Uma das estratégias mais clássicas do marketing digital é o envio de e-mails, que é, inclusive, a base do Inbound e também do mercado de infoprodutores. Então, que tal conhecer algumas técnicas de e-mail marketing?

Nosso CEO, Fábio Ricotta, separou algumas sugestões que podem aumentar as suas vendas. Confira!

Fortaleça o disparo de broadcast

Ao fazer marketing por nutrição, é comum ter uma lista para criar um relacionamento. Mas em alguns momentos também é interessante dar alguns right hooks, com um broadcast, que consiste em selecionar boa parte da sua base para fazer uma oferta massiva.

Na prática, isso é o equivalente ao disparo de e-mails que antigamente era feito para mailings completos, sem segmentação. No entanto, no disparo de broadcast, é importante escolher pessoas que não estão sendo nutridas, para não interromper uma conexão já estabelecida.

Nas Agência Mestre, por exemplo, os broadcasts são enviados para todos os leads que converteram em pelo menos um e-book, mas que não estão no fluxo de nutrição, ou seja, que estão estagnados e que, portanto, podem receber uma oferta por mês.

Uma vez que uma pessoa nessa condição converte novamente, ela passa a descer o funil de vendas e dá mais informações, que permitem classificá-la como um lead importante ou não.

Estratégias de e-commerce

Outra das técnicas de e-mail marketing importantes é separar os leads que estão parados e, uma vez por semana, enviar a eles um broadcast de produtos, kits, descontos ou promoções diferentes para dar vazão a alguns itens do e-commerce.

Pode ser que esses disparos entrem na aba “promoção” do e-mail, mas isso não acontece com todos e também há quem verifique essa aba. A partir da interação, essa simples ação melhora a conversão e as chances de venda aumentam.

Delete quem não tem interesse

Caso envie três ou quatro broadcasts para um lead e ele não abra ou não clique em nada, que tal deletá-lo da sua base? Não adianta ter uma lista enorme se a maioria dela não interage.

Lembre-se que esse é um jeito muito prático de aumentar as suas conversões e, ao mesmo tempo, de fazer uma limpeza na base, a deixando muito mais rica!

Gostou das técnicas de e-mail marketing? Então continue navegando pelo blog da Agência Mestre, na seção de marketing digital, e descubra diversas estratégias que podem te ajudar a aumentar as vendas da sua empresa. Acesse!