Você já percebeu que cada vez menos as empresas têm a atenção dos consumidores? E que quando se trabalha com anúncios, é preciso disputar essa atenção com inúmeras fontes de informações? É sobre isso que o Fábio Ricotta vai falar no vídeo de hoje da Mestre TV. Dê o play e saiba mais sobre a era da atenção nos anúncios!

Você já reparou na mudança de comportamento das pessoas enquanto assistem à televisão hoje em dia? Se antes elas prestavam atenção nos comerciais, agora, durante as propagandas, os telespectadores sacam seus celulares do bolso e não olham a TV no intervalo do programa que estão assistindo. Existem, inclusive, estudos americanos que reforçam essa ideia.

Este é apenas um exemplo de como prender a atenção das pessoas tornou-se um desafio para as marcas, uma vez que elas podem consumir conteúdos por diferentes canais ao mesmo tempo.

Atenção nos Anúncios e segmentação do Facebook

Nesse espírito, o Facebook tem um tipo de segmentação muito interessante de audiência. Você pode fazer anúncios para pessoas que engajaram com sua página em um período X (de no máximo 90 dias). Essa mesma segmentação passará a valer para usuários que interagirem com a sua página do Instagram.

Mas, afinal, o que dá para fazer com isso?

É possível usar esse tipo de informação para oferecer conteúdo para pessoas que gostam de interagir com a sua empresa. Ainda que o alcance da sua página seja importante, focar nas pessoas que de fato consomem os seus materiais te trará mais resultados.

O simples fato de criar esse público e ter uma interação com ele, quando a sua marca ainda está fresca na memória, aumenta as chances de ter uma resposta positiva. Ou seja, se você apresentar para essa pessoa uma oferta de produto, é muito mais fácil que ela converta do que uma pessoa que não interagiu antes com você.

Se desejar, você também pode fazer uma segmentação para pessoas que assistiram a pelo menos X% do seu vídeo. Afinal, são essas pessoas que realmente prestaram atenção no seu conteúdo e que têm mais chances de consumir novos vídeos seus.

Preste atenção nas pessoas que engajam com a sua marca

A lição que queremos passar no vídeo de hoje é que você precisa, cada vez mais, dar atenção para quem presta atenção na sua empresa. Seja para aqueles usuários que mais assistem aos seus vídeos, mais interagem nos seus perfis ou que passam mais tempo nas suas páginas. Se você tiver um budget para esse público e planejar campanhas específicas para ele, as suas chances de sucesso serão bem maiores e essa visão te levará para um próximo nível!

Gostou de saber sobre a era da atenção nos anúncios? Aproveite para ver o nosso conteúdo sobre Publicidade, Millennials e o Adventos dos AdBlockers!