Ferramentas

Relatório de Desempenho das Ferramentas para Webmasters do Bing

Por Raquel Pereira

Veja quais são as mudanças no Relatório de Desempenho das Ferramentas para Webmasters do Bing e como utilizá-las.

Raquel Pereira

Em setembro (21), a Microsoft anunciou a expansão do seu Relatório de desempenho das Ferramentas para webmasters do Bing, que passou a incluir dados mais amplos sobre a pesquisa no Bing para auxiliar os profissionais de SEO com insights mais relevantes.

Confira as novidades e porque elas são relevantes para a sua operação de marketing digital:

O que é o Relatório de Desempenho das Ferramentas para Webmasters do Bing?

Assim como o Google possui suas ferramentas de acompanhamento para Webmasters, como o Search Console, o Bing também possui sua coleção de ferramentas – conhecidas como “Bing Webmaster Tools Performance” ou Ferramentas de Performance do Bing para Webmasters.

Entre estas ferramentas, o Bing oferece uma série de recursos para SEO que geram relatórios e insights relevantes para a estratégia de Marketing Digital. No entanto, até este ano, os dados de acompanhamento das pesquisas no Bing eram compilados em um único indicador, sem filtros que pudessem mapear a origem dos acessos por canal, como Bing Notícias, Bing Imagens, etc.

O que está sendo implementado no Relatório de Desempenho das Ferramentas para Webmasters do Bing?

Conforme comentamos, o relatório anterior do Bing era focado apenas no desempenho das páginas indexadas de um site, sem maiores especificações sobre a origem dos acessos ou sobre como o Bing indexava tais páginas.

Agora, segundo compartilhado pela equipe de Fabrice Canel e Saral Nigam da Microsoft, a ferramenta trará insights mais relevantes para os usuários:

“O novo Relatório de desempenho das Ferramentas para webmasters do Bing fornece uma riqueza de insights para proprietários de sites e especialistas em SEO.”

Dados da Web + Chat no Bing

A principal novidade anunciada com essa atualização foi a possibilidade de combinar cliques e impressões da web e de bate-papo do Bing, o que significa que os usuários agora têm uma visão da indexação das páginas na Pesquisa no Bing e no Bing Chat.

(Imagem: Microsoft | Reprodução)

“[…] agora oferecemos dados de desempenho para vários novos setores ou respostas, Imagens do Bing, Vídeos do Bing, Notícias do Bing, Painel de conhecimento do Bing e uma combinação vista de todos eles.”

A equipe da big tech informa que esses dados serão adicionados ao relatório de indexação (número de URLs indexados, rastreados, rastreados com erros) e já disponível para todos os usuários. Ela permite que os usuários acessem dados cruciais para sua operação, incluindo cliques, impressões e taxas de cliques (CTRs) para web e chat combinados.

“Ao acessar dados granulares na maioria das informações exibidas, os profissionais de SEO podem obter insights mais profundos sobre o desempenho de seus sites no Bing, permitindo-lhes comparar, refinar suas estratégias e otimizar seu conteúdo e presença online para maximizar cliques, impressões e desempenho geral.”

Por que a extensão desse relatório é importante para sua estratégia de SEO?

Apesar do Google ser o maior buscador do mundo, a pesquisa no Bing está avançando com a implementação do Bing Chat e também pode ser uma fonte de tráfego orgânico eficiente para as empresas.

Por isso, as mudanças no relatório são essenciais para que os profissionais de SEO possam acompanhar seu desempenho no buscador e potencializar sua estratégia. Além disso, a Microsoft afirma que outros relatórios como os de palavras-chave e URLs serão expandidos no futuro.

Comece a expandir sua estratégia de SEO!

Você acredita que sua empresa pode ser encontrada nos buscadores de forma mais fácil? Muitas vezes, a principal razão pela qual você não está alcançando sua audiência é o fato de que a sua empresa não está “aparecendo” para ela nos canais ideais.

A consultoria em SEO da Agência Mestre pode ajudar seu negócio a ser encontrado pelo público ideal e te mostrar como potencializar seus resultados, sem depender do investimento em anúncios. Conheça nosso serviço e eleve o alcance do seu negócio!

LEIA MAIS

Melhores Ferramentas de SEO Para Otimizar o Desempenho do Seu Site

Confira aqui uma lista completa com mais de 50 ferramentas de SEO que irão ajudar você a conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca!

Google Trends: Descubra Tendências de Busca

Saiba o que é e como utilizar o Google Trends, uma ferramenta que irá ajudar você a descobrir novas palavras-chave a serem exploradas. Confira!

Táticas Avançadas de SEO e Links Patrocinados com o SEM Rush

Depois de anunciar a abertura do SEM Rush no Brasil, confira neste artigo alguns táticas avançadas do uso do SEM Rush para apoiar a sua estratégia de SEO e Links Patrocinados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?