Aqui no blog da Agência Mestre, nós já falamos o que são afiliados e quais são as boas práticas para ter sucesso nesse mercado. O vídeo de hoje, mostra como você pode utilizar o Google AdWords para obter bons resultados como um afiliado. Dê o play e confira!

Boas Práticas Sobre AdWords Para Afiliados

Logo de cara, Fábio Ricotta divide em três categorias quem trabalha com afiliados: profissional, árbitro e autoridade. Sendo o último aquele que utiliza da autoridade de já ter testado a estratégia para apoiar empresas. Os outros dois, profissional e árbitro, tendem a não aparecer tanto e a trabalhar com ferramentas mais tradicionais de anúncios.

O Google Adwords tem algumas políticas que dificultam o dia a dia do afiliado. Mas, Fábio fez uma recomendação para ajudar nesse processo. A primeira dica para trabalhar com afiliados, é criar um espaço próprio para direcionar anúncios. Exemplo: criar uma landing page para que sua publicidade leve o público até ela. Dessa forma, você pode criar anúncios, configurar remarketing e rastrear os usuários. Depois, você pode direcioná-los até a empresa/produto que você está apoiando.

É interessante fazer um trabalho que seu afiliado não conseguiria fazer. As atividades não devem competir e nem ser duplicadas. O ideal é que você realize as atividades de Rede de Display e YouTube, por exemplo. Dessa forma, você vai levar os usuários para esta página intermediária, que faz parte da sua estratégia.

Mas por que é interessante ter esse passo no meio do caminho? Com a landing page e suas tags de rastreamento implementadas, é possível saber se o seu público passou para o próximo nível ou não. Além de você ter em mãos os dados necessários para planejar o próximo passo da campanha e fazer um trabalho complementar ao de seu afiliado.

Vale reforçar que essa landing page precisa estar em conformidade com seu afiliado, com as informações alinhadas e corretas de acordo com o produtor principal.

Gostou de saber mais sobre essa estratégia? Se você já trabalhou com afiliados, compartilha com a gente nos comentários como foi sua experiência. Continue expandindo sua visão sobre marketing digital e conheça os top 10 dos programas de afiliados para impulsionar os resultados das suas campanhas!