Táticas e Dicas para Adsense

Técnicas e táticas do Google Adsense

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Vamos para o MestreCast 45 (estamos chegando ao programa especial!) em ritmo de muitos dólares. A edição desta semana volta a falar de um dos assuntos mais requisitados por nossa audiência.

Todo mundo gosta de ganhar dinheiro, não é? Ainda mais se essa grana vier de sites, blogs e ações na Internet. Pois a monetização está novamente em pauta em nosso podcast e o Adsense é o nosso tema!

Para fazer este programa 45, convidamos dois grandes amigos. O primeiro é Maurício Zane, que falou do assunto no último TcheSEO (um abraço a todos do Sul!). Junto dele, convocamos o figuraça Coca Gelada, que já fez um MestreCast sobre monetização tempos atrás.

Neste programa, entenda a importância do +1 do Google, confira dicas matadoras para trabalhar seu site e seus anúncios, veja como ser banido facilmente dos Links Patrocinados e do próprio Adsense e veja, de forma inédita, um depoimento polêmico do Fábio Ricotta.

Links Comentados

Palestra Zane – UaiSEO
Palestra Zane – TcheSEO
Monetizando – Stop Words
Scrape Box

Músicas desta Edição

Metallica – Enter Sandman (intro)
Mr. Mamadou – instruMENTALZ (album)
Anitek – Unconsicious (album)
Christoph Burghardt – The antagonist
Christoph Burghardt – New land

MestreCast #45

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

31 Comentários para “Táticas e Dicas para Adsense”

  1. raphat

    Muito bom o cast, cada vez mais informações e muitas coisas para arrumar no blog.

    Responder
  2. Marcos Lemos

    Este foi, com certeza, o melhor MestreCast.
    O assunto aprofundando o AdSense e como os blogs podem aproveitar mais os recursos disponíveis, profissionalizar os blogs e gerar fontes de receitas.

    O Podcast será uma luz para os blogueiros de todos os níveis.

    Responder
  3. Luciano Cokado

    Simplesmente mataram a pau e o melhor de tudo que enquanto muitas pessoas cobram por essas informações aqui esta de graça. O Coca e o Zane realmente estendem muito do assunto, eu que acompanho desde o inicio o Mestrecast posso afirmar que este foi um dos melhores. Já vou correndo lá no meu site colocar em pratica todas as dicas.

    Parabéns ao Ique por reunir esses pesos pesados do adsense.

    Um grande abraço a todos!

    Responder
  4. Marcos

    Baita cast pessoal. Valeu Zane pelo abraço pro pessoal lá da comunidade. Tem uma galera boa lá que curte tuas idéias. Eu estava lá no TcheSEO e até comentwitei contigo da qualidade da palestra.
    Legal saber que tu, o paulo e o coca também participam lá da comunidade, pena que não ativamente.
    Abraços!

    Responder
    • Camila

      Esquece o Boo Box, problemas com pagamentos, campanhas ridículas, paga pouco… Não rola.

      Responder
      • Rick

        Como assim a boo-box paga pouco e tem campanhas ridículas? Não é oq ouço falar. Pode explicar melhor?

        Responder
  5. Rafael

    Com certeza o Adsense é disparado o serviço mais sério e que melhor paga a nível nacional.

    Ouvi todo cast e achei super bacana tudo que foi abordado, realmente é um assunto extremamente pertinente e que muitos usuários donos de blogs e sites vislumbram aprender mais e mais…

    Algo que não foi falado, mas é bem básico, é que todo anúncio do lado esquerdo rende muito mais que do lado direito. Isso é algo que todos devem ter em mente caso queiram aumentar o CTR.

    Outra coisa interessante, é que os blocos de links e de anúncios, no leilão dos anunciantes, não concorrem entre si. Isso quer dizer que você pode colocar um bloco de link na frente do bloco de anúncio no código html sem problemas, não vai acontecer do Adsense colocar os melhores anunciantes no bloco de link (que normalmente pagam menos).

    Valeu, grande abraço a todos

    Responder
  6. Giovanni

    Excelente conteúdo. Melhor mestrecast como todos estão dizendo. Vou colocar em práticas algumas dicas passada para ver como anda o Adsense. Valeu Galera. Na espera do próximo..

    Responder
  7. DiPedro

    Excelente MestreCast, mas gostaria de saber do Zane e do CocaGelada se existem algum tema do wordpress que vocês usam que converte mais?

    Responder
  8. diPedro

    É possivel vocês explicarem como fazem para liberar o “restante do conteudo” de um post somente depois que o visitante clicar no botão do google plus?

    Responder
  9. Junior Assis

    Acompanho a todos os programas e este foi um dos melhores sem duvidas! Tinha parado um tempo com o adsense mas agora estou voltando e depois de ouvir o podcast tive mais ideias, obrigado aos mestres que compartilham esse conteúdo excelente conosco!

    Aguardamos pelo terceiro!
    Abraços.

    Responder
  10. educoutinho

    Parabéns! Com certeza um dos melhores programas publicados. Valeu o clique no botão “+1”.

    O lance de bloquear todo o site enquanto o usuário não clica no botão +1, acredito que o principal problema não é o google aplicar alguma penalidade, mas a péssima usabilidade e experiência para o usuário que isso vai criar. O usuário pode não saber o que fazer, ou não ter a conta do google plus e deixar o site sem clicar em nada.

    Acredito que uma melhor opção seja simplesmente dar maior destaque para o botão e tirar o destaque dos outros botões de compartilhamento, como foi dito. Vai ser melhor para o usuário e evita penalização do google.

    Responder
  11. Gustavo Freitas

    Parabéns pelo mestrecast e pelas dicas. Até mesmo para mim (e outros blogueiros que já ganham muito dinheiro com o Google Adsense) que tenho muita experiência com o programa de afiliados do Google, o cast passou dicas interessantes.
    sucesso a todos os envolvidos.

    Responder
  12. Sergio Oliveira

    Excelente MestreCast. Eu comecei a acompanhar há menos de um mês e já consegui ouvir todos desde o inicio. Agora eu já consigo acompanhar todos em dia.

    Este foi, sem sombra de dúvida, o melhor de todos até agora. A evolução em relação a primeira participação do Coca Gelada foi incrível.

    Logo quando eu criei o meu primeiro blog. Eu me inscrevi no Adsense. Como na época eu criei a conta sem a menor noção das proibições eu acabei sendo banido.

    Desta forma eu pergunto: é possível reverter esta situação?

    Abraço,

    Responder
  13. Fabio Rocha

    Ótimas dicas. Muita coisa eu fui percebendo brincando com meu site, mas essa de segmentar aumentar o lucro nunca pensei!!

    Dúvida: o botão mais um acham melhor especificar um link só, tipo a página inicial de um site, para acumular +1, ou deixar para cada postagem um deles?

    Outra: as novas dicas do próprio adsense mudaram de deixar os links e anúncios com as cores do site para algo que mostre que é anúncio claramente. Vocês falam o contrário, seguindo as dicas antigas… Acham melhor mesmo?

    Outra: o que acham da Lomadee? Comecei a utilizar pra testar a parceria com a Saraiva, já que a com o Submarino estava um lixo.

    Abraços

    Responder
  14. Jose Manoel

    Realmente, um dos melhores mestrecast de todos os tempos, afinal foram quase duas horas inteiras de dicas incriveis para quem realmente conhece do assunto. Apesar de já trabalhar bastante com o Adsense, ainda não cheguei ao meu objetivo. Sucesso ao Coca, Mauricio, Fabio, Ique e que venham mais mestrecast. Fiquei fã.
    Abraço a todos.

    Responder
  15. Renan Ubeda

    Fato. Esse MestreCast foi sensacional.

    Conteúdo genial. Além de que, foi de longe o que eu mais dei risada
    Parabéns Ique, Ricotta, Coca e Maurício.

    Responder
  16. Murilo Rosa Perez

    Oi pessoal, foi muito bom este cast. Porém tem como o COCA passar o telefone ou e-mail dessa jornalista que produz textos por apenas 5 reais?

    Muito obrigado pelas dicas.

    Responder
  17. Jesus Vieira

    Muito bom o CAST, mas tenho uma pergunta. Como criar um bom conteúdo por meio de pesquisas?, a minha dificuldade é criar conteúdo e as vezes acabo copiando alguns conteúdo de outros sites e sei que isso é muito ruin, teria alguma técnica para fazer um bom conteúdo?

    Responder
  18. Rafael Avelino

    Por favor corrijam para que possamos ouvir,acredito que depois da atualização do site aquele “shortcode” não funciona mais..

    Obrigado pel atenção!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>