Olá, leitor da Mestre. Se você quer saber qual técnica de marketing digital pode te dar ótimos resultados, este vídeo, da Mestre TV, pode te ajudar muito. Nele, o nosso CEO, Fábio Ricotta, revela como a agência conseguiu gerar mais de 20 mil leads. Confira!

Dois Caminhos a Ser Seguido

Antes de conhecer a estratégia usada, é importante que saiba que, uma vez que você trabalha com uma técnica de marketing digital, você pode ir para dois caminhos bem diferentes: a linha boa ou ruim.

No primeiro caso, você encontra formas de fazer a aquisição de novos leads muito alinhados com a sua marca. Já no segundo, você pode conseguir leads desqualificados, que tendem a dar algum tipo de problema.

Então, para usufruir bem dos resultados dessa técnica, é preciso ficar atento ao direcionamento que ela está tomando.

Benefícios

Além de conseguir o contato de pessoas qualificadas, a estratégia que a Agência Mestre usou para gerar mais de 20 mil leads também proporciona diversos outros benefícios para quem a utiliza. Veja alguns deles:

Agora que já sabe as possibilidades e os benefícios da estratégia que pode gerar ótimos resultados para a sua empresa, chegou a hora de conhecê-la.

Afinal, qual é essa técnica de marketing digital?

A poderosa estratégia citada pelo Fábio Ricotta é conhecida como co-marketing. Ela consiste na junção de duas empresas ou pessoas para fazer a divulgação de um material. Dessa forma, cada uma faz a indicação do outro.

A Agência Mestre, por exemplo, já produziu um e-book com o pessoal da Resultados Digitais falando sobre SEO. Além disso, fizemos co-marketing com outras empresas que tinham sinergia com a Mestre, algo que nos ajudou a atingir pessoas que, até então, não tínhamos acesso.

Essa técnica é excelente para conseguir um mix muito interessante de leads já qualificados. Isso porque, se eles estão na base de alguém e são recomendados, são muito mais assertivos e talvez você não os atinja sem um trabalho de co-marketing.

Outro ponto positivo dessa técnica de marketing digital é que muitos divulgam o material e, em pouco tempo, você consegue uma avalanche de contatos.

Como Implementar o Co-marketing?

Se você achou essa técnica interessante, para que dê tudo certo é importante saber como implementá-la. Portanto, veja algumas dicas que podem ajudar.

1. Encontre Parceiros

O primeiro passo para isso é encontrar parceiros de negócios, principalmente aqueles que já estejam criando listas, ou seja, base de e-mail. Uma ótima dica para isso é identificar aqueles que têm e-books complementares ao que você oferece.

2. Gere Valor

A partir do momento que você encontra um bom parceiro, comece a gerar valor para essa empresa. Você pode, por exemplo, compartilhar os materiais e artigos dela e testar tudo isso dentro da sua base de e-mail para ver se a sua audiência gosta.

Depois isso, pode abordar alguém da empresa que você tem interesse e falar o que foi feito, citando também como as pessoas da sua base reagiram, a fim de tentar criar uma parceria.

3. Invista em Marketing

Por fim, faça um pré-lançamento, avisando as pessoas sobre o que está sendo feito e divulgue o próprio lançamento. Quando ele acontecer, realmente faça um investimento em marketing, porque a longevidade de um material pode ser muito alta.

Então, não poupe esforços na divulgação. Essa é a melhor forma de usar o co-marketing para alavancar ainda mais os resultados do seu negócio.

Para obter ainda mais sucesso, confira também o episódio 112 da Mestre TV, no qual o Fábio Ricotta explica como fazer o lead descer no funil de vendas.