Microsoft Lança Anúncios Automotivos
Veja os novos recursos anunciados pela Microsoft e como eles podem ajudar a sua empresa a aumentar o desempenho nas campanhas.
No início da semana, a Microsoft anunciou o lançamento e a atualização de nove recursos, incluindo novos anúncios automotivos, anúncios baseados em verticais e muito mais. Confira os detalhes de cada lançamento!
Anúncios Automotivos
A primeira novidade é o lançamento de anúncios no formato exclusivo para a indústria automobilística. Esse recurso cria anúncios específicos para esses produtos, incluindo elementos que vão além do preço, descrição e site da marca. São eles:
- foto do veículo à venda;
- ano, marca e modelo do veículo;
- estado da placa do veículo;
- site da concessionária, preço e descrição do veículo com informações relevantes.
Os primeiros testes foram realizados com empresas na América do Norte e na Europa e serão expandidos para Ásia e América Latina nas próximas semanas.
Em março deste ano, o Google Ads também implementou uma iniciativa semelhante à da Microsoft, com foco na maximização de anúncios do setor automotivo. Você pode conferir os detalhes no nosso artigo completo clicando aqui.
Anúncios com base na vertical
Outro lançamento importante é o modelo de anúncios na vertical, criados a partir de feeds dinâmicos e aparecem em diferentes formatos, dependendo do que o usuário está pesquisando.
A aposta da Microsoft é utilizar esses blocos dinâmicos para diminuir a quantidade de recursos utilizados para configurar e gerenciar campanhas. Com o novo modelo, a IA da Microsoft obtém dados e informações necessárias para a exibição dos anúncios de acordo com os dados de intenção selecionados pelo usuário.
Atualizações focadas no público alvo
A Microsoft está expandindo seu sistema de conexão entre anunciante do MSN, Outlook e Microsoft Edge – o Microsoft Audience Network – para 64 novos mercados, onde será possível fazer parcerias com outras empresas e editores.
Novos formatos de anúncios
Além do novo modelo de blocos dinâmicos, a Microsoft estará expandindo o remarketing dinâmico para empresas fora do varejo, permitindo utilizá-lo para anúncios de viagens, automóveis e eventos.
Para configurar o remarketing dinâmico, os anunciantes terão duas opções:
- utilizar o Rastreamento Universal de Eventos Padrão (Universal Event Tracking ou UET), uma tag que permite o envio de anúncios para usuários que passaram pelo seu site, utilizando apenas o ID do produto apresentado na URL;
- utilizar a tag UET com parâmetros adicionais para acessar mais públicos, como: visitantes em geral, pessoas que pesquisaram seu produto, pessoas que visualizaram seu produto, abandonos de carrinho e compradores anteriores.
Soluções de lances adicionais
Outra atualização importante foi para os anúncios em vídeo, que terão três opções diferentes de lances:
O projeto também inclui um plano piloto para o lançamento de lances automáticos. De acordo com o planejado, logo será possível utilizar o CPC otimizado para maximizar as conversões em campanhas de público alvo.
Integrações das Plataformas de Dados do Cliente
O Customer Match é uma das ferramentas utilizadas pela Microsoft para que os anunciantes consigam impactar novamente leads que compartilharam o e-mail em algum anúncio ou estratégia de marketing da sua empresa.
No mês passado, a Microsoft anunciou que iria expandir esse recurso para novos mercados e, com o sucesso dessa ação, a empresa está possibilitando a integração com plataformas de dados do cliente para importar listas de leads.
As integrações atuais incluem Ampertiy e Adobe Ad Cloud for Search. Mais integrações estarão disponíveis em breve.
Expansão de público alvo
Além da possibilidade de utilizar o Customer Match vinculado à sua plataforma de gerenciamento de clientes, a Microsoft está expandindo os mercados onde as segmentações por público alvo estão disponíveis, possibilitando que empresas, principalmente B2B, encontrem clientes em potencial em outros países próximos.
A empresa também está explorando novos mercados com as campanhas inteligentes, começando pela França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Nova Zelândia e Cingapura.
Atualizações em Relatórios
O novo menu suspenso do Microsoft Ads ajudará os anunciantes a acessarem seus relatórios com mais facilidade. Agora, além da disposição em grade, os anunciantes poderão filtrar para encontrar os relatórios necessários.
A Microsoft também adicionou um lembrete de que agosto é o último mês para migrar seus anúncios de texto expandidos para anúncios responsivos de pesquisa. A partir de 29 de agosto, os Responsive Search Ads (RSAs) serão o único tipo de anúncio da Rede de Pesquisa que pode ser criado ou editado em campanhas de pesquisa padrão.
A rede de parcerias da Microsoft atinge cerca de 724 milhões de usuários por mês e, com a implementação desses novos recursos, a bigtech se torna uma opção mais atrativa para os anunciantes que buscam alternativas ao Google Ads.
Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!