Tráfego Pago

Microsoft Fala Sobre o Futuro da Publicidade com as Tecnologias de IA

Por Raquel Pereira

Explore o futuro da publicidade com IA conversacional da Microsoft compartilhado pela vice-presidente corporativa de publicidade, Kya Sainsbury-Carter!

Raquel Pereira

A vice-presidente corporativa de publicidade da Microsoft, Kya Sainsbury-Carter, revelou em uma entrevista no evento SMX Advanced que a empresa está explorando o uso da IA conversacional em sua plataforma de publicidade.

Confira os detalhes compartilhados e como isso impacta o seu negócio:

Como a IA pode resolver problemas de pesquisa atuais e tornar os anúncios mais atrativos?

O Chat Bing foi um dos primeiros buscadores a utilizar a IA conversacional para melhorar os resultados de pesquisa e oferecer respostas mais precisas e completas às perguntas dos usuários. Segundo a VP de publicidade, ele foi criado para alcançar o sucesso em resultados de pesquisa que, às vezes, podem ser insatisfatórios para os usuários:

“O problema universal com a busca tradicional é que bilhões de buscas ficam aquém do alvo. Às vezes pode ser difícil encontrar as informações que as pessoas procuram e, por isso, lançamos o Bing Chat para oferecer melhores resultados de pesquisa e respostas a perguntas complexas.”

Por isso, a Microsoft está trabalhando para tornar a pesquisa mais “confortável” para o usuário, e está obtendo resultados! O Chat Bing tem sido bem recebido pelos usuários, com mais de meio bilhão de conversas realizadas desde o lançamento, em fevereiro, e mais de 70% de aprovação para as respostas fornecidas.

Além disso, a IA conversacional da Microsoft está gerando uma taxa de cliques mais alta do que a pesquisa tradicional, o que leva a um aumento nas conversões.

E como os anúncios de pesquisa estão sendo abordados nesse cenário?

Os anúncios no Chat Bing já estão no radar da Microsoft há meses, mais especificamente, poucas semanas após o lançamento do novo buscador, a Big Tech já planejava incorporar links patrocinados às respostas do buscador conversacional.

Agora, a Big Tech está trabalhando em oportunidades para os anunciantes aumentarem o engajamento do usuário, o que pode resultar em um maior número de conversões. Afinal, as respostas com links orgânicos já estão gerando melhores resultados, como vimos anteriormente.

Por isso, a empresa está investindo na integração do chatbot AI e busca melhorar a eficiência interna, permitindo que seu pessoal se concentre em tarefas mais complexas e de maior valor.

Carter explica que isso ajuda a encurtar a jornada do consumidor, fazendo com que a conversão no anúncio aconteça mais rapidamente.

“Estamos trabalhando muito para entender como podemos usar o Chat para impulsionar a eficiência interna e garantir que nosso pessoal esteja trabalhando no trabalho mais complexo e de maior valor. Então, você sabe que há o aspecto de plataforma e o aspecto interno – ambos os quais achamos muito significativos.”

Confira algumas soluções que a VP espera implementar:

Novo uso da Segmentação por Palavras-chave e tópicos utilizando a IA

A segmentação tradicional por palavras-chave pode ser substituída por uma abordagem centrada no tópico com a IA conversacional, o que significa que os anúncios poderão corresponder melhor à conversa e oferecer um melhor retorno sobre o investimento.

O exemplo compartilhado por Kyra mostra como os anúncios podem ser mais assertivos com a ajuda da Inteligência Artificial do Chat Bing:

“Se estou tentando encontrar um vestido para um casamento em Chicago em julho e digito uma consulta de pesquisa tradicional, provavelmente obterei resultados para vestidos para casamentos – e para Chicago. Mas se eu fizer a mesma consulta em IA, o Chat Bing pode montar algo que diga, OK, está quente e úmido em julho naquela parte do país e, portanto, me mostre um vestido sem mangas esvoaçante e um tecido leve.”

Anúncios Visuais e com melhor qualidade

A Microsoft também está introduzindo anúncios visuais, como anúncios de texto que aparecem ao passar o mouse e anúncios visuais exibidos de acordo com a conversa, recursos interessantes para aprimorar a experiência do usuário e oferecer novas oportunidades de publicidade para os anunciantes.

O recurso está sendo testado, inicialmente, para anúncios de hotéis e deve ser expandido para outras verticais, como viagens e imóveis.

Além disso, a qualidade dos anúncios é uma prioridade para a Microsoft, que buscará exibir anúncios mais relevantes e que atendam melhor à intenção do usuário com base nos recursos de IA do Chat Bing.

Kyra explica que o buscador conversacional está resultando em consultas mais longas do que a média da pesquisa tradicional, o que fornece informações adicionais para os bots entenderem melhor a intenção do usuário.

Oportunidades para pequenos negócios

Com o entendimento aprimorado da intenção de busca, pequenas empresas locais poderão ter maior sucesso em seus anúncios regionais, melhorando sua classificação e conseguindo mais destaque quando o usuário busca um lugar próximo.

Segundo a VP:

“Nós vemos uma grande oportunidade aqui para as pequenas empresas. Elas precisam de detalhes extras porque não pretendem cobrir o mundo inteiro… portanto, a oportunidade de obter mais detalhes é fundamental.”

Oportunidades também para Redatores e Portais de Notícias

Uma nova API de bate-papo para editores de notícias também está sendo testada, para que os portais possam implementar chatbots em seus sites e conquistar mais leitores. Além disso, a empresa está oferecendo oportunidades de monetização para esses editores por meio da exibição de anúncios relevantes durante as interações de bate-papo.

Além disso, a empresa está comprometida em abordar as preocupações de segurança e privacidade, por isso, foram adotadas medidas para evitar o abuso da tecnologia, como limitar o número de chats sequenciais e o número total de chats por dia.

Apesar de reconhecer que o Bing Chat ainda tem espaço para melhorias, a Microsoft está empenhada em aprender com as experiências e evoluir sua abordagem rapidamente e acredita no potencial da IA conversacional para transformar a publicidade e melhorar a experiência dos usuários.

Conte com uma agência que acompanha as tendências de mercado

As novidades anunciadas pela vice-presidente de publicidade da Microsoft são muito importantes para o futuro das suas campanhas de tráfego pago e a sua equipe precisa estar atenta a esses novos recursos.

Afinal, a IA é parte da Transformação Digital e veio para revolucionar o mercado, desde o tráfego orgânico com seus novos buscadores conversacionais, até a forma como a publicidade online é exibida aos usuários e como eles vão interagir com elas.

Por isso, contar com uma agência de tráfego pago de alta performance é essencial para o sucesso do seu negócio no longo prazo! Confira nossos serviços de Tráfego Pago e descubra, junto com nosso time comercial, como nossos mestres podem implementar o futuro nas suas campanhas.

LEIA MAIS

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?