Punição Do Google: E Agora?

Olá leitores do blog Mestre Seo, este é meu primeiro post por aqui, quero abordar um assunto que ao mesmo tempo é extremamente simples, mas precisa ser visto com cuidado:

Você esta acompanhando a evolução do seu site quando de um dia para o outro seu site caiu N posições ou simplesmente parou de aparecer no resultado de busca do Google. Isso provavelmente foi alguma punição do Google em cima do seu site.

Tipos de Punição

Você deve estar se perguntando quais são as punições que o Google pode fazer, especula-se que existem três tipos de punições:

Penalidade – 30: O seu site cai 30 posições (ou três páginas) na pesquisa relacionada;

Penalidade -950: Na teoria seu site cai 30 posições, mas há a especulação, também, que não exista tal punição, o que acontece é que o Google coloca seu site no final da busca relacionada;

Exclusão: Seu site é banido temporariamente (ou até o problema ser resolvido) das páginas de busca do Google.

Como já foi dito algumas vezes por aqui, se seu site é novo, o Google pode demorar um pouco para começar a indexar as páginas dele, site novo é visto com muita desconfiança pelos crawlers, ou seja, até que você prove o contrário, o Google deixa o seu site em uma “área de espera”, mais conhecida como sandbox.

Fui punido, o que eu faço agora?

Se você foi punido pelo Google, você fez alguma coisa que ele não gostou. Pode parecer meio óbvio isso, mas se você não fez por mal é muito difícil encontrar o que há de errado. Agora se você fez por mal, pode ter certeza que não é só o Google que está de olho no seu site. Em geral para ser punido pelo Google, basta utilizar alguma técnica de Black Hat, fazer Link Farm, colocar várias keywords no seu post ou na sua página, fazer uma campanha de link building com a mesma âncora, etc. Não citei todos porque existem inúmeros posts aqui na Agência Mestre que falam do que não pode se fazer para que seu site não seja punido.

Bom agora que você já sabe o que não pode fazer, ache o que tem de errado no seu site e corrija o erro o mais rápido possível, ser punido pelo Google pode significar algumas (ou muitas) visitas a menos no seu site.

Apenas fazendo um adendo, uma outra coisa que pode ser a causa da punição de seu site é o famoso conteúdo duplicado (simplificando: o famoso Ctrl + c, Ctrl + v), embora não exista nada comprovado de que isso gere punição, tente evitar ao máximo isso, porque o Google sabe quem escreveu o texto e quem copiou, e o Google indexa apenas um conteúdo o outro é descartado.

Quero voltar aos resultados de busca

Para te ajudar a saber o que há de errado no seu site e para outras coisas a mais, o Google disponibiliza uma ótima ferramenta de auxilio ao Webmaster chamada Webmaster Tools, na qual você pode ter acesso à vários dados importantes sobre o seu website. Não vou me extender muito no assunto, pois há várias matérias interesantes sobre essa ferramente em nosso Blog.

Ciente de que esta tudo certo no seu site, tudo o que era ilegal foi retirado, vamos entrar em contato com o Google. Dentro do Webmaster Tools há uma ferramenta para você pedir ao Google a volta do seu site.

A seta vermelha acima mostra aonde você clica para fazer essa requisição ao Google, as duas outras setas azuis eu coloquei apenas como curiosidade, mas servem para você denunciar ao Google alguma técnica ilegal em outros sites. Depois que você clicar nesse site indicado pela seta vermelha entrará uma página muito auto-explicativa que ajudará a você fazer a coisa certa. O Google pode demorar um pouco a responder, mas ele responderá, provavelmente será uma mensagem automática, mas pode ter certeza de que eles irão rever seu site quando possível.

Conclusão

Resumindo, técnicas ilegais podem até surtir algum efeito no começo, mas certamente depois de algum tempo seu site irá ser punido, e como mostrei acima, se você vir algo de errado em algum site, denuncie, você não vai ficar se matando para conseguir um bom posicionamento no Google enquanto alguém “metido a espertinho” vai conseguir o mesmo resultado seu, mas por métodos ilegais. Se você foi punido sem ter a intenção, veja o erro e arrume o que está errado e certamente o seu site voltará a crescer em pouco tempo.

Bom, sei que ficou um pouco grande esse post, mas tentei fazer ele o mais explicativo possível e para o primeiro post acho que está bom, espero ter mantido o nível do blog.

Veremos-nos semanalmente por aqui, na semana que vem estarei, junto com toda a equipe da Agência Mestre no SMX Brasil, espero encontrar com vários leitores do Blog lá.

Abraços

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

47 Comentários para “Punição Do Google: E Agora?”

  1. Rael B. Riolino

    Eu fui punido após instalar um plugin que traduz os postos do blog de forma indexável…. Desta forma, acabou pulando de um numero X de post para 5X de um dia para o outro… e o google me puniu

    Agora o fato é que eu já exclui todos os posts, desinstalei o plugin, instalei sitemaps, robots.txt, e fiz todo e qualquer procedimento estabelecido nas diretrizes de qualidade do google…. Mas meu site ainda está com indexação fraca….

    Vários termos onde eu liderava em primeiro colocado, hoje estou na segunda página…. Isso me causou um grande prejuíso!

    O pior de tudo é que já fazem 2 meses e mesmo após vários e vários pedidos de reconciliação, o google não acertou a minha colocação…

    O mais estranho de tudo…. Subi de PageRank 4 para 5….. mas mesmo assim, a indexação continua lamentável….

    Realmente não sei mais o que fazer, se é que tem o que ser feito!

    Tentarei agora trocar o domínio do meu blog, usando redirecionamento 301 para as matérias….

    Afinal… Já que estamos no inferno, custa nada abraçar o capeta neh? :P

    Responder
  2. Web Designer Demétrios

    Se você tem uma página que perdeu muitas posições porém não aparece nenhuma mensagem de alerta no google webmaster, o que devemos fazer?
    Apenas mudar o que esta de errado na página e pronto e links externos, ou ainda sim precisa mandar uma mensagem para eles?

    Responder
  3. Leandro Riolino

    Resposta: Fala Rael, tranqüilo ????? Então cara deixa eu perguntar: O que você considera “indexação lenta? E o Google está indexando todas as páginas suas?Se a reposta foi sim, a sua punição não existe mais, você realmente pode ter perdido algumas posições no Google, você que mexe com SEO sabe que as vezes os resultados podem demorar um pouco a aparecer, mas continue assim que daqui a pouco seus sites voltam a estar nas primeiras posições do Google. Com relação ao Page Rank, ele não influencia tanto assim na posição do site, dependendo do tipo da sua punição o Page Rank pode variar sim.

    Mas é isso, se tiver mais alguma duvida poste aqui, ou se preferir agora contamos com um Fórum de SEO.
    Abraços

    Responder
    • D.!~

      Olá Leandro! o que aconteceu comigo foi algo que eu tenho certeza que é da nova atualização do google! e não estou falando do Panda, mas sim de um indexador mais rigido! e um novo algoritimo… e o que aconteceu comigo, foi o seguinte:

      Meus novos posts não aparecem de jeito nenhum no google.
      Mas meus posts antigos, que já estavam lá, continuam aparecendo!

      Meu SEO basicamente CONGELOU!

      E O PIOR DE TUDO:
      ISSO ACONTECEU COM TODOS OS BLOGS EM QUE EU ESTAVA COMO ADM!!!
      O que eu faço agora!?

      Ps: meu blog, costuma raramente mostrar o maldito erro 505, e não faço idéia do que fazer!
      Eu entendo um pouco de códigos, etc… Mas esse problema eu não consigo resolver DE JEITO NENHUM!

      Me ajude por favor!

      Responder
      • joe

        qual plataforma você usa?
        se for a blogger eu tive problemas com posts com erro também mas acho que foi culpa de um template, alguns posts não apareciam de jeito nenhum no meu blog, eles só eram acessíveis através do link deles.

        agora se você contratou um server de hospedagem, busca suporte com eles, e confira se esta fazendo tudo certinho, tive problemas com a Google mas por causas de um post copiado mas agora ta tudo certo.

        fiz uma rápida pesquisa e parece que seu problema é com o “http”, se você usa um template baixado de algum site recomendo tirar pois hoje em dia ninguém mais esta sendo honesto e podem ter “bugado” para fins mal intencionados, contudo boa sorte e espero ter ajudado

        Responder
        • D.!~

          Muito obrigado :D
          Eu estou com o erro 503, que é culpa do http, né?
          O layout que eu uso, é o padrão da blogger, eu mesmo que editei pra ficar igual o do blog não salvo…

          como eu consigo achar o erro no layout?

          \õ/ Criei um SITEMAP pro blog, e muitos posts já foram aceitos pelo google! (ainda não completou 3 dias, pra ficar TODOS os posts)

          Mas, o problema, é que com o erro 503, eu perco pontos no ranking do google! (estou certo?), e, se você poder me ajudar, como eu arrumo esse meu erro? D:

          E muito obrigado pela resposta :D

          Responder
  4. Leandro Riolino

    Fala Demétrios, blz? Então cara, nem sempre o Google avisa pelo Webmaster Tools que o seu site está punido, você descobre isso da pior maneira possível, ou com a perda de tráfico no seu site ou numa busca sua mesmo, você procura por alguma keyword forte do seu site e você só acha ela numa página muito abaixo do que você esta acostumado a ver (se você conseguir achar seu site). Após você arrumar seu site e tirar o que há de errado o Google, teoricamente, já volta com a posição original em seu site de busca, mas acredita-se que mandando uma mensagem a eles isso acontece mais rápido, porque pensando bem para que eles iriam colocar essa ferramenta se não for para ajudar.
    Espero ter respondido a sua duvida, e se precisar sempre mande comentários aqui, e faço de novo o convite para participar do novo Fórum de SEOaqui na Agência Mestre. Abraços

    Responder
  5. Rael B. Riolino

    Poxa Leandro, agora que eu vi que seu sobrenome é Riolino…. Você é algum parente meu hehehehe…..
    Enfim…. O que aconteceu comigo não foi exatamente uma punição…. Foi uma reclassificação… Pois não sei exatamente se é um destes filtros citados que se encaixa no meu caso… Pois eu não estou na terceira página nos principais termos de antes, mas sim, na segunda página…..

    Eu tinha alguns redirecionamentos que suspeito que podiam ser considerados blackhat pelo google, e acertei eles…. mas ja se fazem 2 meses, e ainda nada…..

    Vou tentar uma nova estratégia: Estou utilizando outro dominio para hospedar meu blog…. Vamos ver se esta medida retorna à punição do google.

    Só deixo uma dica: Nunca instalem o plugin: Global Translator! :(

    Valeu

    Responder
  6. Derleit

    Blz Leandro!??

    Meu blog não recebe mais visitas do Google.
    Pelo Webmastertools ele apresentava metas e descrições duplicadas. um total de 58.
    Este problema eu consegui redolver, agora está zerado.
    Coloquei nofollow nos links.
    Virei e revirei o blog no avesso, não encontrei mais nada , depois de tudo fiz um pedido de reconsideração.
    E até agora nada já estou desanimado.
    Faz mais de 10 dias o pedido, o que acha?
    Faço outro pedido ou crio outro blog?
    O mais curioso é que estou cuidando do blog da minha esposa, da mesma maneira que fiz com o meu, as visitas dela tá só aumentando.

    Responder
  7. Web Designer Demétrios

    Isto aconteceu comigo ao incluir muitas tags repetidas em diversas páginas do mesmo site, toda essas páginas foram retiradas ou colocadas nas últimas páginas do google, porém elas ainda estão indexadas. Já retirei este conteúdo e re-enviei o sitemap pela ferramenta webmasters, reenviando o sitemap ajuda em alguma coisa referente a punição?

    Esta ferramenta de Pedido de reconsideração pode ser enviar no idioma português?

    Se eu enviar este pedido em quanto tempo mais ou menos eles tiram a punião?
    Ao tirar a punição corro o risco de voltar mau posicionado, tipo voltar na 3ª página ou invés da 1ª como antes?

    Responder
  8. Leandro Riolino

    Derleit, se vc só colocou nofollow nos links, isso não resolve, tem q alterar mesmo as meta description e keywords. A reconsideração do Google pode demorar um tempo grande, algo em torno de 2 a 4 meses. Na ultima alteração do pagerank no final de semana passado, o google reviu as punições, e os sites que não apresentaram mais problemas tiveram suas classificações revistas. Mas isso deve ter sido feito apenas para sites com pedidos de revisão antigos, e não para sites que fizeram o pedido alguns dias da atualização. E como eu disse no post, se o seu Blog for novo ele deve ter caído no sandbox, o que você deve fazer é continuar o trabalho de white hat e esperar um novo posicionamento do Google.

    Responder
  9. Leandro Riolino

    Fala Rael, blz????Entao cara não devem existir muitos Riolino’s aqui no Brasil, com certeza temos um grau de parentesco, hahaahahaaa

    Mas então a resposta ao Derleit pode te auxiliar um pouco. E valeu mesmo pela dica de não instalar o plugin Global Translator, você pode perder um trabalho de muito tempo numa dessas.

    Responder
  10. Leandro Riolino

    Demétrios, corrigir os problemas e reenviar o sitemap ajuda sim. Quanto ao pedido de reenvio, é muito provável que a ferramenta funcione em português sim, quando enviamos aqui o pedido para o Google, eu não lembro se ele foi em português ou em Inglês, mas o fato é que a resposta veio na língua inglesa. Leva mais ou menos um mês para que o Google responda a sua solicitação e a gente estima que mais uns 2 meses para que o Google revise de fato o seu site, mas é muito improvável que o seu site retorne na mesma posição antes da punição, seu site deve perder algumas posições sim, mas se você não cometer mais erros, e nem fazer algo passível de punição pelo Google seu site volta ao normal sim. Mas isso como todos sabem, leva tempo.

    Responder
  11. Marco

    Olá! Tive minha conta do AdWords punida. Congelaram meus anúncios. Eu acredito que meu erro tenha sido usar uma marca registrada que não é minha! Bem, já corriji o anúncio, mas o Google não descongela minha conta. O que pode ser feito quando a punição é no AdWords? Como se redimir com o Google? Eles não têm respondido mais meus e-mails perguntando isso!
    Muito obrigado,
    Marco

    Responder
  12. Leandro Riolino

    Falo Marco, blz??
    Então, punição no AdWords nunca tivemos problemas assim por aqui, mas da uma lida no site do google sobre isso e as condições de uso do mesmo que você pode ver o que está errado. Quanto a resposta do Google, eles não tem respondido os emails de uma forma direto, quando seu email foi lido ele te manda uma mensagem automatica, mas o tempo de resposta pode demorar um pouco (algo em torno de um mês), acredito que a punição seja um pouco diferente, mas se você alterou o que está errado e já mandou emails para o google falando do problema, acredito que em algum tempo ele arrume isto.

    Esse site em português do próprio Google pode ajudar você com esse problema.

    Espero que eu tenha ajudado. Abraços

    Responder
  13. Cristina Dissat

    Oi Leandro, um amigo recomendou o blog de vocês e ao começar a ler o post e os comentários fiquei um pouco mais confortada. Meu blog foi invadido três vezes, sendo que a última foi muito difícil de ser descoberta. Meu professor, Paulo Rodrigo Teixeira, da pós-graduação foi que conseguiu encontrar a invasão pelo rodapé do template. Os invasores colocaram dúzias e dúzias de links de medicamentos. Limpamos tudo e vejo, lentamente, o google passar pelas páginas, mas ainda existem várias onde vejo que o google não passou. Enquanto isso, continuo esperando voltar. Meu pagerank não caiu tanto, mas não apareço nas buscas quando faço a combinação de times de futebol e maracanã, que é o meu foco. Nem colocando meu nome na busca, o Fim de Jogo aparece logo. Minha posição era ótima. Não tem nada que eu possa fazer? O jeito é esperar mesmo? Abs e parabéns pelo blog, já está nos meus favoritos.

    Responder
  14. Leandro Riolino

    Bom Dia Cristina,

    Muito obrigado por acessar nosso blog, espero que ele seja útil, é muito legal saber que tem gente recomendando nosso site para outras pessoas. Quanto ao seu problema, é normal que após uma punição do Google, o site não volte a ter a mesma classificação que ele tinha antes de ser punido, então infelizmente você terá que esperar um pouco para que o site volte a ser o que era antes.

    Bom um conselho que eu posso dar é pra você olhar melhor suas keywords na index do seu site, aqui no nosso blog, há vários post que meus colegas escrevam sobre isso, como você pode ver há uma categoria especifica para isso.

    E muito interessante seu blog. Passarei a visitá-lo com certeza.

    Abraços

    Responder
  15. Daniel P Correa

    Olà
    parabens pelo site, realmente muito bom.
    Tenho uma duvida que gostaria, se for possivel, ser esclarecida.

    Meu site estava com uma media de 100 entradas oriundas de pesquisas do google por dia. Foi quando instalei 2 plugins, o XML-Sitemap e o Similar Posts. Daih em diante as entradas no site pelo google zeraram. O site esta là no index, mas os posts sò aparecem nas ultimas paginas.

    Qual a influencia destes plugins nas buscas do google?
    Obrigado

    Responder
  16. Eduardo Frick

    Oi Daniel
    Que o Agência Mestre me corrija, mas o XML-Sitemap deveria AUMENTAR as suas chances de aparecer no google, e não diminuir. Isso, pelo menos, na teoria. Cá entre nós, ainda não vi resultados práticos desse tal sitemap. Todos meus sites, feitos em WordPress ou não, têm sitemaps, mas eu não percebi nenhuma melhoria no ranking do google depois disso.

    Responder
  17. Fábio Ricotta

    Eduardo,

    O sitemap XML aumenta as chances de você ser INDEXADO e não de ganhar um melhor posicionamento no Google. Indexar significa aparecer, agora a posição depende de outros fatores.

    Um abraço

    Responder
  18. Daniel P Correa

    Fabio, obrigado pela resposta.
    Voce està certo.

    O problema no meu site é que transferi de um wordpress.com para um server pago. Nao sabia usar o robots.txt e quando coloquei o sitemap no google, a indexaçao gerou muitas coisas duplicadas. Agora estou consertando o estrago.

    abraço
    Daniel

    Responder
  19. Stroke

    Derleit, se vc só colocou nofollow nos links, isso não resolve, “””tem q alterar mesmo as meta description e keywords.”””
    Não entendi isto
    alterar mesmo as meta description e keywords?
    devido a que?

    Responder
  20. Guilherme Junior

    Fui punido pelo Google tambem, aparecia aquela mensagem…este site pode danificar o seu computador.

    Fiz o que o google orientava, provei que era o webmaster do site atraves do html e fiz um pedido de reconsideração.

    Em 1 dia o meu site foi removido da lista negra do Google e voltou para mesma possição que estava antes.

    Responder
  21. Stroke

    Acredito que esta mensagem de “esse site pode danificar o seu computador” seja devido a algum codigo malicioso e quando na verdade seu site nao foi punido!
    Você removou o codigo, o google passou pelo seu site e voltou sem a mensagem!

    Punição é diferente, cai algumas posições!

    Responder
  22. Samuel Ebbers

    Boa Tarde à Todos!
    Sou iniciante nesta área de WebMasters, pois trabalhava com programação… Mas tenho feito algumas experiências em sites com técnicas de SEO, e consegui em poucas semanas posicionar bem um site através de palavras chaves genéricas… não precisei fazer nada de extraordinário, apenas segui os conceito básicos aqui ilustrados (a estrutura do site tava bem feia…rsrsr..imaginem..). Bom, a minha dúvida, é que desde ontem, após eu enviar um sitemap para o Webmasters Tools do Google, esse site sumiu das páginas de resultado de busca, aparecendo apenas com palavras-chave específicas (o nome do próprio site)… E o que eu percebi, é que a página que tá indexada no google agora, é a página antiga de meses atrás, antes de eu aplicar as técnicas SEO… Mas quando abro o site, o conteúdo novo tá lá, direitinho….Alguém faz idéia do que pode ter acontecido?

    Agradeço já de ante-mão, e peço desculpas se o comentário foi muito longo!

    Obrigado!
    Samuel

    Responder
  23. Cassiano

    Ola amigo, eu fui punido mais não sei o porque, ja tentei de tudo para descobrir e nada. Unica dica que eu tive do forum dos USA do google foi o plugin share this, que mostra 15 links escondidos em todos os posts!!
    Agora n sei o que fazer!! Tem alguma ideia do que possa ter acontecido?! Ja vasulhei o blog inteiro por links escondidos,etc e nada
    Tecnopot.com.br

    Alguem me de uma luz, ja fiz o pedido de reconsideração mais nada ;(
    No webmaster tools nao aparece punição mais perdi 99% das visitas do google, eu tomei aquela punição que perde 10 paginas nas pesquisas
    Abracos
    Cassiano

    Responder
  24. chico

    olá,olha é o seguinte,eu tenho um blog é sempre quando digita

    exemplo:

    “olá chico,olá felipe”

    só que meu site fico off por uns 5 dias(acho que foi concorrente) é ai, muitos blog estão usando esse tipo de postagem que eu utilizo,o pior que igual,exemplo eles usam “olá chico,olá felipe” eu usava isso primeiro,sempre aparecia em primeiro,mais agora depois desses dias que fiquei off,eu estou lá para terceira pagina,tem post que eu aparecou primeiro,mais são poucos,os outros que me copiam o tipo de postagem sempre aparece primeiro.

    então,vocês sabem dizer oq eu posso fazer? ou sou vou conseguir recupera isso com um tempo?

    vlw!

    Responder
  25. Reisman Alianças

    Fala Leandro!

    Eu gostaria de saber se o google considera Black SEO um site com fotos dos meus produtos que redireciona para meu site principal.
    É muito complicado este assunto das diretrizes e preciso muito tirar essa dúvida.

    Desde já muito obrigado! Parabens pelo excelente Blog.
    Marcelo

    Responder
  26. Wilzen

    Aê irmão, putz, estou puto da vida cara, pq ontem verifiquei meu Pagerank e foi atualizado de 2 para 3. HOJE, um dia depois, verifiquei e caiu para zeeeero 0, o que foi que houve? Escrevi um pequeno post sobre a erotização em salas de bate-papo, para exemplificar copiei e colei uma sessão de uma sala no post, com os diálogos dos participantes, será que isso gerou links repetidos ou spam? Por via das dúvidas exclui o post e todas as alterações que fiz em 24h, será que resolve? Grato e abraço…

    Responder
    • Frank Marcel

      Olá Wilzen! Dizem que o PageRank não se atualiza de uma vez e pronto. Dizem que nos dias próximos da atualização ele pode variar. Honestamente, eu nunca vi acontecer, mas se isso existir mesmo, pode ser o seu caso.

      Ou, uma punição. Que pode ser por esse motivo também, mas duvido que só por esse motivo. Vale a pena uma revisão no blog e se ele está de acordo com as diretrizes para webmasters propostas pelo Google.

      Responder
  27. Eduardo Costa

    Ola!
    Acho que fui punido, todas as páginas do meu site cairam na classificação, sumiram, mas a página inicial não, até melhorou!
    Será que foi punido realmente? A pagina principal num devia ter sumido tbm?

    Abraços

    Responder
  28. Ricardo

    Fui punido e sempre fico em ultimo não sei como voltar normal fiz tudo ai mais mesmo assim ta no mesmo com o tempo sera que volta ao normal? ou o blog ja era?

    Responder
  29. cristina dissat

    Ricardo, Veja o peso das páginas e se estão diferentes. Quando tive esse problema foram algumas invasões simultâneas e a mais difícil de ser encontrada foi feita pelo template que estava usando, mas não troquei. Conseguimos eliminar o problema e reenviar pedidos ao Google de reavaliação. Boa sorte. Cris Dissat, Fimdejogo

    Responder
  30. Aluguel Temporada

    Olá gente, sexta feira passada (23/04/2010) a tarde assistimos ao seguinte: estavamos trabalhando normalmente quando de repente reparei que os visitantes online caíram, não me preocupei muito, nem o meu socio, olhei a indexação estava igual, mas nas serps em um subdomínio que estava em 18° lugar foi para o 60°, ficamos tranqüilos, pois já tinhamos visto outras vezes que especialmente em um subdomínio novo as vezes desce para depois passar a um posicionamento melhor. Mas quando no dia seguinte de manhã abri o analytics foi o maior susto, de um total superior a 7000 p.v. passamos a 500 p.v. por dia e todo mundo pode imaginar o que aconteceu com o nosso adsense…. então o meu maior problema é o site de aluguel temporada que tinha o melhor ctr e tambem Ecpm, sim, pq caiu o domínio e os 15 subdomínios todo mundo junto e os outros domínios que tinham bastante visitas como reffer é claro que caíram. O que fazer? Até agora estou meio perdido, na realidade a única providencia que tomei foi retirar o adsense de um site que realmente não sabia que não podia colocar. Estamos indo em frente, colocando conteúdo, fazendo o seo e vamos ver o que vai acontecer. Alguem já teve esse problema com subdominios?

    Responder
    • Frank Marcel

      O AdSense em si não faz um site ser punido. Sites MFA acabam sendo desvalorizados e somado ao perfil típico de troca de links e tudo mais, aí sim esses sites são punidos. Mas o AdSense não é o único e solitário causador do problema, ele só faz parte. Você precisa limpar todo tipo de problema.

      A punição pode acontecer, segundo relatos, em domínios inteiros, subdomínios, páginas, subdiretórios ou até em palavras específicas.

      A solução acaba sendo sempre a mesma: arrumar a casa e seguir em frente.

      Responder
  31. Fernando

    Olá, ontem meu site foi punido. Caiu em torno de 50 posições na busca. Fiquei em dúvida nesta parte “fazer uma campanha de link building com a mesma âncora”. Vários sites possuem link para o meu site com o nome do site, ou seja, todos estão utilizando a mesma âncora. Eu não possuo link para estes sites. Pode ser isto a causa da punição?

    Responder
    • Frank Marcel

      Poder pode. Se forem sites irrelevantes/spam e ainda se tudo aconteceu da noite para o dia. Você pode ser punido por isso sim. Mas procure outros fatores também para não ficar nada para trás.

      Responder
  32. Alexandre Bueno Da Silva

    Olá,Pessoal o meu blog foi punido,de um dia para o outro o meu blog não tem mais visitas do google,eu tinha colocado uns links ocultos sera que foi isso? E tambem tenho troca de links parceiro.

    Responder
  33. paulo sergio

    Eu acho que fui punido .Coloquei um link de minha página principal no fim de todas as postagens e com o mesmo texto âncora. Será que isso seria motivo de punição ?

    Responder
  34. Clebson Jack

    Ola amigo, Blz?
    Esse post é antigo mais me ajudou muito…Tive meu Blog punido recentemente a uns 2 dias atras, perdi 50% de minhas visitas do google. Queria se possivel que você desse uma analisada na estrutura do blog, e também que me desse algumas dicas…

    Obs: Retirei meus sitmaps que coloquei com base na dica de um blog, deixei apenas os do Feeds.
    Meu blog não é muito novo, ele tem PR 2. queria umas dicas se possivel.

    Parabéns pelo blog, Aguardo Respostas.
    Abraços e Sucesso a Todos!
    Abraçç

    Responder
  35. carlos

    Boa noite,

    Vários posts do meu blog estavam na primeira página e da noite para o dia sumiram da busca do google. Não paguei backlinks, não copiei conteúdo. O que pode ter acontecido?

    Responder
  36. joe

    oi galera é o seguinte passei por esse drama mas já ta tudo certo e já posso ver meu link nos resultados.
    mas uma coisa ta martelando na cabeça, eu vou voltar a crescer com o numero de visitas como fazia antes?
    isso provavelmente vai levar tempo para se normalizar, estamos falando de semanas?
    o Google a partir de agora vai ter algum tipo de preconceito com meu site por ter sido punido?

    Responder
  37. Rafael Torres

    Olá mestre SEO,

    Aconteceu um problema em meu site que acho que foi porque o google pensa que copiei um site.

    Trabalho com criação de sites a 3 anos com minha empresa “RT Criação de Sites”.
    Esse mês de maio resolvi mudar o nome de meu site para “RT SITES”, criei um novo site “www.rtsites.com.br”.

    Antes de eu terminar o site percebi que fui punido pelo Google, pois acho que ele pensou que eu tinha copiado a “RT Criação de sites” que é de minha propriedade.

    O sites são diferentes em relação a layout mais o conteúdo, porém o TEMA é o mesmo.
    E no novo site eu tinha colocado o TITLE do site antigo.

    Fiz o redirecionamento 301 no site antigo.

    Por favor me ajude, meu posicionamento ainda está bom para alguns termos de pesquisa (pesquise: criação de sites rj e meu antigo site está na segunda página do Google).

    O que devo fazer para indexa o novo site e melhorar o posicionamento dele???

    SIte antigo: rtcriacaodesites.com.br
    SIte novo: rtsites.com.br

    Desde já agradeço!

    Até hoje (25/06/12) meu site não aparece nas pesquisas do Google, já fiz redirecionamento 301 no antigo e avisei ao Google que meu site mudou pelo Google Webmaster a 4 dias.

    Com sua experiencia o que me indicaria fazer para resolver esse PROBLEMA e meu site voltar a aparecer nas pesquisas do Google?

    Responder
  38. Frederico Braga

    Eu faço blogs de lançamentos imobiliarios para diversos profissionais da área, só que tem um porem, faço uma boa otimização e consigo colocar apenas uma pagina nas primeiras posições, quando faço outros blogs com o mesmo produto eles ficam la para traz das pesquisas, o porque disso, o que posso fazer, já que são clientes diferentes.

    Responder
  39. Eduardo

    Percebi que meu Blog perdeu as posições principalmente para a principal palavra chave “Itamonte”. verifiquei no webmaster e não recebi mensagem alguma de punição e vi tb que que estao verificando os XML(diariamente).. nao sei o que pode ser.. isso aconteceu tb para outras palavras “Ecoturismo Itamonte” “Pousadas Itamonte” etc… poderia me dar uma luz ?

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>