Canais e Formas de Relacionamento com Clientes

Por Redator Mestre


Quando o assunto é business ou estratégia de negócio para marketing digital, é importante atentar-se aos canais e formas de relacionamento com clientes. Hoje, o nosso CEO Fábio Ricotta abordará a importância dessa estratégia. Dê o play para conferir!

A Importância dos Canais de Comunicação

Os canais são as melhores formas de comunicação com o usuário. No entanto, nem sempre essa comunicação é feita da maneira correta. Atualmente, existem diversas opções: Google, busca orgânica do Google, anúncios por meio da rede do Google, anúncios do Facebook, etc.

Apesar da variedade, é importante saber quais desses canais são, de fato, efetivos para a comunicação com as pessoas. Para isso, defina, primeiramente, qual é o seu público e, depois, saiba em quais canais ele está presente. Outro ponto fundamental sobre a escolha de canais, além da conexão com o público, é saber o quanto você consegue aprofundar a parte orgânica e patrocinada, a chamada compra de mídia para investir.

Relacionamento da Sua Empresa Com os Clientes

Como está o relacionamento da sua empresa com os clientes? Essa é uma pergunta que sempre deve ser feita quando a intenção é saber se os canais de comunicação são efetivos para a sua estratégia de marketing digital. O que você usa para aprimorar o relacionamento com clientes? Você fala apenas do quanto o seu produto/serviço é bom? Ou você cita também os aspectos técnicos dele?

Sabendo que o marketing digital sofre mudanças constantes, atualmente, entendemos que o ponto essencial para efetivar os canais de comunicação e relacionamento com o cliente é expor as dores e a necessidade que esse cliente tem, e não apenas o que o produto/serviço faz. Então, a melhor forma de atrair pessoas é explorando as necessidades que ela têm.

Identifique Quais São os Sentimentos do Seu Cliente

Usar os sentimentos na comunicação é muito importante. Você sabe, por exemplo, quais são as sensações que transmite ao seu prospect? Ele, com certeza, possui sentimentos de tristeza ou angústia ao reconhecer um problema.

Para melhorar a comunicação com o cliente, explorar os sentimentos é benéfico tanto para a criação de anúncios quanto para o tráfego orgânico, visando atrair mais pessoas para o seu site. Dessa forma, os pontos que merecem mais atenção para melhorar o seu relacionamento com o cliente são: atentar-se aos canais escolhidos para a comunicação — focando sempre no público-alvo e a forma que você está se relacionando. Caso não esteja usando a dor, o sentimento e a necessidade da pessoa, é provável que você perca um grande apelo: a transformação da pessoa.

O que achou das dicas de hoje? Assine nossa newsletter e deixe sua resposta nos comentários!

LEIA MAIS
Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o…

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

Como Contratar um Profissional de Marketing Digital

Como Contratar um Profissional de Marketing Digital

Contratar um profissional de marketing digital é um desafio, porém, para ajudar trouxemos algumas dicas essenciais que você deve seguir para uma contratação certeira!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?