Episódio 24 MestreTV- Previsões Para 2016

Esse é o nosso último vídeo do ano, e no vídeo de hoje nós vamos te dar algumas previsões para 2016. Bora conferir?

 

Google

Com a recente mudança do Google, agora aparecem 4 anúncios e só depois um resultado orgânico. Com isso, quem tem telas menores ou usa o smartphone para navegar na internet, dificilmente vai conseguir ver o anúncio orgânico de cara. Para o Adwords isso é bom, pois quem faz esse tipo de anúncio conseguirá ter uma quantidade de cliques maior, porém, ganhará um concorrente a mais. E para você de SEO, fuja de mercados ou palavras-chave muito competitivas no Adwords.

Youtube

2016 vai ser o ano onde o Youtube vai ser mais frequente em nossas vidas e os anúncios da rede vão bombar! Isso por que o Google tem tentado monetizar mais o o Youtube e jogar uma força maior em cima dele. Se você já ganha dinheiro com ele, é importante ficar atento às novas formas de anúncio, e se ainda não o usa, aproveite para incluí-lo em sua estratégia para 2016!

Outra coisa que acreditamos que será tendência aqui no Brasil é que o Goggle entrará mais nos verticais, principalmente em anúncios voltados à usca de hotéis e passagens, seguros, ramo imobiliário e automotivo.

Facebook

O Facebook é um serviço que vai ser mais empurrado ainda, se tornando cada vez mais forte na parte de vídeos, e com isso eles vão anunciar ainda mais. Acreditamos que será possível colocar anúncios nesses vídeos também! É provável que o Graph Search seja um pouco mais forte, com um mecanismo de busca mais robusto. Hoje, principalmente no Brasil, o Facebook é a rede mais usada pelas pessoas, mas o que precisa mudar é o comportamento que esse público tem, fazendo com ele que busque por mais informações. É passível de crescimento também a busca de negócios locais, então se você não está lá, essa é a hora!

Twitter

Esse ano já vimos uma tendência dessa rede em compartilhar eventos em tempo real com a utilização de hashtags, como no caso de programas de TV e jogos. Acreditamos que, além dessa interação do Twitter, outro ponto que estará em alta é o Periscope, que torna a divulgação de vídeos e informações mais rápida e acessível, podendo ter um contato imediato com seu público. O Snapchat também será uma rede que ganhará força no Brasil no próximo ano. Hoje no país, o público jovem é bem forte por lá, e com isso as empresas desse público vão buscar estar onde eles estão, migrando assim para o Snapchat.

Ao ver de Fábio Ricotta, uma estratégia principal que mais tem crescido é o Inbound Marketing, que em 2016 será um movimento muito grande no Brasil. E para você saber mais sobre esse tipo de marketing, fique atento aos posts da Resultados Digitais, que é inclusive nossa parceira em Inbound Marketing, e também os posts do blog da Mestre, onde te mostramos as maiores novidades de Marketing Digital.

E se você é dessa área, fique atento ao growth hacking, que é um termo relacionado ao crescimento de clientes e visitantes em determinados sites e estará bem em evidência em 2016.

E você, quais suas impressões para 2016? Conte para a gente aqui nos comentários!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

3 Comentários para “Episódio 24 MestreTV- Previsões Para 2016”

  1. Malu Silva Jornalista

    gostei muito das previsões rss, só ainda não consigo aprender o linguajar digital (sou uma vovó blogueira) tentando me atualizar com as linguagem digital rs, feliz ano novo

    Responder
  2. Acompanhantes Brasil

    Gostei das previsões! Segui muitas dicas de vocês nos últimos meses e está funcionando, meu site está crescendo. Em 2016 eu vou continuar acompanhando para alcançar a primeira pagina! Obrigado e feliz 2016 para todos!

    Responder
  3. Selva Salerno

    Fábio, acredito que não somente nos canais, mas acho que o conteúdo é o grande diferencial. Ficar atento aos virais e entender a logica do consumo é a grande sacada. Seja para elaborar vídeos, posts, artigos e fazer parcerias. Como a filosofia da economia criativa vem crescendo, com certeza apostar em parcerias pode ser uma saída para a crise. Outro item que também vem aparecendo são os market places, e a rodo, por isso a segmentação que eles podem oferecer, será um grande diferencial. Valeu pelas dicas do vídeo. Abraço. Selva Salerno

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>