Tráfego Pago

Microsoft Lança Anúncios Automotivos

Por Raquel Pereira

Veja os novos recursos anunciados pela Microsoft e como eles podem ajudar a sua empresa a aumentar o desempenho nas campanhas.

Raquel Pereira

Além das recentes atualizações, você pode conferir neste artigo todas as novidades anunciadas anteriormente pela Microsoft.

Nova ferramenta “designer” da Microsoft

A Microsoft anunciou mais uma novidade para os anunciantes em outubro: uma ferramenta que permite a geração de criativos para campanhas de marketing através de inteligência artificial.

No dia 12 de outubro, a bigtech compartilhou a primeira prévia da sua nova funcionalidade, que promete revolucionar o cenário de criação do marketing digital, fornecendo uma maneira simples de criar conteúdo para as campanhas digitais, com base apenas em prompts de texto.

Designer Microsoft

Fonte: Blog Microsoft 365

A nova ferramenta incorpora o DALL·E, um gerador de imagens baseado em IA, que pode pegar suas descrições básicas de texto e transformá-las em arte rapidamente, para serem utilizadas em projetos.

De acordo com a Microsoft:

“Com o Designer, não há necessidade de perder tempo criando cartões ou postagens de mídia social do zero, e você não precisa mais pesquisar em milhares de modelos pré-criados. Designer convida você a começar com uma ideia e deixar a IA fazer o trabalho pesado.”

A bigtech ainda explica que, com a funcionalidade de “criação do zero”, a ferramenta poderá ler um descritivo sobre a uma imagem que esperam receber e, em segundos, ela cria algo totalmente novo e único.

Atualmente, a plataforma Microsoft Designer está apenas em versão beta limitada, mas eventualmente será disponibilizada para assinantes do Microsoft 365. O questionamento que fica em muitos usuários é: e quanto aos direitos autorais dessas imagens?

Até o momento, a legislação acerca desses direitos não levava em consideração o uso tão avançado de IA nas criações. Na teoria, as imagens são criadas com base em informações e, até o momento em que a ferramenta a gerou, elas não existiam.

Dessa forma, não podemos afirmar que se trate de um plágio, afinal, elas são apenas inspiradas em modelos reais e não existiam antes da ferramenta as criar. Por exemplo, utilizando um comando como “árvore de dinheiro no estilo de Monet” (arte criada a partir de IA pelo Byteside), temos algo como a imagem abaixo:

Fonte: Blog Social Media Today

Essa imagem utiliza apenas elementos inspirados em Monet, mas obviamente não foi criada pelo pintor. Hoje, a maior preocupação sobre a utilização desse recurso é a geração de conflitos de interesses com artistas reais, que podem ter suas peças facilmente “copiadas”.

No entanto, como foi dito anteriormente, não se trata de um problema do ponto de vista legal, já que as imagens são originais.

Atualizações de Setembro

Na manhã do dia 06/09, a Microsoft anunciou o lançamento de cinco novos produtos de publicidade e atualizações que estarão disponíveis para os anunciantes imediatamente. Dentre eles, há uma nova expansão para 34 novos mercados, ferramentas de importação adicionais e uma versão beta do Performance Max.

Importações do Pinterest

A ferramenta de gerenciamento de anúncios da Microsoft já permitia que os usuários importassem suas campanhas do Google e Facebook Ads, com o objetivo de otimizar o tempo dos anunciantes.

A grande novidade é que agora será possível importar campanhas também do Pinterest, uma rede social focada em compartilhamento de imagens e criação de “quadros” que, atualmente, tem sido muito utilizada para a descoberta de novos produtos.

As alterações em lances, orçamentos e outras configurações de campanha estão disponíveis. No entanto, as audiências não serão importadas, por isso a Microsoft indica que os anunciantes usem o Audience network Planner para identificar o público-alvo antes do lançamento das campanhas.

Performance Max Beta

As campanhas Performance Max se mostraram muito úteis para os anunciantes, otimizando muito o desempenho de seus anúncios e, devido ao grande número de usuários aderindo ao novo modelo de campanhas proposto pelo Google, a Microsoft está lançando esse recurso para facilitar a duplicação de suas campanhas entre plataformas ao usar as campanhas do Google Performance Max.

No momento, o recurso está em versão beta, mas os anunciantes interessados ​​podem entrar em contato com seus representantes de conta para se inscrever.

Editor com suporte para anúncios multimídia

Esse formato de anúncio de pesquisa responsivo, possibilita que o anunciante utilize uma imagem grande, colocada nas posições de anúncio da linha principal e da direita, de forma a atrair a atenção do público.

O novo suporte para gerenciamento de anúncios multimídia para campanhas de pesquisa, agora está disponível no Editor de anúncios, em todos os mercados.

Anúncios de cruzeiros, passeios e atividades

Esse formato de anúncio específico estava disponível, anteriormente, apenas para anunciantes nos EUA e no Reino Unido. Agora, todos os mercados podem utilizar o formato para anúncios nesse segmento.

Subdomínios em anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa (DSA)

Com a nova atualização, agora você pode adicionar subdomínios, além de seus domínios habituais. Isso significa que você pode ser mais preciso com seus domínios e importar campanhas com mais facilidade.

Atualizações de Agosto

Na primeira semana de Agosto, a Microsoft anunciou nove novas atualizações e produtos que os anunciantes teriam acesso nos próximos meses.

Anúncios Automotivos

A primeira novidade é o lançamento de anúncios no formato exclusivo para a indústria automobilística. Esse recurso cria anúncios específicos para esses produtos, incluindo elementos que vão além do preço, descrição e site da marca. São eles:

  • foto do veículo à venda;
  • ano, marca e modelo do veículo;
  • estado da placa do veículo;
  • site da concessionária, preço e descrição do veículo com informações relevantes.

Os primeiros testes foram realizados com empresas na América do Norte e na Europa e serão expandidos para Ásia e América Latina nas próximas semanas.

Em março deste ano, o Google Ads também implementou uma iniciativa semelhante à da Microsoft, com foco na maximização de anúncios do setor automotivo. Você pode conferir os detalhes no nosso artigo completo clicando aqui.

Anúncios com base na vertical

Outro lançamento importante é o modelo de anúncios na vertical, criados a partir de feeds dinâmicos e aparecem em diferentes formatos, dependendo do que o usuário está pesquisando.

A aposta da Microsoft é utilizar esses blocos dinâmicos para diminuir a quantidade de recursos utilizados para configurar e gerenciar campanhas. Com o novo modelo, a IA da Microsoft obtém dados e informações necessárias para a exibição dos anúncios de acordo com os dados de intenção selecionados pelo usuário.

Atualizações focadas no público alvo

A Microsoft está expandindo seu sistema de conexão entre anunciante do MSN, Outlook e Microsoft Edge – o Microsoft Audience Network – para 64 novos mercados, onde será possível fazer parcerias com outras empresas e editores.

Novos formatos de anúncios

Além do novo modelo de blocos dinâmicos, a Microsoft estará expandindo o remarketing dinâmico para empresas fora do varejo, permitindo utilizá-lo para anúncios de viagens, automóveis e eventos.

Para configurar o remarketing dinâmico, os anunciantes terão duas opções:

  • utilizar o Rastreamento Universal de Eventos Padrão (Universal Event Tracking ou UET), uma tag que permite o envio de anúncios para usuários que passaram pelo seu site, utilizando apenas o ID do produto apresentado na URL;
  • utilizar a tag UET com parâmetros adicionais para acessar mais públicos, como: visitantes em geral, pessoas que pesquisaram seu produto, pessoas que visualizaram seu produto, abandonos de carrinho e compradores anteriores.

Soluções de lances adicionais

Outra atualização importante foi para os anúncios em vídeo, que terão três opções diferentes de lances:

O projeto também inclui um plano piloto para o lançamento de lances automáticos. De acordo com o planejado, logo será possível utilizar o CPC otimizado para maximizar as conversões em campanhas de público alvo.

Integrações das Plataformas de Dados do Cliente

O Customer Match é uma das ferramentas utilizadas pela Microsoft para que os anunciantes consigam impactar novamente leads que compartilharam o e-mail em algum anúncio ou estratégia de marketing da sua empresa.

No mês passado, a Microsoft anunciou que iria expandir esse recurso para novos mercados e, com o sucesso dessa ação, a empresa está possibilitando a integração com plataformas de dados do cliente para importar listas de leads.

As integrações atuais incluem Ampertiy e Adobe Ad Cloud for Search. Mais integrações estarão disponíveis em breve.

Expansão de público alvo

Além da possibilidade de utilizar o Customer Match vinculado à sua plataforma de gerenciamento de clientes, a Microsoft está expandindo os mercados onde as segmentações por público alvo estão disponíveis, possibilitando que empresas, principalmente B2B, encontrem clientes em potencial em outros países próximos.

A empresa também está explorando novos mercados com as campanhas inteligentes, começando pela França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Nova Zelândia e Cingapura.

Atualizações em Relatórios

O novo menu suspenso do Microsoft Ads ajudará os anunciantes a acessarem seus relatórios com mais facilidade. Agora, além da disposição em grade, os anunciantes poderão filtrar para encontrar os relatórios necessários.

A Microsoft também adicionou um lembrete de que agosto é o último mês para migrar seus anúncios de texto expandidos para anúncios responsivos de pesquisa. A partir de 29 de agosto, os Responsive Search Ads (RSAs) serão o único tipo de anúncio da Rede de Pesquisa que pode ser criado ou editado em campanhas de pesquisa padrão.

A rede de parcerias da Microsoft atinge cerca de 724 milhões de usuários por mês e, com a implementação desses novos recursos, a bigtech se torna uma opção mais atrativa para os anunciantes que buscam alternativas ao Google Ads.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

LEIA MAIS

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?