependerá de como os outros websites linkarem para você.

Se você não sabe como ver o seu PageRank, aproveite a nossa ferramenta de PageRank para isto. Basta inserir o seu domínio e ver qual o PageRank associado.

Um abraço a todos

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

25 Comentários para “E o PageRank mudou…”

  1. Portal BioInfo

    Acabo de verificar agora e o Portal BioInfo conseguiu subir um ponto no pagerank, passou de 2 para 3. Nada mal para um site que acaba de completar 4 meses no ar.

    Ótima notícia e parabéns ao Fórum Agência Mestre pela informação em primeira mão da nova avaliação do pagerank do google. Adicionalmente a dica de como melhorar os pageranks dos sites.

    []s
    Portal BioInfo

    Responder
  2. Felipe Hummel

    “Um dos fatores base do PageRank é a quantidade de links, que basicamente envolve a contagem de quantas páginas na web
    possuem um link para o seu website.”
    Acho que já comentei contigo que acho estranho isso de considerar o PageRank como o conjunto de todos os fatores que ajudam no ranking de respostas. PageRank pra mim é a parte do ranking relativo a análise de links entre páginas. E é perigoso falar “contagem de links” pq aih ja parece com outro algoritmo de analise de links o Indegree hehe.

    “Já com relação à relevância, é importante que você ganhe links de websites com conteúdo relacionado ao seu”

    Já tinha ouvido falar disso, mas queria saber onde tu leu isso, pq não imagino com o Google faz isso. O algoritmo de analise de links HITS, faz isso muito bem e dizem as boas/más linguas ser bem melhor que o PageRank, só que é muito pesado.

    To a um tempo sem ler blog de SEO então posso estar desatualizado =x

    Abraço!

    Responder
  3. Gabriel

    Rpz…
    tu tô tentando nem aumentar o page rank do meu site, mas as melhores posições no google… já vi vários sites com menos page rank e menos conteúdo estarem lá em cima :P

    alguém ajuda aew… hehe

    abraço

    Responder
  4. Thiago Alexandre

    Os meus eram 4, 4, 5 e 6…
    Agora mudou para 3, 3 (não deveria ter caido) , 4, 4 (este caiu merecido, pois não atualizo há mais de 5 meses).
    Mas faz parte…..

    Abraço!

    Responder
  5. Julio

    Tenho um site há muito pouco tempo (aprox. 4 meses) e o pagerank sempre foi zero, apesar de ter ganho alguns links em outros sites. Hoje tive uma ótima surpresa, pois o PR alterou de zero para 4. Como isso é possível? O aumento não deveria ser escalonado, já que não ganhei todos os links de uma vez? Da mesma forma que aumentou de 0 para 4, também pode algum dia zerar sem antes diminuir para 3, 2, ou 1? Qual a frequência que o Google atualiza o pagerank?

    Responder
  6. Julio

    Conheci o site Agência Mestre há pouco tempo, mas gostei da linguagem clara e objetiva que vocês utilizam. Sei que este espaço é para “comentários” e não para “perguntas”, mas eu quero tirar minhas dúvidas com a pessoa certa… .Acabei de verificar o pagerank em vários sites que oferecem o serviço. Na maioria estou com 4, mas de acordo com dois ou três sites continuo com pagerank 0, e um dos sites informa que meu pagerank é 1. Por que esta diferença tão grande?

    Responder
  7. Rodolfo Credendio

    Olá Ricotta,
    sobre a relevância (utilizando o mesmo exemplo que você citou), é possível que o site de remédios perca pontos com o link vindo do site de games ou somente não ganhará nada com isso, o Google simplesmente ignora o link?

    Abraço.

    Responder
  8. Popstar eventos

    Po que legal o meu site subiu de 0 para 3 no pagerank, o grande problema e´que estou em sistemas de troca de links, mas o meu proximo passo agora e sair deles, uma vez que ainda estou (pelo menos eu acho), no SANDBOX meu site foi registrado agora em agosto de 2008.

    Responder
  9. RC

    Eu não sei, alguns de vocês têm blogs com um alto pagerank, com blogs, com menos de meio ano online….eu tenho uma site: http://www.univtrips.com, já há mais de meio ano, já fiz tanta coisa para o melhorar e no entanto…continua na mesma!!! podem me dizer como o conseguiram?

    Responder
  10. Stroke

    Engraçado isso né?
    Por acaso coloquei no tradutor
    “Tatiane” e traduzindo vira “Rachel”

    Responder
  11. Diego Lopes

    Kra to assinando seu feed, gostaria de te parabenizar antes de mais nada, seu blog é muito bom e vou dar uma estudada nele durante um bom tempo. To fazendo um site prum amigo e o antigo domínio é adilsondavila.com ele faz móveis e objetos de decoração, estava pensando em colocar adilson.designdeinteriores.com ou adilson.design-de-interiores.com ou td separado por ponto, qual é melhor mediante aos busacadores e etc?

    Responder
  12. Diego Lopes

    Devo perguntar no Fórum ou é vcs que estão muito ocupados com a empresa msm? rsrs, aguardo resposta, mais uma vez parabéns pelo trabalho, ontem msm(esta madrugada né) tava passando mal e n saí para a típica balada de sexta, então fiquei lendo seu blog… e ainda falta muita coisa pra ler… grd abço

    Responder
  13. icommercepage

    Gostaria de salientar aqui a importância da atualização do site, o que é muito importante para a maioria dos robots do Google, no caso dos links, alguns links são estremamente procurados, nesse caso não precisa ter tanto a ver com seu site, apesar da relevânci ser importante. È o caso dos sinks ligados a entretenimento, downnloads, músicas, chats, medias sociais, etc.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>