Como Ampliar a Velocidade do Seu Site

Olá, leitores da Mestre! Vocês sabiam que quanto mais acessos um site tem, mais ele tende a travar? Isso já aconteceu no site da Mestre e, para que não aconteça com o seu, o nosso CEO, Fábio Ricotta, separou algumas dicas de como ampliar a velocidade do seu site. Acompanhe:

Compacte tudo que puder

Otimizar a velocidade da sua página é uma forma de economizar o seu servidor. Portanto, compactar imagens, requisições e não instalar muitos plugins, no caso do WordPress, facilita a carga e pode ampliar a velocidade do seu site.

Contrate uma CDN

Caso a ação anterior não funcione, é possível também passar para o próximo nível e contratar uma CDN – Content Delivery Network, que funciona como uma rede que entra na frente do servidor e começa a servir o acesso para toda a internet.

Com isso, em vez de todo mundo requisitar o servidor, que costuma ter uma capacidade limitada, as pessoas passam a requisitar a CDN, que não tem um custo muito alto e que dá uma escalabilidade melhor para o seu negócio.

Veja algumas CDNs, elencadas pelo Fábio, as quais você pode recorrer caso precise:

  • MaxCDN
  • Cloundflare (tem planos gratuitos)
  • Amazon CloudFront
  • GoCache

Além da rede que a CDN cria, existem várias delas que oferecem otimização de imagem, de código CSS e até de JavaScript, o que é ótimo para ampliar a velocidade do seu site.

Pode parecer simples, mas isso ajuda os seus usuários, aumenta as suas vendas, a geração de leads e, consequentemente, melhora o lucro da sua empresa, o que mostra que esse é um investimento muito vantajoso.

Acompanhe a quantidade de acessos

Outro ponto que requer atenção é a quantidade de acessos normais que o seu site recebe. Caso esteja ganhando escala, é natural que ele comece a diminuir a velocidade.

Nesses casos, conseguir ampliar a capacidade do servidor ou até recorrer a uma CDN é essencial para proporcionar mais velocidade de acesso para os seus usuários e, assim, contribuir com a sua taxa de conversão de venda, de leads e também com o aumento do número de páginas que o usuário vê por seção.

Aliás, se você quer ampliar a velocidade do seu site e proporcionar uma experiência melhor para as pessoas que o acessam, confira também o episódio 111 da Mestre TV, no qual o nosso CEO ensina formas de engajar mais os usuários. Confira!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>