Facebook Ads

Olá Leitores da Agência Mestre!

Que o Facebook é uma plataforma popular hoje em dia todos nós já sabemos. Também temos conhecimento que é possível explorar páginas e grupos personalizados para uma marca, pensando na concentração de conteúdo para os usuários que acompanham e são fãs destas empresas.

A promoção de um nome dentro desta poderosa rede social não se limita ao “boca-boca”. O botão Curtir é essencial para atrair novos fãs, assim como o compartilhamento nas páginas dos usuários também pode atrair mais volume de usuários. Mas o método convencional de propaganda online não foi esquecido no Facebook. O conhecido pay per click está presente – e recebeu atenção especial dos criadores deste site.

O artigo de hoje mostra como você pode divulgar e promover sua página através de anúncios simples, porém bastante poderosos.

Keyword: Segmentação

A fórmula é igual a do conhecido Links Patrocinados do Google. Separe uma verba diária, injete seu crédito e monte um anúncio bacana para ser veiculado dentro da rede. Se no Google, o campo de atuação é a SERP, no Facebook são as próprias páginas de seu site. Algumas diferenças do chamado Facebook Ads vêm à tona assim que você começa a interagir com a plataforma de criação.

A primeira delas é a possibilidade de se trabalhar com imagens. Os Ads vêm em dois formatos: puramente texto e com uma imagem ilustrativa. Tal recurso possibilita que você tenha um atrativo a mais para que o público-alvo possa ser atingido com mais facilidade. A frase é manjada, mas perfeitamente funcional, já que “uma imagem vale mais que palavras”.

Primeira etapa de criação

A segunda, e talvez mais importante, está na segmentação. A plataforma de anúncios do Facebook parece ter sido moldada em torno deste ponto. Diferente do Adwords, onde você escolhe uma gama de palavras-chave que representarão seus anúncios, o Facebook cerca o público por características.

A segmentação dos Ads do Facebook se dividem em três pontos: Localização, Perfil demográfico e Coisas que você curte / interesses. Quanto mais campos preenchidos, melhor será a precisão do seu anúncio.

Segmente bem seu Facebook Ads

Reparem que, após algumas alterações de segmentação, tentando refinar ainda mais o público que pretendo atingir com meu anúncio, o Facebook automaticamente me mostra uma estimativa. Até onde poderei chegar com aquelas determinações. Ou seja, minhas escolhas vão ser exibidas para um número aproximado de usuários que têm o perfil parecido ou exato com o que escolhi nas configurações:

O Facebook Ads estima o alvo

O processo de pagamento dos Ads é um pouco diferente. Pra começar, ainda não podemos investir com a nossa moeda. O Real não está aberto para uso nas opções do Facebook. Portanto, é necessário pagar em dólares americanos. Na aba de pagamento, também é possível escolher o formato de cobrança: custo por clique ou custo por mil impressões (semelhante ao Google e seus Links Patrocinados). Nessa parte também é escolhido o orçamento diário e o nome da campanha.

Completado todo processo de montagem do anúncio, você é enviado para a página de confirmação, onde revisará tudo que foi criado e configurado. Se você não deseja fazer mais nenhuma alteração, pode então submetê-lo para revisão. Seu Ads será encaminhado para a equipe do Facebook, que fará uma análise de acordo com as diretrizes da rede social, liberando-o para ser veiculado em caso de aprovação.

Promova e Curta

Divulgado nos exatos locais segmentados, é hora de curtir também o conteúdo promovido. O Facebook permite que você dê um sinal positivo para o anúncio em si, ajudando na sua divulgação e fazendo-o ganhar importância.

O ponto chave de se trabalhar com Ads no Facebook é justamente a segmentação. Aproveite a gama de opções para atingir o público-alvo. Trabalhe em torno dele, cerque os usuários de maneira positiva, oferecendo um conteúdo de qualidade e não apenas uma propaganda em si.

Ás vezes, uma promoção, um diferencial, pode mudar todo o quadro e atrair ainda mais usuários para sua página e, consequentemente, para o seu produto, serviço ou marca propriamente dita.