Resultados do Google por Votos e Friend Connect

Olá leitores do blog da Agência Mestre! No meu post anterior, sobre o ranking por votos no Google, que na verdade era o beta test no Google blog search, levantou-se a questão ‘quando o ranking por votos chegaria à busca principal do Google’ e ‘qual o impacto disso sobre o SEO‘.

Bom, a primeira pergunta está respondida, já faz alguns dias que no Google.com os usuáirios podem votar nos resultados de pesquisa que aparecem para ele:

Este é o resultado pela busca SEO no Google.com e ao lado de cada título do resultado de busca está a seta para cima e o X. A princípio, os votos não vão influenciar os resultados de pesquisa como um todo, ou seja, o seu voto somente modifica os seus resultados.

Google Friend Connect

Contudo, considerando um serviço como o Google Friend Connect, o Google consegue mapear o que um determinado grupo de pessoas com interesses em comum vêm votando, positivamente e negativamente, e pode formular um melhor conjunto de resultados para alguém de fora desse grupo procurando informações sobre o que o grupo é “especialista”.

Isso também faz com que o peso de links como votos seja compartilhado com “votos como votos”, tornando qualquer usuário, e não só aqueles que possuem blog e sites, eleitores para os resultados de busca.

Neste momento inicial, provavelmente o Google somente ampliou sua base de teste e deve trabalhar em cima dos resultados que colher, mas, futuramente, esse sistema de votos pode se tornar mais um fator de rankeamento.

Agência Mestre Friend Connect


E por falar em Google Friend Connect, já conferiu na nossa sidebar o Friend Connect da Agência Mestre? Não deixe de participar e descobrir quem mais trabalha e tem interesse em otimização de sites! Até a próxima!

 

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

5 Comentários para “Resultados do Google por Votos e Friend Connect”

  1. Lucas Ribeiro

    Realmente o Search Wiki é muito interessante… Acho que a intenção do Google agora é deixar o controle das buscas nas mãos do usuário… Se ele for implementado como fator de rankeamento, será um ponto bem interessante para SEO pois forçará agora os sites a criarem conteúdo relevante pensando justamente no usuário que irá votar para ele ser bem classificado e não pensará somente em fazer um site amigável para os buscadores!
    Bom post! Parabéns!

    Responder
  2. Frank Marcel

    e aí Lucas! acho que este é o jeito, ou um novo jeito, que o Google vai tentar utilizar para destacar conteúdo relevante sem depender de keywords no conteúdo e links.

    Cid, é o nosso primeiro dia com o Google Friend Connect e por enquanto nao reparei nada de estranho acontecendo. Vamos ver nos próximos dias!

    Valeu aí pela participaçao pessoal!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>