Dicas De SEO com Matt Cutts – Parte I

Olá leitores do Agência Mestre! Depois de um longo tempo volto a escrever para o blog. Neste meu primeiro post do ano trago uma entrevista do Matt Cutts, um dos nomes do Google mais comentados, com Stephan Spencer.

A entrevista durou cerca de meia hora e eles conversaram sobre diversos temas envolvendo seo, sem e google. Vou trazer o conteúdo da entrevista em partes aqui. Vamos lá.

Conteúdo duplicado

Quando se faz um artigo baseado em um outro (curiosamente o caso aqui!), Matt recomenda linkar para o original, isso ajuda o buscador a identificar o original e manter sua relevância para a busca mais alta, quer dizer, o original vai continuar sendo a principal referência para àquele tema mesmo que o segundo artigo receba links.

Busca por páginas: site:www.meusite.com

Muita gente sabe para quê serve a busca site:www.meusite.com, ela mostrava o número de páginas indexadas referentes ao domínio meusite.com. Na entrevista, Matt afirma que esta busca está desativada, ou seja, não mostraria mais as páginas indexadas referentes ao domínio e sim, faria uma busca comum pelo termo. Contudo eu fiz um teste com site:www.mestreseo.com.br e a resposta foi uma SERP com as páginas do sedicas.com.br indexadas pelo google.

Matt afirma que esse tipo de busca não estaria sendo útil e que teria sido encerrada essa opção.

Flash

it can be difficult to pull the text out a Flash file. I think we do pretty well.

Essas foram as palavras exatas de Matt Cutts. Não me inspirou muita confiança. Ele comenta ainda que, anteriormente, o google desenvolvia seu próprio código para extrair textos de arquivos flash, mas, hoje em dia, eles usam a própria ferramenta desenvolvida pela adobe: search engine SDK tool. Não se tem muito ainda desta ferramenta, que é muito interessante e ainda está em desenvolvimento.

Por hoje fica por aqui, mas em breve trago mais um trecho desta entrevista.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>