MestreTV Episódio 34 – Produtividade: 4 Dicas Para Você Ser Mais Eficiente

Olá leitores da Mestre! Tudo bem com vocês? Hoje temos mais um vídeo recém-saído do forno para vocês!

Dessa vez, Fábio Ricotta vai te dar 04 dias para que você seja mais eficiente e, consequentemente, aumente sua produtividade! Vamos conferir?

 

O tempo é uma coisa bem democrática: ninguém tem mais ou menos, todo mundo tem igual. A questão é: como que você utiliza o seu e no que se dedica mais? Você é o decisor de como você gasta o seu tempo! Ainda assim, a falta de tempo para a realização das tarefas diárias tem sido uma reclamação corriqueira, então, é preciso que você utilize algumas técnicas que irão te ajudar a se organizar melhor. Vamos conferir?

Planejamento Semanal

Uma maneira de organizar o seu tempo é fazendo um planejamento semanal. Com ele, você pode listar tudo o que tem para fazer na semana e separar as horas necessárias que irá gastar para cada atividade. Anote tudo de importante, como tarefas a serem entregues, compromissos marcados, reuniões e etc. Com isso em mãos, está na hora de fazer o planejamento diário, onde você vai pegar essas atividades da semana e dividi-las por dias, sabendo exatamente o quê deve entregar e quando. Uma dica bacana: deixe as tarefas mais difíceis para os primeiros dias e no início deles, pois normalmente temos mais energia para realizar atividades nos primeiros dias da semana. Ah, e tente não colocar tantas coisas importantes em um só dia! Faça uma distribuição de maneira que, por dia, você consiga resolver até três tarefas importantes.

Termine tudo o que você começou

É importante que você sempre termine todas as tarefas que iniciou, pois se ficar pulando de atividade em atividade, nunca vai conseguir entregar nada por completo no fim do dia. Mantenha-se focado em resolver suas coisas e separe um tempo adequado para que cada uma delas sejam cumpridas. Se você deixar algo que iniciou agora para depois, vai perder a linha de raciocínio e também a energia, já que estará dividido entre duas tarefas que estão pela metade. Outra dica importante é que você não pare o que está fazendo para usar ferramentas que irão te distrair, como o Whatsapp, redes sociais e etc. Nesse vídeo o Fábio explica um pouco mais sobre a organização do tempo e como essas distrações podem acabar com a sua produtividade.

Bloquear Redes Sociais

E já que estamos falando sobre o assunto, vem a terceira dica que é bloquear as redes sociais. Hoje é possível instalar extensões que permitem o bloqueio temporário dos domínios que você estipular, ou seja, se você quer ficar duas horas focado, programe a ferramenta para que durante esse tempo você seja impedido de acessar qualquer rede que tenha costume. O mesmo vale para pessoas que conversam com você. Troque uma ideia com seus colegas de trabalho e avise que quando estiver de fone, por exemplo, é sinal de que você está focado e não pode ser interrompido. Assim, você não corre o risco de sofrer distrações enquanto está empenhado em alguma tarefa importante.

Feito é melhor do que perfeito

Às vezes o perfeccionismo pode te atrapalhar, pois você ficará tão obcecado em transformar uma tarefa (que já está boa) e deixá-la impecável que irá perder horas tentando mudar algo que já está satisfatório para ser entregue. Você tem uma quantidade de tempo para entregar suas atividades, então, resolva o problema no tempo que você tem disponível para ele. Tenha em mente que é preciso praticidade para produzir e entregar seus trabalhos, caso contrário, você ficará o dia todo preso em uma tarefa.

Para mais dicas de como aumentar sua produtividade, nós vamos deixar aqui o link dos sites de alguns mestres que são experts quando o assunto é esse!

Gabriel Goffi

Geronimo Thelm

Christian Barbosa

Gostou do vídeo de hoje? Fique ligado aqui no blog, pois toda terça-feira teremos um vídeo novo para você! E se ficou com alguma dúvida, basta deixar aqui nos comentários!

 

Até a próxima!

 

 

 

 

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>