Investimento em Mídia Paga Devem Dobrar até 2024

Por Letícia Matsumoto

Tráfego Pago

Investimento em Mídia Paga Devem Dobrar até 2024

Com as mudanças de política de privacidade, os anúncios de mídia paga estão se tornando grandes aliados das marcas de varejo. Confira!

Letícia Matsumoto

A previsão da eMarketer mostra que o investimento em mídia paga deve voltar a crescer em diversos setores do mercado após a pandemia. No mercado americano o crescimento será 17,8% este ano, menos que a metade de 2021 (38,3%), no entanto isso acontece porque a taxa de crescimento do ano passado foi a mais rápida em 15 anos, demonstrando um cenário de retomada da economia.

Crescimento de investimento em anúncios digitais por indústria

Um ponto de destaque nas indústrias com maior crescimento no investimento em anúncios digitais é o setor de viagens, que havia sido bastante impactado no período de instituição de isolamento social em diversos países.

No Brasil, o setor de turismo deixou de faturar R$ 214 bilhões em 2021, segundo estimativa da CNC. Havendo perdas de até 80% do faturamento, de acordo com o SEBRAE. Mas, a perspectiva é que o mercado consiga atingir uma estabilidade até 2023, conquistando níveis de faturamento semelhantes ao período pré-pandemia.

Anúncios de mídia paga estão se tornando cada vez mais vantajosos para as marcas de varejo

De acordo com a empresa de consultoria Gartner, “as recentes mudanças na privacidade dos dados tornaram a mídia de varejo mais atraente para as marcas”.

Visto que: “os varejistas têm acesso exclusivo a dados primários que as marcas não podem obter em nenhum outro lugar. As marcas podem segmentar compradores no mercado de maneira altamente eficaz com mídia de varejo que oferece um retorno inigualável sobre o investimento com atribuição sofisticada para muitas categorias de produtos.”

Segundo a previsão da eMarketer, o crescimento do investimento em anúncios digitais por parte do setor de varejo será de 23,5%, se tornando líder no cenário. Seguido pelo setor de viagens com um aumento de 22,5%.

Mídia paga será o segundo canal de anúncios de maior crescimento

A Insider Intelligence realizou uma estimativa de que os gastos com anúncios de mídia paga do setor de varejo nos EUA irão crescer quase um terço (31,4%) em 2022. Já em 2024, espera-se que os investimentos sejam quase o dobro do total do ano passado ($61 e $31 bilhões de dólares, respectivamente).

Mídia paga será o segundo canal de anúncios de maior crescimento

A partir do cálculo da taxa de crescimento anual composta de 2020 a 2024, o percentual de 30,9% irá ser responsável por colocar a mídia paga como segundo canal de anúncios de maior crescimento, ficando atrás somente do CTV (33,3%) e superando o vídeo (26,2%) e redes sociais (21,4%).

Uma explicação para esse crescimento contínuo e acelerado se deve ao fato de que os e-commerces ganharam muita força durante o período da pandemia.

Canais mais impactados por mudanças na política de privacidade

O estudo “Futuro da publicidade em primeiro lugar”, da Integral Ad Science, entrevistou 346 especialistas em mídia digital dos Estados Unidos para entender quais poderiam ser os canais de anúncios mais impactados com descontinuação dos cookies de terceiros e a maioria afirmou serem as redes sociais!

Enquanto isso, 24% dos especialistas disseram que os anúncios de e-commerces seria o mais impactado e 36% anúncios para mobile (ficando na segunda posição de formato de anúncio mais citado).

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

LEIA MAIS

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?