Redes Sociais

Tags do Threads: Sobre o que as Pessoas Estão Postando?

Por Raquel Pereira

Especialistas mapearam quais são os assuntos mais comentados no Threads após o lançamento global das Tags na rede social.

Raquel Pereira

Na última quinta-feira (7), a Meta anunciou o lançamento global da nova funcionalidade do Threads: o Tags.

Depois de semanas de testes na Austrália, o recurso semelhante às hashtags do Instagram acaba de ser lançado para todos os usuários, tornando mais fácil a interação em tópicos de discussão relevantes para os usuários do aplicativo:

 

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

 

Veja como esse recurso funciona e quais foram os assuntos mais comentados já nos primeiros dias após o lançamento:

Tags no Threads do Instagram: O que são?

Segundo compartilhado pelo próprio chefe do Instagram, Adam Mosseri, em uma publicação do Threads, as tags de tópico do Threads são como as hashtags das demais redes sociais, mas não ajudarão a orientar as conversas no aplicativo e a gerar mais envolvimento por tópico em torno de qualquer assunto de sua preferência.

Ou seja, apesar de funcionarem como um marcador de assuntos de interesse para os usuários, essas tags ainda não ajudaram suas publicações a ganharem mais alcance ou visibilidade na rede social.

O que são as Tags no Threads?

O Threads está sendo muito mais cauteloso que as demais redes sociais quando o assunto é a amplitude que os assuntos podem tomar dentro da rede social. Em uma publicação recente, Mosseri explicou em detalhes o funcionamento da classificação dos conteúdos no Threads e os motivos para tamanha preocupação.

Principais diferenças entre as hashtags e as Tags do Threads

Um dos principais objetivos do Threads é se tornar uma alternativa mais “positiva” de rede social em formato de texto, em comparação com o X de Elon Musk, por exemplo.

Por isso, as “Tags de Tópico” do Threads têm algumas diferenças perceptíveis em comparação com as hashtags, como:

  1. o usuário só pode adicionar uma tag por postagem, assim os tópicos não poderão ser lotados de tags que vão colocar as postagens em um fluxo de assuntos de tendência;
  2. é preciso adicionar manualmente uma tag dentro do compositor, o que significa que os usuários não podem simplesmente copiar e colar a mesma postagem e ter a tag ativa;
  3. é possível pode criar uma tag de tópico com várias palavras e com espaços, para que caiba de forma mais natural, em vez de inserir o símbolo #, quebrando a frase.

Ao utilizar o novo recurso, as postagens poderão ser encontradas mais facilmente por um usuário que esteja pesquisando por aquele assunto, agora que a funcionalidade de pesquisa por palavras-chave no Threads também já está disponível para todos.

No entanto, a classificação dos conteúdos é realizada de forma ainda misteriosa pelo time do Threads, que está em busca da melhor estratégia para impedir o uso de tags por spammers que apenas queiram colocar postagens “no topo” dos assuntos mais pesquisados, sem necessariamente estarem relacionadas ao tema.

Tags no Threads Mostram Quais São os Assuntos Mais Comentados no Últimos Dias

Como benefício do lançamento global das Tags no Threads, os usuários começaram a ter uma percepção melhor dos assuntos mais comentados da rede social, apesar dela ainda não ter nenhum tipo de “Trending Topics” oficial.

Embora seja apenas uma estimativa, o desenvolvedor web Max Mykhalchuk conseguiu reunir uma “visão geral” amadora das principais tags citadas no Threads nas primeiras 72 horas de lançamento do recurso, com base nos números de uso listados no aplicativo:

 

Publicado por @s1mpsondev
Ver no Threads

 

Segundo o especialista, além do próprio termo “Threads”, as principais discussões nas primeiras horas do lançamento da novidade foram “NBA”, “Fotografia” e “Tecnologia”:

Principais Tags de Tópicos no Threads

Essa pesquisa de estimativa foi realizada com base nos resultados de pesquisa do próprio Threads que, assim como o Google Suggest, mostra quais são as principais tags discutidas no momento quando o usuário inclui uma nova letra ao iniciar uma tag:

Incluindo uma Tag de Tópico no Threads

Como dito anteriormente, isso não se trata de uma “lista de assuntos mais comentados”, mas pode ser um indicativo para aqueles que estiverem buscando postagens mais relevantes.

A funcionalidade ainda está nos primeiros passos e podemos esperar mais novidades em breve, por isso, não deixe de entrar no nosso Canal no Telegram! Lá, você recebe notificação sempre que publicamos uma novidade aqui no blog.

Impulsione sua criação de conteúdo nas redes sociais

Com o Threads investindo em novas funcionalidades de engajamento e o X buscando estratégias para “eliminar” os bots e tornar sua rede mais segura e relevante, cada vez mais usuários devem se juntar a essas redes sociais de texto.

Por isso, saber como criar conteúdo em diferentes plataformas é fundamental para manter a relevância e a visibilidade da sua marca no meio digital.

Descubra como elevar sua criação de conteúdo para as redes sociais lendo nosso artigo completo! Vamos te mostrar como você pode criar uma identidade online e tornar sua marca em top of mind com uma estratégia eficiente de conteúdo.

LEIA MAIS

Top 8 Erros Comuns em FanPages

Você sabe quais são os erros mais comuns ao criar uma fanpage? Dê uma olhada neste artigo e confira algumas dicas que vão ajudá-lo(a) a identificar erros e melhorar suas estratégias!

Migração de Perfil e União de Páginas no Facebook

O Facebook possui duas ferramentas que podem auxiliar os usuários a solucionar alguns problemas básicos: a migração de perfil para fan page (para empresas que começaram errado) e a união de várias fan pages em uma (para quem não soube como montar). No entanto, ambas trazem alguns problemas para os usuários, que frequentemente buscam aqui solucionar dúvidas e tentar entender os processos. Fizemos este artigo visando explicar melhor tudo isso.

Como Criar uma Fanpage: Guia para Criar Página no Facebook

Veja como criar uma página no Facebook, confira as dicas que não podem ser ignoradas e torne a sua empresa visível nessa rede social!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?