SEM Rush no Brasil

Olá leitores da Agência Mestre,

Como alguns de vocês já me conhecem, eu tenho um trabalho bem desafiador, onde tento buscar diariamente as últimas novidades em termos de técnicas e ferramentas aqui para a Agência Mestre. Diante disso, sempre que tenho a oportunidade, realizo testes com ferramentas novas, conhecidas, diferentes e bizarras, onde o objetivo é entender o propósito daquela ferramenta em questão, e entender como ela pode ajudar o meu trabalho como profissional de SEO, a ser mais eficaz.

E para os que já viram um pouco do nosso trabalho, uma das ferramentas que mais achamos interessante e útil é a SEM Rush. Com esta ferramenta, temos uma infinidade de formas de investigar a concorrência, obtendo dados de palavras-chave que eles atacam tanto em PPC quanto em Orgânico, assim como quais as landing pages que cada palavra-chave direciona o tráfego.

O que é o SEM Rush?

O SEMRush.com foi desenvolvido pelos criadores do SEO Digger e do SEOQuake para analisar os resultados orgânicos e Adwords do Google. Atualmente, o banco de dados da ferramenta possui:

  • 40 milhões de palavras-chave
  • 20 milhões de domínios
  • 52.757 usuários registrados

Com uma interface simples e direta, podemos analisar muito bem as palavras-chave que mais trazem tráfego para um website, tanto no orgânico, quanto no Adwords.

Uma outra feature que eu gosto muito é a exibição do CPC médio de uma determinada palavra, onde eu posso focar uma estratégia para ganhar mais tráfego para o meu website que possui um código de Adsense, recebendo assim, um maior tráfego e uma quantidade maior de cliques. Traduzindo, dinheiro.

Análise de Palavras-Chave do Orgânico e Do Adwords

Encontrando Websites Concorrentes no Google

Utilizando o SEM Rush para pesquisa de palavras-chave

Exportar Dados

Uma coisa muito interessante do SEM Rush é que com ele podemos exportar tudo o que vemos através planilhas Excel, arquivos CSV e o meu favorito, uma API. Ou seja, se você possui alguma ferramenta interna na sua empresa, é muito simples integrar os dados obtidos do SEM Rush com a sua tool.

SEM Rush no Brasil

Um problema que eu discuto bastante no nosso Curso de SEO é que a ferramenta é em inglês e ainda não possui uma versão do seu banco de dados (e interface) referente ao Brasil. Mas este cenário está para mudar, dependendo apenas da comunidade de search brasileira. Digo isto, pois estou em conversas com o time do SEM Rush / SEO Quake, onde eles possuem um bom interesse de trazer a ferramenta para o Brasil, mas é claro, como todo empreendimento, isto tem um custo.

Diante desta situação, sugeri ao time do SEM Rush, um código promocional para distribuirmos para a comunidade brasileira, onde vocês poderão testar e dar o seu feeback aqui neste artigo, onde estarei repassando para o gerente de produtos do SEM Rush e assim eles decidirão a vinda da ferramenta para o Brasil.

Pois bem, para desfrutar dos recursos do SEM Rush, basta registrar-se gratuitamente no website. Depois disso, logue na sua conta e clique em “Profile”, no canto superior direito. Na sua página de perfil, insira o código X150-2ZCN-2B90-28FV e você terá acesso completo na ferramenta por 2 semanas. Vale lembrar que este código pode ser usado até o dia 29 de Junho e quando utilizado ele disponibiliza 2 semanas de uso ilimitado da ferramenta.

O Questionário

Conforme disse, à pedidos do time do SEM Rush, gostaria que vocês respondessem as seguintes questões:


Obs.: Para os que tem interesse em aprender mais ferramentas, no nosso Curso de SEO temos um módulo com diversas ferramentas, onde mostramos o propósito de cada e como ela pode lhe ajudar no dia-a-dia.