Como Vender 400% a Mais em Seu Negócio com Inbound Marketing

Olá, Leitores da Mestre! Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV nosso CEO, Fábio Ricotta, vai explicar para você como é possível vender com Inbound Marketing e fazer o seu negócio deslanchar. Dê o play e confira!

Muitos empreendedores chegam até a Mestre com as seguintes demandas: eu preciso vender muito mais ou então eu preciso gerar mais leads. E vários deles perguntam qual é a grande sacada para atingir esses níveis de excelência.

Na Mestre, por exemplo, uma das coisas que potencializou nosso negócio e fez com que a agência virasse referência em marketing digital foi um trabalho de nutrição do mercado, através da educação e de esforços para posicionar a agência.

Essa pode ser considerada nossa estratégia de Inbound Marketing, que possibilitou a conquista de muitos clientes que, por sua vez, estão conseguindo excelentes resultados através da implementação dessa técnica.

Afinal, o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é uma estratégia de relacionamento, em que você educa a sua audiência e, em um determinado momento de maturação, ela se torna cliente.

Mas, qual é a vantagem desse extenso processo? Uma vez que sua audiência é educada, ela fica eternamente grata com sua marca, abrindo possibilidades para mais vendas, maiores tickets médios e até mesmo fidelizações.

Essa educação por ser feita através de vídeos, artigos em blogs, e-book, lives no Facebook, webinars, LinkedIn, posts em redes sociais, e muitos outros. No momento em que você educa sua audiência ela passa a admirar o seu trabalho. E se você acha que é muito complicado fazer isso, confira nosso e-book sobre como produzir materiais ricos e aprenda alguns segredos para produzir um conteúdo relevante e atrativo para o seu público.

Quando falamos de Inbound Marketing nós lidamos com pessoas que talvez ainda não considerem sua empresa como uma opção de compra e, tampouco conhecem a sua marca. Porém, ao identificar uma dor de compra, você apresentará uma solução, fazendo com que sua empresa fique no radar de gratificação daquela audiência.

Como funciona esse processo?

Ele começa pelo básico (como qualquer trabalho de marketing digital), com um estudo minucioso sobre o público-alvo. Assim você consegue definir as personas para o projeto, entender o que eles precisam e também perceber em qual momento as pessoas se encontram em sua jornada de compra.

Ao entender a jornada de compra do seu consumidor você consegue definir o tom e o objetivo dos conteúdos, fazendo com que seu consumidor avance na jornada e/ou conclua ela no momento certo.

Assim você consegue apresentar sua empresa, seus diferenciais, custos benefícios e muito mais, fazendo com que as pessoas confiem mais no seu negócio.

E mais, o custo de aquisição por lead com Inbound Marketing e muito menor do que o custo de aquisição por meio da comunicação direta na dor de compra, sem trabalhar toda a jornada. Por todos esses fatores, vender com Inbound Marketing é, de fato, extremamente vantajoso.

Inbound Marketing também otimiza seu ciclo de venda

Sim, o inbound ajuda a otimizar o seu ciclo de vendas, quer um exemplo? Aqui na Agência Mestre, o nosso ciclo de venda, desde o primeiro contato até o fechamento do contrato, demora cerca de 30 a 60 dias.

Porém, com o Inbound Marketing, os clientes conseguem sanar todas as objeções, tendo a certeza da qualidade e capacidade da empresa, de acordo com a autoridade.

Entendeu como funciona e como vender com Inbound Marketing? Para ajudar você a maximizar o processo dentro do seu negócio preparamos uma playlist com mais de 20 vídeos sobre o assunto!

 

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>