Tráfego Pago

X e Google Ad Manager Fecham Parceria sobre Publicidade na Rede Social

Por Raquel Pereira

Veja como essa parceria pode impactar a sua estratégia de tráfego pago e como sua empresa pode se adaptar.

Raquel Pereira

Após observar um declínio acelerado em sua receita com publicidade, Elon Musk decide terceirizar parte do espaço publicitário do X (antigo Twitter).

Agora, a rede social passa a fazer parte do conjunto de sites parceiros do Google Display! Entenda como essa novidade pode ser útil para o seu negócio:

Google Display agora está no X

Desde que comprou o Twitter, Musk realizou muitas mudanças – inclusive na identidade visual da rede social – que tornaram os anunciantes mais cautelosos sobre seus investimentos no X.

O bilionário já previa que a rede social não poderia se sustentar apenas pela receita de publicidade, motivo pelo qual lançou um dos primeiros programas de assinaturas de rede social já vistos: o Twitter Blue (agora, X Blue).

No entanto, a queda de 59% na receita publicitária que a rede social vem sofrendo desde o começo deste ano, levou o bilionário a procurar novas alternativas para se recuperar e, dentre elas, optou por terceirizar parte do espaço publicitário.

(Imagem: The Scotsman | Reprodução)

Ainda sem data de lançamento prevista, a nova parceria entre o X e o Google Ad Manager – anunciada em 2 de outubro – pretende oferecer parte do inventário do feed inicial do X para ser utilizado pelos gestores de tráfego em campanhas de display do Google Ads.

Até agora, os detalhes sobre os termos dessa negociação ainda não foram divulgados, mas o esperado é que tenhamos mais informações em breve. Por isso, clique aqui para seguir a Agência Mestre no X e não perder essa novidade!

Como essa parceria entre o Google e o X pode impactar seu marketing digital?

Basicamente, essa é uma nova oportunidade para alcançar o vasto público de mais de 200 milhões de usuários do X, sem precisar investir em uma nova plataforma de publicidade.

Usando as ferramentas de configuração de campanhas já conhecidas do Google Ads, os gestores de tráfego terão em mãos uma nova forma de segmentar suas campanhas e aparecer para uma base engajada e pouco explorada.

O especialista em marketing digital para redes sociais, Tom Ruff, comenta ao portal Search Engine Land que essa é uma parceria poderosa e com grande potencial, mas que dependerá de como as empresas compartilharão seus dados para ser efetiva.

“A combinação de dados do Google com o X potencialmente o torna o banco de dados de marketing mais poderoso que existe, então estarei interessado em ver como isso evolui. Se você for capaz de usar os públicos X em campanhas de pesquisa e display, isso poderá vincular a jornada do usuário de maneiras que nunca vimos antes, mas, se as campanhas e os dados não estiverem unidos, será apenas outra colocação e o desempenho geral será prejudicado.”

O que o Google disse sobre a parceria?

Um porta-voz do Google comentou, em entrevista ao portal Ad Age, que o X se inscreveu para monetizar seu feed inicial como fazem os demais sites e aplicativos já parceiros e reforça que essa pode ser uma oportunidade poderosa para os anunciantes:

“Esta é uma oportunidade para nossos anunciantes alcançarem um público mais amplo, mas como sempre eles podem escolher em quais sites e aplicativos seus anúncios serão exibidos. Qualquer editor que participe deste tipo de parceria deve cumprir nossas políticas para editores.”

Conte com a Agência Mestre para investir em tráfego pago e elevar seus resultados!

A expansão dos espaços publicitários do Google Display no feed do X é realmente uma grande oportunidade para alcançar ainda mais pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.

Antes de ser adquirido por Musk, o Twitter já era uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, e essa popularidade não parece ter diminuído – mesmo com o lançamento de diversas redes “substitutas” e a mudança do Twitter para X.

Agora, a nova parceria com o Google Ads vai tornar a publicidade na rede social ainda mais relevante para o seu negócio, você não vai querer ficar de fora, não é?

Conheça a Mídia Mestre, nosso serviço personalizado de tráfego pago, e descubra como podemos elevar seus resultados e conquistar mais clientes para o seu negócio!

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?