Você sabia que a simples definição do horário em que seus anúncios são vinculados podem fazer total diferença nos seus resultados? Confira esse vídeo abaixo para entender como isso funciona na hora de anunciar no Google ou Facebook.

Limitação de Verba

Muitas pessoas definem uma verba diária para anunciar no Google ou Facebook, mas quando chega um determinado horário do dia, percebem que aquele valor já está zerado. Aqui na Mestre, tivemos um caso clássico nesse estilo, em que o cliente separou uma verba diária e mesmo obtendo uma boa performance com os links patrocinados, via seu anúncio parando de ser exibido, sempre por volta das 16h. Com isso, ele não conseguia ficar visível durante todo o período comercial, que era super importante para ele.

Otimize Seus Anúncios Por Horário

Não existe um horário ideal para se anunciar no Google ou no Facebook Ads, porém, existe uma forma muito interessante de identificar qual é o melhor horário para o seu negócio. Você pode otimizar suas campanhas de links patrocinados, observando qual é a faixa de horário em que o seu site possui mais conversões. Por exemplo, se as suas conversões acontecem em sua grande maioria durante o horário comercial, por que você anuncia fora desse horário?

Quando você faz anúncios fora do horário em que suas conversões acontecem, a chance de você gastar dinheiro desnecessário com impressões e não geração de cliques é muito alta. Dessa forma, seus resultados ficarão abaixo do esperado. O que nós fizemos para o nosso cliente foi exatamente economizar essa verba. Pausamos a exibição dos anúncios fora do horário comercial e durante os finais de semana e isso gerou um resultado muito melhor para o cliente.

Cada Caso é um Caso

É muito importante que você entenda que cada caso é um caso e as coisas que funcionam para algumas pessoas, não funcionam para outros. Por isso, realize testes para ver qual é o melhor cenário para você. Muitos nichos de mercado possuem melhor conversão fora do horário comercial ou até mesmo apenas durante os finais de semana. Por isso, não tome nada como verdade antes de testar. Basta acessar o seu Google Analytics ou a sua ferramenta de AdWords para identificar os melhores horários de suas conversões. Ao fazer essa otimização você conseguirá gerar muito mais leads e realizar muito mais vendas através do seu site.

Um abraço e sucesso!