Perguntas de SEO, Social e Google Analytics

MestreCast: dúvidas dos ouvintes

Saudações, amigos da Agência Mestre!

No ritmo de festa, chegamos para mais uma edição do MestreCast. Desta vez, o 19º programa de debates e informações sobre o mundo do Search foi realizado na tarde da segunda-feira, ao vivo! Pois é, decidimos nos reunir mais uma vez para mostrar e falar para nossa audiência, que ajudou a fazer toda edição desta semana.

Celebrando os 26 anos de Fábio Ricotta, sentamos aqui na Agência Mestre para conversarmos sobre qualquer assunto. A idéia era responder perguntas dos usuários que estavam assistindo nosso programa, e assim seguimos por mais de uma hora tirando dúvidas sobre SEO, Social e até Google Analytics.

Antes de tudo, ouvimos um pouco da trajetória de Fábio até aqui, para depois avançarmos com as questões da comunidade. Ouça o programa 19, quem sabe alguma dúvida sua possa ser solucionada por acaso? Falamos sobre aquisição de links, estratégias para compra coletiva, Facebook e fan pages, ferramentas, Panda e Plus One.

Não deixe de ficar atento também a uma dica muito quente passada pelo Fábio no decorrer do programa.

Links comentados:

OlhóSEO
Digitalks – Aracajú
Documentação do Google sobre Microformats
SocialBakers – Facebook Statistics

Músicas desta edição:

Marcos Alves – The Online Single (album)
Jahzzar – 1974 (album)
U.L.I – Anfunk
U.L.I – Gute Laune
U.L.I – Pickguard
PCK – Funk Loop
DJ Cat – Basses for a Honey Moon
DJ Cat – Chips

MestreCast #19:

Crédito das imagens: Rishibando e WebTreatsETC

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

9 Comentários para “Perguntas de SEO, Social e Google Analytics”

  1. Pablo Almeida

    Ricotta é o cara…acompanho e aprendi muita coisa com ele desde os tempos do SEO Dicas. Excelente profissional…merece tudo que conquistou! Parabéns, cara! ;)

    Responder
  2. Thiago

    Ricotta. Feliz Aniversário!
    Tenho uma dúvida, enquanto o panda não vem… existe uma maneira de denunciar um concorrente que usa black hat e está prejudicando meu site?

    Responder
  3. Thiago

    Ique, eu li boa parte dos seus artigos para Facebook. Trabalho com alguns clientes com o nicho pornô, nosso trabalho no orkut foi muito satisfatório e estamos migrando para o facebook. No orkut é proibido nudez, no entando conseguimos nos firmar usando fotos sem nudez e estamos migrando para o facebook com uma fan page. Gostaria de saber se existe algum tipo de risco de ter meu conteúdo excluido.

    Responder
  4. pabloruan0710

    Quando deu meia noite de Terça-feira ja estava na pagina do mestrecast atualizando para ver se já tinha saido o MestreCast, não estava aguentando mais esperar e quando vem o mestrecast, chega um espetáculo de aula de SEO. Muito Bom galera.

    Nossa surpreendente mais um super mestrecast, queria tirar uma dúvida sobre tags, é aconselhável indexar as tags do wordpress, ou é bom ficar só com as Keywords e Meta Description?

    Vlwwww Pessoal,

    Responder
  5. Aurélio Forbellone

    Fábio, Ique, parabéns por mais esse MestreCast.
    Concordo plenamente com o Fábio na questão do profissional de SEO, é bem por aí que eu penso!

    Eu demoro mas sempre escuto vcs :D
    Grande abraço pessoal.

    Responder
  6. Bboy Guil

    Oi Ricotta, apesar de nunca ter a oportunidade de fazer um curso na Agência Mestre, por morar no nordeste, eu sempre visito o blog para aprender cada vez mais.

    Responder
  7. Pedro Mendes

    Antes de mais nada, quero parabenizá-los pelo cast, está sensacional. Guanacast e nerdcast que se segurem… rs

    Em relação à questão de Categoria e tags no wordpress, eu notei que muitas pessoas gostam de navegar pelas tags (olhando os assuntos mais populares) e acho que categoria em blogs são indispensáveis. No robots, caso eu coloque disallow no /tags, não teria problema de conteúdo duplicado, ou teria?

    Abraços, galera da mestre!

    ps: Eu quero saber quando o Curso de SEO online for lançado

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>