Profissionais de Marketing Devem Investir em Programas de Parceria

Por Raquel Pereira

Marketing Digital

Profissionais de Marketing Devem Investir em Programas de Parceria

Confira os dados do relatório desenvolvido com 111 profissionais do setor B2B e veja porquê investir em programas de parceria.

Raquel Pereira

Essa será uma das principais escolhas para os profissionais de marketing B2B, de acordo com pesquisas recentes.

O estudo realizado pela Demand Gen Report, com apoio da Channel Marketing Report e Allbound, mostra que a adoção de novos programas de parceria serão prioridades de entrada no mercado B2B, levando as empresas a investirem mais.

Dentre os 111 profissionais entrevistados, 96% esperam aumentar sua receita diretamente atribuída aos parceiros de canais, e 24% desses acreditam que o aumento será superior a 20% do valor total.

Dados sobre os Programas de Parceria

A pesquisa aponta que nove em cada 10 profissionais afirmam crescimento nas metas de seus programas de parceiros, e mais de oito em cada 10 planejam aumentar seu número de parceiros.

No entanto, ainda há muito a ser melhorado. 65% dos entrevistados afirmam que os programas de parceria atuais são “um pouco eficazes”, enquanto apenas 18% descrevem o programa atual da empresa como “muito eficaz”, para comercialização de produtos ou serviços.

A maioria desses profissionais já estão se movimentando, visto que sete em cada 10 planejam aumentar seu orçamento de marketing para incentivar seu programa geral de parceiros. Ainda assim, para os entrevistados, essa é uma ação que pode levar a um aumento não muito significativo.

Quais soluções esses profissionais buscarão?

Quando questionados sobre a solução que já estão utilizando, sendo possível escolher múltiplas opções, os resultados foram:

  • incentivos de canal e soluções de gerenciamento de programas (54%);
  • soluções de gerenciamento de treinamento/aprendizagem de parceiros (54%);
  • portais de parceiros (52%);
  • soluções de gerenciamento de relacionamento com parceiros (PRM; 48%);
  • automação de marketing (24%).

Para os próximos 12 meses, as expectativas são que o gerenciamento de treinamento/aprendizagem de parceiros vá para o topo desta lista. Mesmo recuando um ponto percentual,ficará à frente de incentivos de canal e gerenciamento de programas, sendo 53% e 43% respectivamente.
Soluções de suporte Aos canais de parceria b2b 2022
Outro ponto da pesquisa indica que 52% dos profissionais utilizam os portais de parceiros para manter contato, sendo esse o menor percentual da lista, o que pode explicar porquê a utilização cairá de 52% para 41% nos próximos meses.

Espera-se também que a automação de marketing cresça para 31%, ficando empatada com gerenciamento de relacionamento com parceiros.

Outros dados sobre Marketing Digital

Faça parte da nossa Lista VIP e receba as principais novidades sobre Marketing Digital na sua caixa de entrada!

LEIA MAIS

O que é SEM?

Entenda mais sobre o que é SEM, o conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca!

5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

O email marketing é uma estratégia poderosa para conectar-se com a sua audiência e potenciais clientes, mas que necessita de uma ferramenta versátil e fácil de gerenciamento. Separamos neste artigo uma lista das 5 melhores ferramentas de email marketing do mercado. CLIQUE e confira!

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Saiba mais sobre o Google Shopping e saiba porque você precisa anunciar produtos nessa plataforma para atrair mais compradores para seu e-commerce.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?