Empreendedorismo

4 Passos Para Ter Uma Empresa Mais Lucrativa Com um CRM

Por Raquel Pereira

Quer compreender como aumentar a lucratividade da sua empresa com um CRM de vendas? Continue a leitura.

Raquel Pereira

Com uma concorrência cada vez mais acirrada em seus mercados, as empresas precisam encontrar formas de se destacar para vender mais. Um dos recursos mais interessantes para fortalecer a área comercial é o uso de um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês).

Neste artigo, saiba como a sua empresa pode se tornar mais lucrativa utilizando um CRM de vendas.

Como utilizar um CRM de vendas para tornar a sua empresa mais lucrativa

Embora muitas pessoas achem que o CRM de vendas ajuda apenas na organização, essa ferramenta é muito importante para fazer com que seu time comercial se torne cada vez mais produtivo, o que, consequentemente, traz mais lucros ao negócio.

A seguir, entenda melhor como você pode utilizar o CRM para isso!

1. Centralize todas as informações dos seus clientes

Uma das principais vantagens do uso de um CRM de vendas é a centralização das informações dos clientes. Isso significa que todos os dados sobre os prospects e antigos compradores são armazenados em um único lugar, o que permite que a equipe de vendas tenha acesso fácil e rápido a qualquer momento.

Com isso, é possível ter um histórico completo do relacionamento com cada cliente, incluindo todas as interações anteriores, as informações de contato e as preferências pessoais. Mais tarde, tudo isso pode ser usado para personalizar as próximas conversas e, assim, aumentar as chances de fechar uma venda.

Então, você já sabe que o primeiro passo é centralizar todas as informações que você tem sobre os clientes no seu CRM.

2. Automatize tarefas repetitivas e aumente a produtividade do time

Outra maneira pela qual um CRM de vendas pode ajudar uma empresa a se tornar mais lucrativa é a automação de tarefas repetitivas. A ferramenta realiza tarefas como:

  • envio de e-mails;
  • criação de propostas;
  • agendamento de reuniões.

Isso permite que a equipe de vendas dedique mais tempo a atividades que exigem habilidades humanas, como o relacionamento com o cliente e a negociação, e menos tempo a tarefas administrativas. Como resultado, o seu time se torna mais eficiente e pode fechar mais vendas em menos tempo.

Sendo assim, é importante configurar a ferramenta e utilizá-la para esse tipo de função.

3. Faça a análise dos dados e tire insights sobre suas vendas

Um CRM de vendas também te dá a possibilidade de analisar dados e obter insights sobre suas vendas. É possível rastrear métricas importantes, como:

  • o número de vendas;
  • o tempo médio de vendas;
  • a taxa de conversão;
  • o valor médio de venda.

Com esses dados, você pode identificar tendências e padrões nas vendas, bem como pontos de melhoria na equipe comercial. Por sua vez, essas informações podem ser usadas para ajustar a estratégia da empresa e aumentar a eficácia do time de vendas.

Tudo isso, é claro, gera consequências para que o seu negócio se torne cada vez mais lucrativo.

4. Acompanhe o pós-venda e mantenha um relacionamento com os clientes

O acompanhamento pós-venda é uma etapa importante no processo, pois permite que a empresa continue um relacionamento com o cliente e isso faz com que ele volte a escolher os seus serviços e produtos, além de dar indicações mais facilmente.

No entanto, o seu time comercial pode perder bastante tempo com esse trabalho, mas com a utilização de um CRM de vendas, é possível automatizar esse acompanhamento tão importante.

Sendo assim, é outro processo que você não deixará de oferecer, mas que deixa de demandar que alguém do time perca tempo diariamente com a tarefa.

Como o Mestres do CRM ajuda a sua empresa a se tornar mais lucrativa com um CRM de vendas?

Para aproveitar melhor todos os benefícios de um CRM de vendas e, principalmente, para que o seu time entenda a importância da ferramenta e saiba utilizá-la corretamente, é imprescindível contar com um treinamento completo, como o Mestres do CRM.

O curso permite que o seu time feche mais propostas por meio da implantação de um CRM na estratégia comercial da sua empresa. Sendo assim, também é uma forma bastante eficaz de torná-la ainda mais lucrativa.

Além disso, o Mestres do CRM não é apenas um curso sobre o assunto, mas sim o treinamento mais completo na área. Com ele, você e a sua equipe comercial poderão compreender:

  • como um CRM funciona;
  • como as vendas são feitas;
  • como atuar de forma inteligente baseado em dados;
  • como integrar um CRM de vendas na sua empresa;
  • como acompanhar o CRM;
  • como avaliar o desempenho dos vendedores.

E muito mais!

Então, se você deseja aumentar a lucratividade da sua empresa por meio dessa ferramenta, já sabe que o primeiro passo é contar com um treinamento completo para isso. Portanto, acesse nossa página do Mestres do CRM e entenda melhor como ele irá ajudá-lo neste objetivo.

Mestres do CRM

LEIA MAIS

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o…

O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

Normalmente, em um processo de vendas quando você vai oferecer algo para alguém, seja você um consultor de marketing ou um consultor de vendas, em…

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?