Tráfego Pago

Microsoft deve Implementar Anúncios na IA do Bing

Por Raquel Pereira

A Microsoft pretende inserir anúncios na página de resultados de IA do novo Bing. Confira como isso impacta sua estratégia de tráfego pago!

Raquel Pereira

Após uma reunião privada entre a Microsoft e uma agência de publicidade, realizada no dia 17 de fevereiro, um executivo de publicidade anunciou as intenções da bigtech de incorporar links pagos nas respostas dos resultados de pesquisa do chatbot do Bing (que possui integração ao ChatGPT).

Confira o que foi compartilhado até o momento e salve este conteúdo para acompanhar as próximas novidades:

Nova demonstração do Bing com implementação de anúncios

De acordo com o executivo que participou da reunião, a Microsoft apresentou uma demonstração do seu novo mecanismo de busca associado à inteligência artificial, com a incorporação de anúncios.

Ele afirmou que a Microsoft está testando os anúncios em uma versão inicial do chatbot do Bing, que está visível apenas para um número restrito de usuários. Outras fontes, como a Reuters, também revelam já ter visto esse novo modelo de anúncios na última semana.

Os planos da Microsoft para os anúncios no futuro

Executivos da Microsoft acreditam que, com as respostas humanizadas do chatbot da OpenAI, o novo Bing vai atrair uma base maior de usuários interessados em solucionar suas dúvidas de forma mais prática.

Por isso, os anúncios incorporados ao chatbot devem ter uma presença ainda maior na página de resultados de IA, se comparados aos anúncios típicos de pesquisa.

A bigtech está procurando formas de implementar seus anúncios de busca convencionais a essas respostas de chatbot, de forma que os sites possam exibir produtos ou conteúdos em resultados de palavras-chave relevantes.

O novo Bing pode trazer mais retorno para a bigtech

O novo mecanismo de busca da Microsoft está realmente atraindo milhões de pessoas, o que gera uma expectativa de altos lucros para a empresa.

Em um briefing divulgado para investidores, a Microsoft anuncia que cada ponto percentual de participação do mercado de publicidade de busca tem potencial para gerar 2 bilhões de dólares adicionais em receita.

Vale a pena investir em anúncios nas respostas de IA do Bing?

Essa pode ser uma das suas dúvidas neste momento e, apesar de ainda não ser um anúncio oficial, o plano da Microsoft de monetizar o chatbot do Bing é sim uma oportunidade para as empresas que pretendem expandir seus negócios e estar à frente da concorrência.

Com o novo modelo de anúncios, há um grande potencial de expansão da base de clientes e de atingir um novo público-alvo. Afinal, o recurso conversacional do chatbot está atraindo cada vez mais usuários e, dessa forma, os anunciantes do chatbot terão mais exposição.

Além disso, os planos da Microsoft podem impactar diretamente na concorrência com o maior buscador do mundo, o que pode levar a uma mudança na forma como a empresa planeja seus anúncios para o futuro, em paralelo aos novos recursos de IA do Google.

LEIA MAIS

Google Ads: 16 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Acesse o artigo e saiba as principais dicas para campanhas no Google Ads, uma ferramenta poderosa para conquistar leads e conversões.

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?