Dicas para Ganhar mais Dinheiro com Adsense

Olá leitores da Mestre,

Uma das principais buscas para quem entra no mercado de monetização e afiliados é como aumentar as suas receitas. O Adsense, como plataforma mais estável e básica, é o caminho inicial para qualquer pessoa que pensa em ganhar dinheiro com um blog ou site.

Assim, seguindo apenas os passos básicos, é possível ter uma receita com a plataforma, mas ao passar do tempo, o webmaster deseja aumentar mais ainda os seus rendimentos.

Com base nesta necessidade, compartilhamos algumas dicas iniciais para você ganhar mais dinheiro com o Adsense. Vamos lá?

Áreas Quentes do Adsense

A primeira regra que você precisa aprender é que o local onde você exibe o seu bloco de anúncio influencia diretamente na sua receita. Isto porque o Adsense exibe os anúncios que pagam mais nas áreas mais nobres, que são mais próximas do topo do seu website e que tendem a receber mais cliques.

Se você desenvolveu um site para ganhar com adsense e seu objetivo é esse, coloque-o em posições estratégicas! Observe a figura abaixo:

Google Adsense Heatmap

Você terá uma CTR muito maior colocando seus anúncios nas posições de cores mais escuras. Porém, se o seu objetivo principal não é lucrar com adsense, tome cuidado com essa posições!

Quantidade de Anúncios

Funcionamento do Leilão

Não utilize muitos anúncios em suas páginas pois o programa do Adsense funciona como um leilão de áreas. O programa funciona como se fosse um leilão e para aparecer nas primeiras posições, o anunciante geralmente deve desembolsar uma quantidade maior de dinheiro por clique. Assim, quanto menor o número de espaços de anúncios na página, maior a chance de o usuário clicar na propaganda que oferece um valor de clique mais alto.

Excesso de blocos próximos

Ainda sobre a quantidade de anúncios você precisa estar atento em não inserir muitos blocos próximos, pois eles acabam competindo pela ação do usuário. Uma boa ideia é posicionar o anúncio ao redor de conteúdo, normalmente próximo ao início do conteúdo da página.

Formatos, posições e design

Utilize formatos retangulares sempre que possível. Eles geralmente possuem uma CTR maior porque não há muitas quebras de linhas no texto , facilitando a leitura do usuário e aumentando os clicks naturalmente. Além disso, eles tem uma altura razoável que permite um bom número de anúncios de texto ou outros tipos de propaganda, como uma apresentação flash por exemplo (muito comum pra esse tipo de formato, e geralmente com uma boa conversão e CPC alto).

Faça com que sua propaganda pareça parte do seu site. Mescle ao conteúdo, faça um design semelhante a sua barra de navegação se for possível. Uma dica é posicionar o anúncio acima do conteúdo, pois aumenta a chance de um usuário clicar nele.

Design

Umas das técnicas que geram um maior aumento da CTR é tirar a borda do anúncio. Isso pode ser feito colocando a cor da borda igual do background do anúncio e do site.

Outro modelo de otimização de design do anúncio é testar alguma variações de background do mesmo. Tente fazer um leve contraste, entre o fundo do seu site e o anúncio. Veja os resultados do Google, ele possui um leve tom pastel de amarelo/laranja. Esta pequena mudança aumentou muito o CTR da empresa.

Formato

Outra dica legal também é que anúncios de texto são bem mais lucrativos que imagens, então quando possível, aproveite e deixa apenas que anúncios de texto apareçam.

Conteúdo

Faça páginas com conteúdo bem definido. Se você está fazendo uma página do assunto “SEO gratis”, coloque essa keyword na URL, title tag, meta tags , header tags, etc. O Adsense é uma propaganda contextual e se você não tem um conteúdo bem definido, ele pode exibir propagandas aleatórias e você ter uma CTR muito baixa.

Visitas, muitas visitas

“Traffic is King”. Não adianta você ter técnicas e técnicas para maximizar seus ganhos com adsense, se você não tem um bom tráfego em seu site. Para conseguir tráfego estude SEO e posicionamento de sites, contrate uma agência de SEO ou se você quer retorno rápido e não precisa de algo duradouro, invista em PPC. Vale lembrar que nada impede que você tenha/faça mais de uma coisa do que foi citado.

Curso de Adsense

Por fim, se você quer ganhar mais dinheiro mesmo, faça este curso, o chamado “Segredos do Adsense”:

Segredos do Adsense

Nele você poderá aprender:

  • O que é o Google Adsense e como funciona
  • Qual tipo de conteúdo é permitido
  • Qual tipo de conteúdo paga mais
  • Quais os melhores formatos de Google adsense, que pagam mais e geram maior rentabilidade e cliques
  • Posicionamento do Google adsense na página de modo a lucrar mais
  • O que eu posso ou não posso fazer com o Google Adsense
  • Como criar um site otimizado para Google Adsense
  • E muito mais.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

70 Comentários para “Dicas para Ganhar mais Dinheiro com Adsense”

  1. Marcos Ivonil Silva

    Caro,

    Estes artigos são de mais pena que não sei todas as siglas como Traffic is King, fico feliz quando leio um texto assim e vejo que existe vida inteligente na web parabéns.

    na medida do possível vou pesquisando e aprendendo o significado de tudo

    Até Mais Boa Sorte.

    Responder
  2. Rafael Coutinho

    Olá Pessoal!
    Fico muito satisfeito em saber que estão lendo e gostando dos artigos do SEODicas!

    Aragao: Isso depende muito da sua estratégia. Não sei ao certo quantas visitas mensais tem seu blog, mas se o seu obejtivo é ganhar uma grana com adsense, eu recomendo que o coloque e vá testando os posicionamentos, cores, formatos… Assim, quando você tiver um bom tráfego, seu blog vai estar “otimizado” para o adsense, gerando mais lucro…

    Marcos: Quando citei “Traffic is King” foi uma analogia a uma expressão muito conhecido no mundo do SEO: “Content is king”, ou seja, quando falamos de SEO, não adianta ter um site totalmente otimizado se você não tem conteúdo de qualidade. Quando falamos de adsense, o tráfego é semelhante. Não adianta usar os melhores formatos, técnicas e cores para seu site se ninguém o visita.

    Valeu Cassiano! Parabéns pelo BrasilSEO…

    Responder
  3. Patrick Negri

    Olá pessoal interessado ao adsense, acompanhando o artigo não posso deixar de falar sobre “O Guia definitivo do Adsense”

    Sabe aqueles editores americanos conhecidos, que alegam ganhar mais de 19 mil dólares por mês e alguns dizem chegar à ganhar 30 mil?

    Então, analisamos cada um deles. Assistimos às palestras de cada um deles e compramos os livros de cada um deles. São figuras conhecidas como Joel Comm, AdsenseBoy,
    Eric Giguere entre outros. Juntamos o melhor de tudo e escrevemos neste guia, totalmente em português.

    Nele mostramos as técnicas que estes editores usam e o que eles fazem e ensinam fazer em suas palestras, para aumentar a lucratividade de seus sites.

    Estamos dando o guia de graça, em nossa página para todos os editores que trabalham com o idioma português.
    Afinal de contas, é difícil ver um material único e novo, completo e não em pedaços, ensinando como fazer.

    O site é submit.tay.com.br

    Abraços

    Responder
  4. Rael B. Riolino

    – Cores de links e textos dos anuncios o mais próximo possível do conteudo;

    – Adsense Deluxe é uma boa opção para aumentar receita;

    – Bloco de Links podem dar um retorno muito interessante, se utilizado corretamente.

    Responder
  5. Frank Marcel

    Valeu pela visita Patrick! Vou conferir o material do site que você citou.

    É isso aí Riolino, mais dicas interessantes de usos dos anúncios do google! Valeu pela colaboração!

    Abraços!

    Responder
  6. elisangela

    gostaria que voce me ajudasse no sentindo de ,meu amigo fez uma musica e colocou em formato mp3 como falço pra link,tipo http,pra postar em blos ou vibe flogs?

    Responder
  7. Frank Marcel

    Oi Elisangela!

    Não entendi muito bem a sua dúvida. Você quer disponibilizar a mp3 para download? O wordpress tem um sistema de upload ou sites como rapidshare. Mas o interessante seria você fazer um post sobre a música e colocar o link para o download da música, seja no rapidshare ou qualquer outro lugar.

    Esclarecido?

    Obrigado pela visita!

    Responder
  8. Cleverson

    Estou fazendo um site com a maioria das dicas deste blog. Keywords nas meta tags, title, com Url Rewrite, etc, mas posui pouco conteúdo textual. É possivel que o Google cancele a visualização dos anúncios parocinados adsense em págians onde possui pouco texto ou links? ou seja, poucas opções de clicks que nao sejam do adsense?

    Responder
  9. Cleverson

    Olá Rafael, parabéns pelos artigos. Conheci este site hoje e todo dia vou passar aqui para ler as news. Minha pergunta é: Eu uso o adwords e Adsense. Se eu criar uma capanha para uma página em meu site, onde possui 90% dos links do adsense, é possível extrair keywords de CPC alto para garantir que nao gaste tanto e me beneficio com o auemnto do rank desta página? Ou seja, gasto R$ 0,15 para uma pessoa entrar em uma página do meu site e nesta página ela clica em um link que me gera mais ou o memso valor que gastei, R$ 0,15. Sei que é uma pergunta meio boba, pois corro o risco do usuário não clicar no link patrocinado do meu site e eu gastar os 0,15 em vão.

    Responder
  10. Cleverson

    Outra pergunta, Li recentemente que tem um site que paga para o participante clicar nos links patrocinados diariamente e o site divide as receitas com com ele. Quem anunciou se deu mal, pois nao houve intensao de compra. Isto está ocorendo muito por aí e já estou com dúvidas com relação ao futuro do adsense.

    Responder
  11. Frank Marcel

    Não Cleverson, na pior das hipóteses o google vai se basear na url onde está inserido o anúncio para exibir anúncios no bloco que estiver presente na página. Mas não faz sentido você fazer isso. A possibilidade de uma página sem conteúdo ser visitada é bem baixa.

    Responder
  12. Cleverson

    Ok Amigos. Muito obrigado pelas dicas. Li a maioria no site polkadots.com. Gostei abstante. Bom, Tenho mais umas dúvidas. Acabei de ler que o Adsense está mudando suas métricas quando ao assunto postado sobre o “clicks paraquedas” postadas no blog. Eu tenho um site com muito tráfego e utilizo o Adsense na página dinâmica que possui o conteúdo que o usuário postou, mas neste conteúdo o anunciante inseriu técnicas black hat (é assim que se escreve?) fazendo com o esta página gere mais tráfego e consequentemente mais clicks nos links. O problema é que não tenho o controle de monitorrar todas as páginas com conteúdo aberto e tenho medo do Google encerrar minha conta por conta disto. Acessei hoje o analytics e vi que a página do usuário (usando black hat) tem muitas visitas e não sei se será melhor exlcluí-la, já que a mesma “ainda” está em posições privilegiadas nos buscadores. Então pergunto: 1. O Google sabe se esta página é dinâmica e o proprietário do site nao teve a intencao de incluir tais técnica? 2. Já que os buscadores exibem esta página nas primeiras posições, tenho necessidade de excluir rapidamente? Obrigado!

    Responder
  13. Allan Souza

    Eu pensava que Page rank era de usuarios que davam nota ao site ou blog… talvez assim fosse ate mais justo né.. mais muito interresante essa maneira deles rankearem os sites…

    Obrigado pela dica.

    Responder
  14. Frank Marcel

    Olha, é muito raro o Googlebot fazer download de arquivos que não sejam html, php, asp, etc. e o que o Google combate e pune são técnicas black hat, spam e afins.

    Até o momento, não existe nenhuma publicação informando que o Google faça o download da MP3 ou procure saber se quem está distribuindo tem permissão ou não para isso. Tanto que é muito raro aparecer link para uma MP3 nos resultados de busca, o que aparece é um link para uma página que pode ou não ter um link para o download da MP3.

    Responder
  15. Fábio Ricotta

    Demétrios,

    Não existe relação entre um e outro segundo o Google, MASSSS, alguns gringos possuem algumas teorias da conspiração que apontam o adsense como fator de desempate no rankeamento.

    Um abraço

    Responder
  16. Frank Marcel

    E aí Jeferson! Conteúdo duplicado acontece entre páginas, que dizer, duas páginas (URLs diferentes) com o mesmo conteúdo. Colocar a keyword em tudo que é canto pode te gerar o problema de keyword stuffing.

    Responder
  17. Merval

    Muito bom o site. Estou sempre em busca de deixar meu site o mais otimizado possível, aplicando todas as dicas aqui colocadas.
    Parabéns!

    Responder
  18. andrevirgo

    Olá boa tarde… Desde o dia de ontem que estou com um problema com o adsense e resolvi pesquisar por um blog com dicas adsense…Encontrei este post e apesar do meu problema não ter relaçao com o artigo vou expo-lo aqui.
    Tenho varios blogs em blogspot á cerca de 3 meses que me rendem em media cerca de 700 visualizaçoes diarias 40 cliques e cerca de 4 dolares por dia…
    Desde o dia de ontem que os meus cliques não estão a receber rendimentos. Tenho o mesmo numero de impressoes, de cliques mas os rendimentos são 0 centimos. Já me tinha acontecido ter cliques de 0 centimos, mas nunca todos os cliques do dia…. Será que me podem dizer o que poderá estar a acontecer?
    P.S.: não fui eu que cliquei nos anuncios….

    Responder
  19. Frederico

    Sinceramente, eu segui esse mapa do Google que você posta em seu texto. Recebo visitantes e nada de clique. Eles vasculham meu site. Ficam 1, 2, 3… até 26 minutos e nenhum clique.

    Penso em muita coisa para justificar a falta de clique. Ora penso que esse mapa não funciona. Noutro momento, acho que realmente os visitantes não clicam. Noutro instante, penso que o Adsense não está contabilizando os cliques. Também penso que o Adsense está em conflito com as outras propagandas concorrentes. Penso muita coisa. Enquanto estou pensando, recebo visitantes e nenhum centavo de dólar.

    Responder
  20. Vinicius

    Olá Rafael, seria interessante se tivessemos alguma ideia da qtde de cliques versus visitas, sabe de alguma coisa qto a isso?…ótimas dicas, abs!

    Responder
  21. Diego Soares

    Belo Post Rafael, pena que os usuários atuais estão mais ariscos com anúncios nos sites/blogs, sem contar que o Google está mais pão duro com valor dos cliques também ou os editores estão elevando o Índice de Qualidade no Google Adwords.

    Abraços!

    Responder
  22. Lucas

    oi! pode me ajudar? meu blog eh o jornal do palmeiras, tem pagerank 4, aparece na primeira pagina do google procurando apenas por “palmeiras” e msm assim as visitas n passam de 1000 por dia em média. minha media de ganhos no adsense eh de $2 por dia ou menos. o q ta errado?

    Responder
  23. felipe

    Valew pelas dicas, com certeza ajudaram muito
    eu estava colocando anuncios em algumas posições que não aparecem com tanto destaque. Agora sei como funciona^^

    Responder
    • Frank Marcel

      Rodrigo, algumas experiências (tanto realizadas quanto encontradas) indicaram que anúncios em texto convertem mais.

      Pode ser o resquício da “cegueira de spam” que a maioria dos internautas tem, especialmente, contra banners e imagens.

      Responder
      • Rodrigo Guedes Barboza

        Faz sentido. São tantos banners que a gente acaba ignorando todos sumariamente. Eu mesmo poucas vezes presto atenção ao conteúdo de banners.

        Mas será que o resultado dessas experiências são válidas também para links de sites? Anúncios em texto convertem bem porque (creio eu) contêm um resumo do que se trata. Por outro lado, entre o banner de um site e o seu nome com um link imagino que o 1º deva atrair mais atenção. Concorda comigo?

        Responder
        • Frank Marcel

          Em um mundo idealizado e sem spam, eu concordo contigo.

          Mas outro detalhe interessante é que os anúncios de palavras do AdSense geram maior receita que anúncios convencionais em muitos casos.

          Mas isso pode se tornar um ciclo. Pode chegar um momento em que as pessoas fiquem cegas para anúncios de texto, especialmente no formato do adsense.

          Responder
    • Rodrigo Guedes Barboza

      Lullita, você não paga para usar o Adsense. Ao contrário: eles te pagam para que você disponha um local no seu blog ou site para publicidade. Mas o quanto você vai ganhar (se chegar a ganhar) vai depender do quanto clicarem nas propagandas. Aliás, não tente trapacear – o Google sabe quando você faz isso.

      Abraço.

      Responder
  24. Gilson

    Estas dicas são interessantes e creio que fará a diferença em meu blog. Estou começando agora e agradeço-lhe a oportunidade de fornecer informações valiosas.

    Responder
  25. Tiago Pereira

    Boas dicas!

    Vou começar a utiliza-las no meu blog..

    já o inscrevi no adsense estou a espera que confirmem o meu blog!!

    Abraço e obrigado.

    Responder
  26. Adriano Ricardo

    Observei em vários sites de SEO que o pessoal fala que adsense de imagens pagam mais, porque elas dominam o quadro, agora li aqui que os de texto dão mais lucros, abservação: afirmou. Então qual é a real? Poderiam falar mais sobre o assunto?

    Responder
    • Geovane Maciel

      Adriano, não existe um valor espesifico para anúncios de textos, ou imagem,
      sou novo no adsense, nunca tive um click com menos de U$0,10, tenho clicks que chegam até
      U$0,32, alguns são mais alto com imagens, outros com texto, varia bastante, meu CTR de página nunca é menor 10,00%, inclusive fica por horas em 40,00% e até mais, acredito que seja muito alto, entre 06 a 10 visitante, tenho um click, que na minha opinião é muito grande a taxa de clicks por visitante, e como eu consegui isso? de forma simples, sou leigo no assunto, portanto o segredo do adsense, acredito que seja o que meu site tem, TRÁFEGO DE QUALIDADE, visitas originadas das buscas organicas do google, e fazer com que seus anúncios sejam exibidos de acordo com o publico que chega na sua pagina, ter trafégo de qualidade e anúncios relevantes ao conteúdo é o segredo de túdo……

      Responder
      • Adriano Ricardo

        Ainda acho que o artigo foi um pouco exagerado, ainda bem que você concordou com meu comentário quando citou “não existe um valor especifico para anúncios de textos, ou imagem”, ou seja, também não esta a favor deste artigo, gostaria também de fazer uma observação, se você acha que U$0,32 é ter visitantes de qualidade, espera até você ver alguns cliques meus que chegam a U$2,00 ou U$3,00.

        Responder
        • Geovane Maciel

          Olá,

          nos anúncios exibidos no meu site é um valor bom, pois seus anúncios devem
          ser de concorrencia alta e um valor ppc é bem alto, qual o assunto do artigo que leva
          a esses números no seu site? abraço!!

          Responder
      • Adriano Ricardo

        Assuntos de tecnologia e saúde, hoje em dia tecnologia é uma palavra muito forte, com meu site acho que não consigo mais porque tem muito assunto misturado, mas quem tem conteúdo exclusivo em tecnologia com certeza chegam a tirar mais. Só que tem muitos fatores que influenciam, muitos mesmo, um deles é a quantidade de impressão/cliques em uma única página e em uma única propaganda! Isso vai levar seu RPM pras nuvens, é ai que você ganha números absurdos!

        Responder
  27. Thiago

    Fiz o cadastro, mas não deixaram eu utilizar no meu site, motivo: “dificil navegação” não sei o que fazer mais…

    []’s

    Responder
  28. Adriano Ricardo

    Velho, não sei o que esta pegando, porque seu site é sim de fácil navegação, acho que por ser blogspot a google não consegue indexar suas páginas adequadamente, mude para wordpress, você tem um conteúdo muito bom deveria investir mais em si mesmo.

    Abraços

    Responder
  29. rivael

    Parabéns Rafael, um ótimo artigo com uma riqueza de informações, hoje mesmo vou aplicar tudo que aprendi aqui, obrigado.

    Responder
  30. lukcasfera

    Olá, sempre visito o Agência Mestre e coloco em prática algumas dicas que vejo, gosto muito do site. Eu vim aqui pedir uma ajuda, os cliques do adsense vêm diminuindo. No mês passado ganhava mais de 20 cliques, nesse, agora só estou ganhando no máximo 3 por dia, porque isso está acontecendo?

    Responder
  31. Josinaldo

    Gostei cara, parabéns pelo artigo!
    Eu usava meu anúncio na sidebar do lado direito, agora mudei para o lado esquerdo e vi que meu CTR aumentou, muito obrigado pelo conteúdo passado, você ganhou + um seguidor parabéns!!

    Responder
  32. Danilo Soares

    Muito boa as dicas Rafael. O adsense ainda continua interessante e ainda figura como uma das melhores opçoes de monetizaçao de sites e blogs.

    Responder
  33. Hugo Murilo

    Cara esse artigo é muito bom! Seguindo essas dicas sem dúvida alguma as pessoas terão aumento na taxa de cliques.
    Com dica como essa fica fácil trabalhar com adsense, obrigado ;)

    Responder
  34. Dermeval Junior

    O Adsense ainda é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro com o seu blog, o problema é que os menos experientes não entendem que não basta sair distribuindo blocos de anuncios e links por toda a parte que a coisa toda vai funcionar.

    É extremamente importante, como você disse, criar canais personalizados e acompanhar o desempenho de cada bloco separadamente e evitar de quebrar as diretrizes do adsense. Ultimamente tenho percebido atitudes inconcebíveis em blogs até conhecidos, como colocar uma layer flutuante com um bloco de anuncio sobre o texto.

    Cuidado, não façam isso. Na ânsia de gerar mais renda online com o seu blog você pode ter seu cadastro cancelado porque o Google mais cedo ou mais tarde vai perceber.

    Responder
  35. Jackson

    Só mais uma outra duvida:
    Em minha outra conta no AdSense, o site cadastrado é um domínio (x) o mesmo vai expirar, ou seja, não vou renovar o domínio. O Google cancela a minha conta por isso, ou eu posso usar outro domínio para divulgar os anúncios sem precisar renovar o site principal que está no cadastro?

    Por favor me responda também via email.

    Obrigado

    Responder
    • Fábio Ricotta

      Olá Jackson,

      Creio que você possa continuar utilizando a conta do Adsense, mas seria bom informá-los por email sobre esta mudança para alterarem o seu domínio principal.

      Responder
  36. Kamila

    Rafael primeiramente meus parabéns, minha duvida é sobre uma indicação e site para criar um blog,minha pretensão é publicar artigos para mamães e gostaria de saber tem sites bons e grátis para criar um blog, ou se devo procurar um pago.

    Por favor me ajuda, sou mãe solteira e preciso aumentar minha renda, sei que leva tempo, mas quero fazer o possível para começar certo, infelizmente não posso fazer o curso agora não é nem pelo valor, pois acho que tudo que dará bons frutos vale muito a pena o preço que se paga, mas é por não ter nenhum cartão de credito para parcelar pois pagamento a vista pra mim é inviável devido a pensão do meu filho ser de 250,00 e usar esse valor para o sustento dele mensal.

    Obrigada pelas dicas no seu site e aguardo resposta ;)

    Responder
  37. luiz

    Prezado Rafael, boa noite…. muito interessante o processo, mais eu gostaria de compartilhar contigo uma ideia .Se possivel pudesse encaminhar seu email para enviar a ideia, agradeço.

    Responder
  38. Gi

    Preciso tirar umas dúvidas, já estou cadastrada no AdSense já faz uns três meses, tenho tido bastante visita no meu blog mas é muito pouco que pagam, no mês de agosto US$0,67.
    Quando, e como podemos fazer o resgate do valor recebido? Alguém pode me orientar?

    Responder
    • Anne F.E

      Eu tbm tenho o adsesnse e ainda to bem no começo e é assim mesmo pq vc precisa ter um tráfego grande pra conseguir bastante cliques e aumentar os ganhos. Eu tenho menos de um mês de blog, tenho menos de 200 visitas diárias, acho que o máximo q recebi de visus foi 148 em um dia, mas isso varia. No site do adsense vem dizendo que eles só vão pedir sua conta pra vc resgatar o valor, só quando seus ganhos atingirem 10 dólares, vc só tem centavos como eu.

      Então tenha paciência, se preocupe em melhorar estrategicamente seus anúncios, seguir dicas de SEO, escrever posts com diferencial e que chame bastante atenção, assim como compartilhar mais seu blog em facebook, G+ e Pinterest com hashtags, não esqueça de escrever no mínimo 3 posts por semana. Vc verá que isso fará a diferença de médio a longo prazo.

      Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>