Quantos Conteúdos Devo Produzir Para o Meu Negócio?

Olá Leitores da Mestre, tudo bem? Se você acompanha nossos conteúdos, provavelmente já sabe que a produção deles para qualquer tipo de negócio é uma tangente em constante crescimento no marketing digital. Por isso, com muita frequência, recebemos questões como “qual é o tamanho ideal de um conteúdo para o meu negócio?” ou “quantos conteúdos eu preciso produzir para o meu negócio?”.

Essas também são as suas dúvidas? Tem interesse em aprender mais sobre esse tema? Então dê o play abaixo e confira!

Tamanho e Frequência Ideal Para o seu Conteúdo

Em outro vídeo nós explicamos para você sobre o tamanho ideal para os seus conteúdos, que varia muito de caso para caso, objetivo e também do hábito das personas.

Assim como o tamanho, a frequência também varia. Por exemplo, temos casos aqui na Agência Mestre em que fazemos publicações semanais, publicações diárias e até publicações com dois, três ou quatro textos no mesmo dia. Saiba mais a seguir.

Metas Ousadas Requerem Grandes Quantidades

Entenda que, não são todos os casos que necessitam de uma grande quantidade de publicações. Em alguns projetos, nossas metas eram extremamente altas, por isso precisamos investir em várias publicações diárias dentro de um curto espaço de tempo, para obter resultados escaláveis e positivos.

Além disso, não foi da noite para o dia que essas publicações tiveram um número alto. Começamos por baixo, com publicações periódicas, com o objetivo de preparar o terreno para participar da rotina da audiência.

Como Entrar na Rotina da Audiência com Conteúdos?

Uma grande sacada é nunca deixar sua audiência desinformada, ou seja, sem nenhum conteúdo. Quer um exemplo prático da aplicação desta sacada? Nosso CEO topou um desafio que consiste em produzir um vídeo por dia durante 365 dias. Essa é uma estratégia que permite a introdução dos conteúdos dele na rotina da audiência.

Imagine que da noite para o dia ele pare de publicar os vídeos, ou você pare de produzir seus conteúdos. A partir dessa falha, sua audiência terá um choque por não encontrar informações novas, perdendo aos poucos o interesse, resultando em menos acessos em seu site e menos compras de seus produtos ou serviços. Ficou claro?

Qualidade Versus Quantidade

A questão central não está na quantidade que você deve produzir, mas sim na sua capacidade de produção com muita qualidade. Não adianta publicar 14 artigos semanalmente com pouco valor agregado para a audiência. Portanto, para você entrar no ritmo, produza um artigo semanalmente, com uma qualidade acima da média. Depois, com o passar do tempo, tente aumentar esse ritmo.

Tenha sempre em mente que quanto mais artigos de qualidade, mais portas serão abertas para os visitantes,aumentando o fluxo do seu site ou blog e abrindo oportunidades de negócio para sua marca.Além disso, com uma produção de texto elevada, o tráfego orgânico tende a ser melhor, consequentemente, maximizando o seu posicionamento nos buscadores.

Nós indicamos para você, como ideal, duas publicações semanais no início, buscando sempre o crescimento da sua produção sem perder a qualidade.

Seu Segmento Exige Muitas Postagens?

Mesmo que mais publicações possam gerar mais resultados, será que o seu segmento exige muitas postagens? Para algumas áreas, duas publicações semanais é uma quantidade excelente, contudo, alguns segmentos como portais de conteúdo exigem no mínimo o quíntuplo disso semanalmente.

Imagine um blog sobre um time de futebol ou atualizações da política nacional, com apenas duas postagens semanais? Num ciclo de sete dias dezenas de coisas acontecem dentro de um clube e na política tudo pode mudar da noite para o dia. Por isso é necessário aumentar o ritmo de produção.

Entendeu? Ficou claro como você deve definir o número de conteúdos para o seu negócio? Se você tiver alguma dúvida deixe nos comentários, aproveite e receba sacadas como essa em primeira mão, assinando nossa newsletter!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Um Comentário para “Quantos Conteúdos Devo Produzir Para o Meu Negócio?”

  1. Rogerio Carvalho

    Muito interessante essas informações. Estava buscando um parâmetro para iniciar um novo blog de certo nicho e esse artigo me ajudou bastante. Parabéns!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>