Quando o assunto é business ou estratégia de negócio para marketing digital, é importante atentar-se aos canais e formas de relacionamento com clientes. Hoje, o nosso CEO Fábio Ricotta abordará a importância dessa estratégia. Dê o play para conferir!

A Importância dos Canais de Comunicação

Os canais são as melhores formas de comunicação com o usuário. No entanto, nem sempre essa comunicação é feita da maneira correta. Atualmente, existem diversas opções: Google, busca orgânica do Google, anúncios por meio da rede do Google, anúncios do Facebook, etc.

Apesar da variedade, é importante saber quais desses canais são, de fato, efetivos para a comunicação com as pessoas. Para isso, defina, primeiramente, qual é o seu público e, depois, saiba em quais canais ele está presente. Outro ponto fundamental sobre a escolha de canais, além da conexão com o público, é saber o quanto você consegue aprofundar a parte orgânica e patrocinada, a chamada compra de mídia para investir.

Relacionamento da Sua Empresa Com os Clientes

Como está o relacionamento da sua empresa com os clientes? Essa é uma pergunta que sempre deve ser feita quando a intenção é saber se os canais de comunicação são efetivos para a sua estratégia de marketing digital. O que você usa para aprimorar o relacionamento com clientes? Você fala apenas do quanto o seu produto/serviço é bom? Ou você cita também os aspectos técnicos dele?

Sabendo que o marketing digital sofre mudanças constantes, atualmente, entendemos que o ponto essencial para efetivar os canais de comunicação e relacionamento com o cliente é expor as dores e a necessidade que esse cliente tem, e não apenas o que o produto/serviço faz. Então, a melhor forma de atrair pessoas é explorando as necessidades que ela têm.

Identifique Quais São os Sentimentos do Seu Cliente

Usar os sentimentos na comunicação é muito importante. Você sabe, por exemplo, quais são as sensações que transmite ao seu prospect? Ele, com certeza, possui sentimentos de tristeza ou angústia ao reconhecer um problema.

Para melhorar a comunicação com o cliente, explorar os sentimentos é benéfico tanto para a criação de anúncios quanto para o tráfego orgânico, visando atrair mais pessoas para o seu site. Dessa forma, os pontos que merecem mais atenção para melhorar o seu relacionamento com o cliente são: atentar-se aos canais escolhidos para a comunicação — focando sempre no público-alvo e a forma que você está se relacionando. Caso não esteja usando a dor, o sentimento e a necessidade da pessoa, é provável que você perca um grande apelo: a transformação da pessoa.

O que achou das dicas de hoje? Assine nossa newsletter e deixe sua resposta nos comentários!