Static HTML – Mais um App de Fan Pages

Static HTML agora no Facebook

Olá, amigos da Agência Mestre!

Nossa coluna de Facebook vem colaborando bastante com o crescimento de todos dentro da rede social. Vejo isso pelo feedback que recebo regularmente, além do crescimento nos acessos em nossa categoria – fatos que me deixam bastante contente e animado para continuar a publicá-la.

Para tanto, procuro observar as novidades e trazer facilidades para que todos possam trabalhar melhor no Facebook, seja através de dicas ou de aplicativos que surgem constantemente. O post desta semana não foge à regra.

Já trouxemos aqui completas informações sobre as mudanças na Fan Page do Facebook, comentando as alterações de visual e funcionalidades. Depois, falamos sobre a depreciação do FBML para favorecer o uso de iFrames e, por fim, apresentamos uma solução bacana e fácil para a criação de abas personalizadas – o Pagemodo.

Falando especificamente de aplicativos para abas, a coluna de hoje traz mais uma inovação para vocês. Se antes usávamos o app Static FBML para a colocação dos códigos e criação de tabs, com a chegada do iFrame, desenvolvedores agiram rápido e lançaram o Static HTML, que traz uma interface ainda mais simples de se trabalhar, com uma opção interessante.

Se em nosso artigo de iFrame ensinamos uma maneira de se trabalhar, instalando praticamente um “aplicativo” para hospedar sua aba, com o Static HTML o trabalho é bem mais prático. Ao colocá-lo em uma fan page, uma aba é automaticamente postada na sua lista e, ao acessá-la, dois campos estarão disponíveis para a inserção dos códigos.

Tela de trabalho do Static HTML

O legal deste app é que o segundo campo é destinado apenas ao conteúdo exclusivo aos fãs, ou seja, você pode criar duas peças idênticas, mas fazendo a primeira com um efeito que esconde a página ao fundo e com uma arte apontando para o botão Curtir. Só assim novos usuários poderão ver o conteúdo. Veja, por exemplo, a fan page da Red Bull:

Red Bull usa de conteúdo exclusivo

Se desejar, crie páginas distintas, com conteúdos exclusivos em cada uma, deixando o campo de “non-fans” com um texto atrativo, convidando os usuários a curtirem a fan page.

O Static HTML não traz praticamente nenhuma restrição quanto ao uso de linguagens. CSS, Javascript e, claro, o HTML estão liberadas para uso. Portanto, abuse bastante de sua criatividade. A única exceção é que o Facebook não permite a colocação de conteúdos “auto-play”, ou seja, esqueça páginas que, ao carregadas, produzem um vídeo, toquem uma música ou executem qualquer ação sem o desejo do usuário.

Ao clicar em Save and View Tab, você ganha as opções de visualizar os dois conteúdos postados – para fãs e não-fãs. Se algo sair errado, basta clicar no “back to Editor” para refazer o trabalho.

Dúvidas e Novas Abas

Dentro do aplicativo, há uma barra superior em amarelo que abre um pequeno FAQ. Ali é possível tirar algumas dúvidas comuns para facilitar o trabalho. Também há um link de acesso para a instalação de mais Static HTMLs em sua fan page. De acordo com o aplicativo, você pode acrescentar até 12 abas em sua página.

Principais dúvidas do Static HTML

Outro questionamento bastante comum é relacionado com a alteração do nome da aba, já que todas vêm com o “Welcome” como padrão. Para tanto, basta clicar no link abaixo do título da aba (“Editar informações”), ir para o campo de Aplicativos, encontrar o Static HTML e clicar em “Editar configurações”. Escolha o nome de sua preferência, salve e retorne para sua home.

Alterando o nome de sua aba no Static HTML

Acima dos campos de códigos, existem duas opções: a primeira impossibilita o aparecimento da barra de rolagem. Portanto, para evitar o desconforto de ter uma página cortada ao ativar esta caixa (ou o aparecimento da barra de rolagem), marque a opção e produza um conteúdo com largura menor que 520 pixels. A título de curiosidade, as fan pages do Facebook têm tamanho padrão de 512px de largura e 782px de altura.

Já a segunda caixa permite a ativação dos códigos FBML. Se você já for íntimo da nova porém “depreciada” linguagem, marque o campo para codificar desta forma. Com a alteração, apenas um campo estará disponível para se trabalhar.

Experimente este simples aplicativo em alternativa a todo o processo de instalação de iFrame que já sugerimos. Acredito que você ganhará tempo e terá o trabalho bem mais facilitado, podendo até criar conteúdo exclusivo para quem é e não é fã de suas fan pages.

Um abraço e até a próxima.

Receba Dicas Para Ter Sucesso nas Redes Sociais

Cadastre seu e-mail para receber dicas incríveis para potencializar seus resultados!
Divulgue este artigo

100 Comentários para “Static HTML – Mais um App de Fan Pages”

  1. Pri Muniz

    Oi, Ique! Já fiz diversos testes com essa opção. Gosto muito de conteúdos exclusivos para fãs, embora às vezes possa soar um pouco como obrigação. Quanto ao aumento de likes, funciona muito. Só acho que o conteúdo deve ser interessante, já que é um espécie de “troca” pelo like. Já te falei isso, mas continue escrevendo, gosto muito dessa coluna :) Abs!

    Responder
  2. Fabio

    Simplesmente SENSACIONAL!
    Só isso que tenho pra dizer.
    Parabéns Ique! Parabéns Agência Mestre!
    (moro em Sorocaba-SP, mas nascido em Itajubá-MG! Estive aí neste final de semana vendo a familia).

    Um abraco

    Responder
  3. Renato

    Ique, com esse novo aplicativo quem não entende nada de programação não tem muito o que fazer, certo?

    Responder
    • Ique Muniz

      Esse app é uma coisa um pouco mais objetiva. Necessita sim de alguém que programe, um designer pra criar a ‘peça’ que vai ser colocada lá. Quem tem um time de apoio pode ser dar muito bem.

      É um app simples, que evita transtornos e economiza tempo!

      Responder
  4. Houpillard Calçados

    Comecei a usa-la e é fantástica o único problema que eu não consigo deixar está página criada como página de entrada, o que preciso configurar. Abraços.

    Responder
    • Ique Muniz

      Clique em Editar Página. Logo na primeira tela de opções, você verá ao centro a seguinte opção: “Aba Padrão de entrada da página” escolha a do Static HTML com o nome que você batizou e salve. Pronto!

      Não se preocupe se você entrar novamente na sua fan page e ver o Mural em primeiro lugar. Como administrador, você sempre verá o mural. Peça pra um usuário de fora, que não seja admin de sua fan page, pra fazer o teste e confirmar a alteração.

      Responder
      • Jorge

        Ique

        Tenho algumas fâ pages que criei as que tenho um número maior de pessoas, aparece a aba, as que não tem ainda não aparece, fiz um teste numa que só tenho 19 pessoas e o resultado foi esse. Abraços.

        Responder
      • Daniela

        Ique, eu não estou conseguindo colocar a aba do Static HTML como padrão de entrada da página, isso acontece porque a página está como timeline?

        Responder
        • Ique Muniz

          Exatamente , Daniela. Como eu fiz no artigo dessa semana, não tem como colocar aba padrão de entrada com a timeline. Algo decidido pelo Fb!

          Responder
    • Ique Muniz

      Olá, Ricardo

      Infelizmente não é possível. Por sem um app feito por outra pessoa, o ícone já está determinado pelo seu criador. Se você tiver mais intimidade e conseguir criar uma aba, com iFrame, usando nosso outro artigo Tutorial, você terá essa opção de colocar um ícone próprio.

      Abraço!

      Responder
  5. Diego SIlva

    Gostei muito deste post e estou usando o Static HTML, e gostaria de saber como trocar o favicon? assim como a fan page da RED BULL fez.

    Responder
  6. Digo Freitas

    Eu usei 3 iFrames diferentes e rankeei os assim:
    1 – Static HTML (mais rápido)
    2 – Static HTML for Pages (mediano)
    3 – Advanced FBML (muito lerdo)

    O 3 foi o primeiro que achei, tem muitas ferramentas, mas o que eu queria, que era uma imagem logo que abrisse a fanpage, não resolvia.
    O 2 é praticamente igual ao 1, com a diferença da velocidade.
    O Agência Mestre mais uma vez acerta na sugestão!

    Responder
  7. Jonnay

    Caro mestre, sou novato na blogosfera e estou apanhando muito. Criei uma fan pra divulgar o blog no Face e segui seu tuto, mas uma coisa está me dando nos nervos! Coloquei dois botõezinhos na fan, para acessar o mural e o modo “wall paper”. Só uma bobagem estética, já que esses links estão na coluna à esquerda. Acessei as páginas por eles, copiei os endereços na barra de end. do navegador e linkei nos botões. Mas o link não vai, mestre! Aparece o logo do Facebook e só quando clicamos sobre o mesmo é que o Mural ou o Wall Paper aparecem. Ainda não divulguei a fan para os amigos pq não consegui resolver o problema. Dá uma força aí???

    Responder
    • Carolina

      Jonnay, comigo aconteceu a mesma coisa. Tenta assim: pega a URL desta logo do Facebook que vc comentou e coloca no seu html (“Aparece o logo do Facebook e só quando clicamos sobre o mesmo é que o Mural ou o Wall Paper aparecem.”). Aqui deu certo.
      Ique, obrigada pelo post! Salvou aqui.

      Responder
  8. Jonnay

    Fiz a linkagem dessa forma, mestre:

    O efeito que muda a img do botão sob o mouse tá ok. Mas os links não funcionam como deveriam. A coluna central (área onde apareceria o mural) fica em braco com um pequeno logo do face no canto superior esquerdo e só quando clicamos nesse logo é que acessamos a “área” que o link deveria ter aberto. Abaixo desse logo está escrito “acesse o facebook” ou algo parecido. Testei com um link simples (TEXTO) e, mesmo acessando a page com outro profile, o resultado foi o mesmo!

    Responder
  9. Filipe

    Mestre, vamos ver se vc me ajuda!

    Preciso criar um concurso cultural…na verdade já está criado!
    E quero usar o facebook como meio para participação.
    Meu modelo é: Postar frases.
    Uma pergunta: Devo criar uma aba pra isso? Ou a galera pode participar pelo mural mesmo?

    Gostaria muito de um help!

    Grande Abraço
    Filipe

    Responder
      • Filipe

        Bacana!
        Vou criar uma aba para o concurso.
        Minha dúvida é: Como consigo deixar essa aba aberta para comentários? Fiz várias tentativas mas não consegui.

        Abraço
        Filipe

        Responder
  10. Ique Muniz

    No caso de uma aba personalizada aberta que você queira comentários, acredito que a possibilidade é configurar o plugin social dos coments do Facebook dentro da estrutura html da página que você está criando para jogar dentro do Facebook. Assim dará mais certo!

    Responder
    • Juliane

      Tentei incluir a caixa de comentários com o plugin social dos comments do FB no Static Html e ele infelizmente está bloqueando qualquer comentário que tentam fazer na aba… Ainda não encontrei solução pra isso.

      Responder
  11. Nic

    Olá. Você podem dar alguns exemplos atuais de páginas que usam esse recurso de trancar o conteúdo para fãs?

    Acabei de ver essa do Red Bull e mesmo sem curtir, consegui visualizar os posts no mural.

    Obrigada.

    Responder
  12. Luciano Caldas

    Ique Muniz, cara realmente muito bom o post… Tem alguns dias que procurava esse artigo em português na internet. Porém vou ser bem sincero, sou um pouco leigo em programação mas fiz meu HTML certinho, hospedei no meu site tá OK…
    Mas quando jogo o código no Static HTML do facebook, não funciona.
    Pode me ajudar?? Qualquer coisa te passo o código fonte!

    Grande abraço e parabéns pelos artigos publicados!
    Luciano

    Responder
  13. Adri

    Olá…quero ter este aplicativo na facepage da empresa que trabalho, porém não consigo adicionar o aplicativo , o facebook não permite..podem me ajudar?

    Responder
    • Ique Muniz

      Mesmo indo direto na página do aplicativo, você não encontra o icone la embaixo, à esquerda, “adicionar a minha pagina” ?

      Responder
      • Breno Luz

        Pra mim não está aparecendo o “Adicionar o aplicativo” que estou encontrando em todos os Tutoriais.
        Alguém sabe me dizer o motivo?
        Já tentei fazer o procedimento utilizando a fan page e o meu próprio perfil e nada…
        Abraços

        Responder
  14. Felipe

    Bom dia, gostaria de uma ajuda!
    Estou usando o Estatic HTML e achei muito simples e muito prático, só que não consigo deixar a página criada como página de entrada, não aparece para mim a “Aba Padrão de entrada da página”…como posso resolver isso ou será que estou fazendo algo errado?

    Responder
    • Luciano

      Felipe, para fazer isso é bem simples.
      Clique em EDITAR PÁGINA >> GERENCIAR PERMISSÕES >> GUIA DE DESTINO PADRÃO
      Escolha a guia que deseja que seja a principal de sua página, PRONTO!
      em seguida, basta clicar em SALVAR ALTERAÇÕES abaixo.

      Espero ter ajudado!

      Responder
  15. Felipe

    Bom dia Luciano, tentei fazer mas o problema é que está “guia de destino padrão” não aparece na área “Gerenciar Permissões”, você saberia o porq?

    Responder
    • Ique Muniz

      Você precisa fazer uma alteração de categoria. Já aconteceu com outros leitores aqui. Vou recuperar o que uma das pessoas fez para resolver e te encaminho

      Responder
      • Alexandre

        Ola Ique,

        se voce tiver a solução de como fazer aparecer a “guia de destino padrao” por favor me envie tambem, ja tentei varias maneiras e não consegui nada.

        aguardo sua ajuda.

        abs

        Obrigado.

        Responder
      • Felipe

        Ique, Boa tarde…
        Realmente ainda não consegui uma solução, a aba “guia de destino padrão” ainda não aparece! Vc poderia me encaminhar a solução de algum leitor para esse problema??

        Abs

        Responder
        • Ique Muniz

          Olá pessoal,

          Passei o dia de ontem em contato com uma amiga que ajudei com esse problema e havia esquecido exatamente o procedimento que passei a ela. Depois de uma busca aqui, lembrei de algumas coisas que encontrei pelo caminho (foi realmente difícil encontrar esse problema).

          É o seguinte, olhem a categoria da fan page de vocês. Vocês colocaram o que? No caso dela, era um blog e, não sabemos o motivo, acabou sumindo a opção lá dentro do Editar para escolher uma aba padrão.

          Um dos artigos que li pedia para preencher um formulário de mudança de categoria para outra que possa aparecer a função. Entrem aí e testem. Ela também diz ter preenchido um formulario de ajuda geral do Face e algum dos dois acabou resolvendo o problema

          http://www.facebook.com/help/contact.php?show_form=page_category_change

          Responder
  16. Diego

    Olá consegui ajustar minha fan page com suas dicas, mas gostaria de um help para alterar o favicon das abas criadas.
    Obrigado.

    Responder
    • Ique Muniz

      Neste caso, Diego, não é possível alterar o favicon por conta de ser um aplicativo já pronto. Ele tem seu próprio ícone. Para que tenha um app ou página customizada com seu ícone, uma das dicas é fazer na mão através do artigo Tutorial de Iframe!

      Responder
      • Gustavo Lessan

        Estou na mesma duvida, quero trocar esse ícone por uma imagem criada por mim. Desde já agradeço atenção.

        Responder
  17. Rodrigo

    Muito Obrigado Ique!

    Se der tempo, me diz uma coisa, qual é a estrutura html basica que podemos começar a criar o layout?

    Estou inserindo hmtl e css e não aparece nada,

    Antes de tudo, mais uma vez obrigado, isso ajudou muito já,

    Abração!

    Responder
  18. Rodrigo

    Velhão já consegui resolver minha questão!!!

    Mesmo assim, muito obrigado por compartilhar o conhecimento

    Responder
    • Ique Muniz

      Deu certo, Deborah!

      Eu acabei de acessar aqui.

      O que acontece é que como administradora, você não vê que a mudança deu certo. O admin sempre vai ver o Mural assim que acessa à fan page. Caso tenha alguma dúvida quanto a isso, peça para algum amigo acessar a página (alguém que não seja administrador).

      Responder
  19. Egon Holtz

    Rapaz, você não tem ideia como tem gente correndo atras disso, é muito fácil de usar!!!

    Eu precisava colocar minha agenda a publico, mas o app de agenda do Google está com problemas, isso foi minha salvação!

    Mto obrigado!! =DDD

    Responder
  20. Thiago Gringon

    Olá Ique,
    ótimo texto. Resolveu meu problema!
    Só que estou com outro bem estranho. Quando entro na opção para editar minha página e vou na guia dos apps não aparece nada. Você tem ideia do que esta acontecendo? Seria porque tenho que ter um mínimo de seguidores, como acontece para mudar a URL da página?
    Obrigado. Abraço!

    Responder
  21. Cláudia

    Olá!

    Quero usar uma aplicação na página de facebok de uma empresa. Essa aplicação consiste em ao clicar abrir o site da empresa. Não percebo de HTML e por isso não sei o que colocar nesses campos.

    Agradeço a resposta.

    Obrigada

    Responder
    • Ique Muniz

      entendo sua situação, Cláudia. É difícil dominar estas coisas quando não se tem o entendimento do HTML. Mas é preciso mesmo buscar o código da sua página e replicá-lo no programa Static, como este artigo mostra. Qualquer coisa, tente achar um amigo que entenda da área pra te ajudar

      Responder
      • Cláudia

        Obrigada! Já agora será que me pode tirar outra dúvida? Nessa mesma página de empresa, usei um aplicativo em que coloquei uma imagem para não-fãs a incentivar pra colocarem um “gosto”, contudo eu quero que para esses mesmos não-fãs nao tenham acesso ao conteudo da pagina (fotos, mural etc), de modo a obter mais “gostos”…

        Responder
        • Ique Muniz

          É só você usar o campo não-fã desta aplicação como mostra a imagem do artigo. Aqueles que não são fãs não veram o conteúdo desde que você crie uma imagem que bloqueie o conteúdo (pode ser uma imagem em branco com uma mensagem chamativa pedindo pra curtir o conteúdo)… Assim eles não verão nada até clicarem primeiro no Curtir!

          Responder
  22. Guto Pina

    Grande Ique,

    Estou com um problema. Talvez você possa me ajudar (não encontrei a solução no Fórum do Face).

    Criamos uma aba promocional na Fan Page da minha empresa com uma vitrine de produtos utilizando o aplicativo que você indicou.

    No primeiro dia, funcionou legal. Porém, no segundo dia, ao clicar nessa aba, o Facebook indicou o seguinte erro:

    “Bad Parameter: there was an errer understanding the request.”

    Minha primeira dúvida foi quanto ao height, que está com 1472 (tirando a parte do plugin comments do facebook que vem em seguida).

    Porém, verifiquei que a página do Groupon Brasil está com o mesmo erro, e tem o height menor:

    http://www.facebook.com/groupon.br

    Pode ser que eles estejam com um problema diferente que está gerando o erro, não sei.

    Alguém tem alguma ideia?

    Abraços

    Responder
  23. Amanda

    Eu fiz a fan page criando um app como vc ensinaram aqui fazendo o iframe mas qnd fiz não aparecia a opção curtir e não tinha tem a opção de fãs e não fãs. Aí fiz pelo static html mas não posso personalizar o icone. Tem alguma solução de eu faça criando app e consiga fazer paginas de fãs e não fãs?

    Responder
  24. Pedro Patrocínio

    Estou com o problema de a Guia de Destino padrão não está inclusa nas minhas configurações.
    A fan page que administro tem uma média de mais de 800 visitações diárias a mais de 5 meses e eu só tenho 3.000 curtições. Se o Banner de apresentação estivesse aparecendo como boas vindas… esse índice de curtições iria aumentar… mas não tenho a opção.

    Ajuda meste!

    Responder
    • Juliana

      A minha está com o mesmo problema! Você conseguiu solucionar isso? Tenho urgência!

      Responder
  25. walter

    Estou com o seguinte problema:
    fiz uma pagina em HTML com Dreamweaver onde coloquei uma imagem e dados de links do meu curso, logo subi ela a meu site, depois abri ela com o dreamweaver e copiei o código ao static html e coloquei na pagina de inicio do Facebook, o problema é que não aparece a imagem, abrindo o HTML por meu sitio abre completa, mas no Facebook aparece o espaço da imagem com uma X .
    Anteriormente fiz outro processo, criei uma imagem de apresentação e a subi ao site http://imageshack.us/ logo copiei o código html e botei pelo static html, bem ai funcionou só que ao entrar com outra conta não mostra a imagem ate que não libere o aviso de segurança: “aviso de segurança deseja exibir apenas o conteúdo oferecido de forma segura por esta página da web” ai fiquei pensando que as pessoas que entrarem não iam querer exibir uma página que não é segura.
    Por favor, como resolver esta situação, o que estou fazendo de errado?
    Muito obrigado.
    Walter

    Responder
    • Danilo

      Estou passando pelo mesmo problema… Segundo me informei, as imagens deveriam estar em um servidor que aceite navegação segura (https), mas acho que o meu não é assim… e não sei como resolver! Vc conseguiu solucionar esse problema?
      Obrigado!

      Responder
  26. Edson Silva

    Parabéns pelo artigo, fazia meses que eu estava tentando descobrir como fazer para ter um conteúdo exclusivo para fãs.

    Me ajudou muito.

    Abraço, Edson Silva

    Responder
  27. danubio

    Ique, meus parabéns pelo apoio,o artigo está perfeito e me ajudou bastante, porém na fase final mostra um “X” de erro, como se ñ estivesse completado download. O que fazer para visualizar a imagem de boas vindas?

    Desde já, muito Obrigado e novamente Parabéns!

    Responder
  28. Alysson Angelo

    Excelente artigo amigo, so que estou com um problema, no inicio estava tudo certo, porem de um momento para outro a página “fans” passou a nao aparecer e sim o mural depois que os visitantes clicavam em curtir, pode me dizer o que estaria acontecendo?

    Cheguei a pensar em “bloqueio” do facebook devido ao texto ou à uma seta gift que uso.
    Ja tentei de tudo se tiver uma solução ficaria muito grato.

    Obrigado

    Responder
  29. Anderson

    Bom dia,

    eu já utilizei o app, só que estou cm uma dúvida, consigo colocar apenas ele normalmente, porém apenas um, gostaria de saber se você saber como colocar mais de uma aba desse aplicativo.

    desde já muiiito obrigado.

    Otimo post :D

    Responder
  30. Diniz

    Olá Mestre Seo!

    Sei que seu post, está aqui algum tempo mas estou com uma duvida, que ainda não vi nada explicando.
    Estou com um problema, estou usando o static html e criei um link para abrir um outro aplicativo, porem não consigo que abra na mesma janela, só consigo se programar para abrir em uma nova janela.
    Um app não chama outro dentro do facebook. Por favor qualquer ajuda é bem vinda.

    Diniz

    Responder
  31. André Pereira

    Olá na minha pagina em aplicativos naum aparece a opção do aplicativo Static HTML, como eu faço, alguem pode me ajudar.

    Responder
  32. Emerson

    Olá! Adorei o artigo, me ajudou muito, mas alguma coisa não está dando certo: Fiz uma página para os não fãs e outra para os fãs… mas na página dos fãs, o código da página dos não fãs também foi inserida, deixando o conteúdo dos fãs visível fazendo a rolagem da página (fica a página dos não-fãs acima e a de fãs abaixo). Como faço para que o código da página não-fãs não seje inserido na página fãs?
    Obrigado pela atenção!

    Responder
  33. Marcelo Croelhas

    como posso colocar a aba q criei em aba padrão para q possa assim q o usuário entre na minha fan page ele veja a minha aba ?

    Responder
    • Fabricio

      Sim Marcelo, faça o seguinte, click em “Editar Página”, assim que clicar, encontre na página “Guia de destino padrão:” e selecione a aba criada.

      Responder
  34. Breno Luz

    Pra mim não está aparecendo o “Adicionar o aplicativo” que estou encontrando em todos os Tutoriais.
    Alguém sabe me dizer o motivo?
    Já tentei fazer o procedimento utilizando a fan page e o meu próprio perfil e nada…
    Abraços

    Responder
  35. Carlos

    Estou com problemas na largura, pois tem uma div (#contentArea) que esta setada com 520px de largura e isso faz com que o conteudo fique quebrando para baixo. O problema que que eu não tenho como diminui-la pois ela envolve o aplicativo:(((( quando diminuo pra 515px no firebug ela fica no lugar certo. Alguma dica? isso já aconteceu com alguém?

    Responder
  36. Juliana

    Caro,
    minha página não apresenta o GUIA DE DESTINO PADRÃO, no meu gerenciador e em nenhum outro lugar tenho essa função. Como faço para subir meu Welcome design? Por favor, me ajude, tenho urgência!!!

    Responder
  37. Paula Ricupero

    Olá,

    Já tenho algumas abas na minha página (3 no total) e queria inserir mais uma, mas não está aparecendo a opção de inserir esta nova. Sabe o que pode ser?

    Responder
  38. Paula Ricupero

    Insiro sempre pelo developers. Aliás, desculpa, agora que vi que meu comentário está no lugar errado. Vou fazer mais uns testes aqui…ou esperar seu post da semana que vem! rsrsrs

    Responder
  39. Janine Casemiro

    Olá,
    tem como fazer isso mesmo com a nova linha do tempo dp facebook?!
    [estive conversando com um web designer e ele disse que com a linha do tempo não é possivel utilizar esse recurso.] Existe alguma forma de inserir mesmo com a linhda do tempo?

    Responder
    • Ique Muniz

      No caso da timeline e esses apps de aba, Janine, o que mudou foi aquele lance de que antes você montava uma página de abertura (welcome) pros não-fãs e direcionava para ser a primeira a ser exibida ao acessar sua fan page. Ainda é possível criar essas abas na timeline, no entanto nao tem como direcionar o usuário pra lá agora.

      Trabalhe agora aquela sua imagem de capa, em cima da imagem do perfil. Ela é sua porta de entrada

      Responder
  40. phillipe côrtes

    Bom dia…
    Eu já uso esse aplicativo há quase um ano e acho muito bacana, porém, nunca consegui modificar uma coisa que gostaria, não sei se é possível: a url que fica aparecendo lá em cima da barra de endereços do browser, sempre fica com aquele bando de números. Sabe se é possível de dar um nome amigável ali?
    Grato.

    Responder
  41. cae

    ola tem um duvida besta, tenho o arquivo pronto recortado no photoshop, ja com o html mas quando jogo o código html ele não consegue pega as imagem. então fica o html, mas sem as imagem. onde estou errando. devo exporta as imagem de outras forma. se poder tira minha duvida agradeço.

    Responder
  42. Liziane

    Olá pessoal estou tentando colocar o código HTML no primeiro campo com a opção HTML selecionada e aparece a mensagem “Template contains the body tag” não sei o qual o significado, pois não sou especialista no assunto, mais já tentei de diversas formas até usei o modelo padrão citado no post mais mesmo assim a imagem não aparace. alguem poderia me ajudar ?
    Segue o modelo que estou tentando

    Responder
  43. Doril

    Seguinte nao estou conseguindo adicionar o Aplicativo static html na minha pagina do face
    toda vez que vou tentar adicionar me da essa mensagem
    You do not admin any pages for which this application can be installed
    o que devo fazer?

    Responder
    • kaka

      Olá, vc precisa administrar uma fan page. Crie uma comunidade que vc consegue adicionar as abas personalizadas.

      Responder
  44. Anderson

    Pessoal tem um script que você cria um app no facebook que ele te traz milhares de likes em alguns dias, vi um amigo com 2 paginas conseguir 100 curtir em 8 dias em suas fanpages, é um app que cria tipo um cartão de crédito, alguem sabe que script é esse, tenho interesse em compra-lo.

    Obrigado.

    Responder
  45. Nathaly

    Gente não consigo de jeito nenhum , deixar o conteúdo da minha página no face, apenas para quem curtir , li e reli todas as dicas aqui , e não consigo .
    Quando estou quase lá aparece que preciso pagar , é correto isso ? para que eu bloqueie a pagina apenas para quem curte preciso pagar?

    Responder
  46. Daigo

    Ola,boa noite. Preciso de uma ajuda de vcs!
    No meu facebook nao aparece essa parte para editar e alterar a entrada padrao!
    Pq eu criei tudo certinho mas nao da pra editgar nada!
    Fico no agaurdo!
    obrigado!

    Responder
    • Pedro

      Caro amigo, faz muito tempo que o fb, removeu essa possibilidade desde a entrada da nova timeline, uma forma seria vc criar uma app oficial, e direcionar com LPs web, quebrei muito minha cabeça para conseguir isso, e até a gora nada feito, flow qq coisa vc da um toque ai….

      Responder
      • Daigo

        COmo que seria isso? criar um app e usar o LPs web? nao conheço muitas coisas em relaçao a app facebook.
        Poderia me ajudar?

        Responder
  47. Alexandre Maaxcam

    Tenho uma página estática destas para divulgar meus videos no youtube e funciona perfeitamente.
    Mas já fazem dois dias que tento atualiza-la com um novo video e o app fica carregando e não entra nunca…será que há solução?

    Responder
  48. pauloaraujo

    Prezados,

    Estou precisando de uma grande ajuda, alguém poderia me indicar um APP para o facebook, para medir que é TOP FAN, quem mais curte, compartilha e comenta?

    abs e MUITO OBRIGADO

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>