Como Ter Mais Alcance Com o Facebook?

Quem tem uma página no Facebook sabe que, sempre que um post é publicado, ele é entregue para uma quantidade limitada de pessoas, o que chamamos de “alcance reduzido”. E, com isso, o Facebook tende a diminuir de forma orgânica para uma quantidade menor de fãs o conteúdo que você publica. Mas, nosso CEO Fábio Ricotta gravou um vídeo especial para te ensinar a contornar esse situação e ter mais alcance com o Facebook! É só dar o play para aprender:

Assuntos Relacionados Para Aumentar o Engajamento

Aqui, na Agência Mestre, por exemplo, estamos investimos bastante em assuntos relacionados para aumentar o alcance com o Facebook. Ou seja, a fanpage do Fábio Ricotta tem foco em Marketing Digital e, com isso, conseguimos alcançar com um vídeo do mesmo assunto, cerca de 2 milhões de pessoas. Como obtivemos esse resultado ótimo? Em primeiro lugar, o vídeo tem tudo a ver com os assuntos da fanpage, uma vez que a mesma fala frequentemente sobre marketing digital e o vídeo também. Então, a estratégia da vez foi transformá-lo – a partir de ideias externas – em assuntos relacionados. Isso faz com que o público engaje muito bem, fazendo com que o alcance orgânico aumente bastante.

Faça Teste Com Vídeos

Percebemos também que, os vídeos diferenciados, mesmo aqueles com pouca qualidade de gravação, podem aumentar significativamente o engajamento do público, sempre que eles oferecerem um bom conteúdo ao usuário. A grande sacada, então, é utilizar os vídeos para ter mais alcance com o Facebook. Por isso, se você quiser fazer um pequeno teste, comece apostando no conteúdo em vídeo. A partir do momento em que um vídeo viraliza, o Facebook entrega-o cada vez para mais pessoas, e o melhor de tudo: sem pagar nada! Além disso, outros vídeos que são postados futuramente na página, também costumam ter uma entrega superior ao que de costume.

Descubra do Que o Seu Público Gosta

A recomendação principal para ter mais alcance com o Facebook é pensar: o que o meu usuário gostaria de curtir no Facebook? Deixe de lado as tirinhas e memes de humor – pois são sempre passageiras e nem sempre agradam a todos – e comece a entender as preferências do seu público. A partir daí, basta investir nos vídeos relacionados ao assunto para gerar o engajamento.

Não Deixe de Fazer Experimentos

Testar o conteúdo em vídeo é uma excelente forma de aumentar o alcance com o Facebook, mas é claro que, depois de entender a forma como o seu público pensa, ficará muito mais claro – e fácil – descobrir novas maneiras para expandir esse engajamento. Como por exemplo, experimentar diversificar os horários em que os posts vão para o ar e perceber o horário em que a sua audiência engaja mais. Existem outras diversas formas de fazer experimentos para ter mais alcance com o Facebook, basta arriscar e pensar sempre na experiência do usuário.

Se você gostou desse vídeo, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais e para receber conteúdos como esse em primeira mão, assine nossa newsletter!

Receba Dicas Para Ter Sucesso nas Redes Sociais

Cadastre seu e-mail para receber dicas incríveis para potencializar seus resultados!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>