Seja bem-vindo a mais um vídeo da Mestre TV. Neste episódio, nosso CEO, Fábio Ricotta, fala sobre os prêmios que a Agência Mestre ganhou no RD Summit 2017 e o que ajudou essa importante conquista. Veja!

Prêmios ganhos no RD Summit 2017

Ao todo, a Agência estava concorrendo em cinco categorias e conquistou dois prêmios em primeiro lugar “Espada Ninja na Vitrine” e “Desenvolvimento de Clientes”, além do almejado troféu preto, que premia a Mestre como a “Agência do Ano”.

Espada Ninja na Vitrine

Na prática, esse prêmio significa que a Mestre é a agência que melhor faz Inbound Marketing para si.

Desenvolvimento de Clientes

Já esse prêmio mostra que a Mestre é a melhor agência que faz Inbound Marketing para os seus clientes.

O segredos das conquistas

Diante do reconhecimento, nosso CEO revelou o que a agência anda fazendo e também as variáveis utilizadas para conseguir resultados como os que foram obtidos no RD Summit 2017. Veja!

Dedicação máxima!

Um dos pontos mais relevantes citados por Fábio é que a Mestre tem um colaborador, o Felipe Rosa, totalmente dedicado ao marketing da agência. É ele que negocia internamente com as equipes para que tudo seja feito da melhor forma e, de fato, ganhar clientes com Inbound Marketing.

Com isso, a agência tem uma pessoa especialmente para verificar as objeções do comercial, melhorar o funil de e-mails, administrar a regra do Lead Scoring e, inclusive, para verificar as oportunidades, ou seja, o famoso MQL (Marketing Qualified Leads).

Na visão de Fábio, ter alguém assim é o que pode fazer a diferença para o seu negócio ou para a sua agência!

Perseverança por resultados

Já no quesito do desenvolvimento de clientes, a grande sacada citada é a perseverança por resultados, que é um dos valores da Agência Mestre, junto com a proposta de sempre ter metas audaciosas.

Nosso CEO também menciona a importância de fazer reuniões semanais, que ajudam a acompanhar o desenvolvimento de cada um dos clientes, além de reuniões internas, nas equipes, e da reunião de fechamento de mês, na qual são apresentados os dados do período.

Esse tipo de encontro faz com que tanto o Fábio quanto as suas equipes consigam mudar a rota e aprimorar o que é necessário. Em Inbound, por exemplo, são acompanhados quatro indicadores principais: visitação, leads gerados, oportunidade e vendas, sendo impostas metas internas para cada um desses itens.

Novas ideias

Outro ponto que também faz a diferença na Agência Mestre é a perseverança por novas ideias, isto é:

  • testar outro modelo de e-book;
  • criar landing pages diversificadas;
  • fazer uma nova sequência de e-mails;
  • aprimorar o Lead Scoring mensalmente;
  • fazer personas melhores;
  • sempre tentar ajudar o cliente a crescer.

Pontos a serem melhorados

Existe também um detalhe que o Fábio reconhece que a Mestre precisa melhorar muito, que é o contato com o cliente frente as objeções dos leads deles. Na visão do CEO, quanto mais a agência se aproximar do time de vendas das empresas, melhor ficará o trabalho.

Nesse quesito, nos próximos anos é preciso ouvir o que os consumidores estão falando no telefone, saber quais são as reclamações, quais os apontamentos sobre o preço e se aproximar ainda mais da equipe de vendas, de modo que os prêmios obtidos no RD Summit 2017 continuem sendo conquistados.

Gostou de conhecer o caminho percorrido pela Agência Mestre até os prêmios? Então, que tal saber um pouco mais sobre como fazer Inbound Marketing que gera vendas? Confira e conquiste vitórias também!