Google lidera buscas no Brasil em Dezembro

Market Share de Buscas no Brasil

O Google Brasil dominou o market share brasileiro quando falamos em utilização de buscadores no país. O Google, registrou 93,74% de participação nas buscas realizadas no período dezembro de 2013, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta Serasa Experian.

Em um sentido bem lógico, em dezembro, o buscador foi o responsável por direcionar a maior parte dos visitantes para sites da categoria Compras e Classificados (que agrega sites de e-commerce), sendo responsável por 33,06% do tráfego que a categoria recebeu a partir de outros sites no mês do Natal.

Em segundo lugar em participação nas buscas no país no mesmo período está o Google.com, com 2,42%, seguido de Ask Brasil, com 1,57%, e Bing Brasil, com 1,28% da preferência dos usuários.

Somando-se todos os domínios do Google entre os top 10 buscadores mais utilizados no Brasil, o buscador atinge 96,17% de participação no mesmo período de 4 semanas terminadas em 28 de dezembro. Já o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 1,33% da participação de buscas no período.

O Yahoo.com está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,54% de participação de buscas nas 4 semanas terminadas em 28 de dezembro de 2013. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Yahoo! Brasil (0,37%), Bing.com (0,05%), Google Reino Unido (0,01%), Google França (0,004%) e Google Canadá (0,003%).

Buscas contendo uma palavra são maioria

As buscas contendo uma palavra corresponderam a 28,07% do total no período de 4 semanas terminadas em 28 de dezembro de 2013, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 21,18%, e três palavras, 18,21%. Termos com quatro palavras somaram 11,75% do total, enquanto aqueles contendo cinco palavras totalizaram 8,36%.

Detalhamento por palavra

Termos no Segmento de Compras e Classificados

Considerando as buscas relacionadas a produtos que mais geraram visitas, somando o tráfego orgânico e de links patrocinados, para a categoria Compras e Classificados, destaque para eletrônicos, onde 6 dos 10 principais termos foram relacionados a aparelhos como “tablet”, “xbox 360” e “celulares”.

Tráfego para sites de compras e classificados

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>