Conteúdo, Google e o Agent Rank

Google a relação com autores

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Semana corrida, semana especial de aniversário do MestreCast. Mas antes de batermos a data comemorativa e lançarmos o esperado programa número 50, temos uma edição quente para vocês, ouvintes.

Quem acompanha nossos canais de comunicação online viu que, recentemente, o Fábio Ricotta lançou um artigo comentando sobre uma tendência do Google em valorizar autores e escritores de qualidade em sua SERP. Através do perfil do Google+, uma página referenciando textos será inserida para os usuários, dando mais exposição ao autor da obra.

Daí surgiu o Agent Rank (ou Author Rank). No artigo da Agência Mestre, Fábio explicou como funciona, como proceder e também o que poderemos ter no futuro envolvendo o assunto.

Como o tema apareceu no último PubCon, convidamos Flavio Cabral, o Vico aqui da Agência Mestre, para compartilhar as informações, já que ambos estiveram em Las Vegas para acompanhar o evento.

Links Comentados

MestreCast 41 – Conteúdo e SEO
MestreCast 20 – Plágio na Internet
Palestra Rafael Oliveira – Conteúdo
Criação de Badge – Google
Ferramenta Rich Snippet Testing

Músicas desta Edição

Javagore – Babastone (album)
Suchtmaschine – Kruterboy
Dickey F – Crokodile Tears

MestreCast #49

Estamos no iTunes!
MestreCast no iTunes

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

12 Comentários para “Conteúdo, Google e o Agent Rank”

  1. Alexandre

    Trabalho com conteúdo, mas devo ter ouvido uns 20 Mestrecast para entender um pouco sobre SEO. Rola ainda essa promo de uma mês de assinatura?

    Responder
  2. Klaylton Fernando

    Já estava ansioso para esta edição do MestreCast, logo logo vou baixar e colocar no meu celular.
    Até mais, é nós no MestreCast 50. Ah, no MestreCast 50 vou querer um alô pra mim, vou esperar!
    Fica na Paz!

    Responder
  3. Cleiton Pinheiro

    Essa funcionalidade da “rel author ” foi falada pelo Pedro Dias na época de lançamento do google+, ou seja foi uma implementação feita junto com o google+ mas todo mundo na época só falava de +1.

    Desde então estou esperando a ativação pro google BR

    Como o google fala que ele pode ou não apresentar esse rich snippet (como todas as outras) , fico com a impressão que os algoritmos feitos para escolher mostrar ou não pode deixar muita gente boa de fora. Se eles levarem em conta a penetração destes autores no Google+ e não levarem em conta os mesmos autores no Twitter e Facebook.

    E se for feito mais manual do que por algoritmo pode ficar algo mais subjetivo.
    Como é necessário que o autor tenha um google+ acho que está longe do google ativar essa rich snippet no Google BR, hoje só quem faz isso (rel author) é o pessoal de SEO mesmo. Imagina o tempo que vai levar para um autor de textos de um nicho mais específico entrar no google+. A não ser que ele contrate uma acessória de SEO que o mostre o caminho.

    A ativação dessa funcionalidade está totalmente ligada ao sucesso do Google+ no Brasil? Será que eles ativarão somente com o pessoal de tecnologia lá dentro?

    Responder
  4. Klaylton Fernando

    Acho que o Agent Rank vai ser uma boa para quem produz conteúdo original e de qualidade. Uma forma do Google reconhecer os bons autores.
    Muito bom este MestreCast.
    Parabéns a toda equipe desta edição!

    Responder
  5. Diego

    Estou mais que ansioso para fazer o curso da mestre…e parabéns pelo ótimo trabalho e com muita espectativa para o MC50!!!! PARABÉNS!!!!

    Responder
  6. Rafael

    Foi +- isso que o Fabio Ricota falo no Edted de Curitiba, show de palesta aquela, acho que os slides estão no blog do Fabio
    Um abraço a todos!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>