Redes Sociais

Instagram Testa Bio com Múltiplos Links

Por Raquel Pereira

Com o novo recurso do Instagram, outras ferramentas podem perder espaço no mercado? Entenda tudo sobre os “múltiplos links” na bio do Instagram!

Raquel Pereira

Os testes desse recurso de múltiplos links já estão acontecendo desde outubro de 2021, no entanto, agora o Instagram está permitindo que alguns criadores americanos comecem a testar a novidade.

O objetivo é encontrar uma forma de ajudar a expandir o potencial de criação dos negócios e influenciadores, através da possibilidade de levar os usuários do Instagram para outras páginas da Web.

O Recurso de Múltiplos Links

Alguns influenciadores mostraram como a nova opção de link múltiplo funciona na prática. Por enquanto, a seção destinada aos links no perfil não mudou, exceto pela adição do indicador “e 2 outros” ao lado do link principal, indicando ao usuário a existência de múltiplos domínios.

Fonte: Blog Social Media Today

Ao clicar na marcação, aparece na tela do usuário esse pop-up inferior, com as demais opções de link, oferecendo a possibilidade de visualizar e visitar a página desejada de acordo com a URL e o título.

Por enquanto, não há informações sobre a quantidade de links que o usuário poderá adicionar, além disso, a Meta afirmou para a Insider que, apesar dos testes, ainda não há detalhes sobre o lançamento planejado ou as especificações funcionais completas da ferramenta.

O que acontece com outras ferramentas?

Atualmente, existem diversas opções de ferramentas que oferecem essa opção de “múltiplos links” para as redes sociais, como o Linktree. No entanto, com a novo recurso, como ficam essas ferramentas?

A realidade é que muitos usuários já utilizam o Linktree ou alguma outra ferramenta, afinal, criadores de conteúdo e empresas costumam ter uma diversidade maior de links para os usuários visitarem do que perfis sociais comuns, que geralmente encaminham de uma rede social para outra.

Por isso, essas ferramentas já conquistaram espaço no mercado, tanto pela necessidade de incluir vários links, quanto pelas possibilidades de personalização, quantidade quase ilimitada de linkagens e outros benefícios.

Ou seja, a possibilidade de incluir múltiplos links diretamente pelo Instagram poderá ser uma opção benéfica, principalmente, para influenciadores digitais, criadores de conteúdo e empresas menores, que não veem necessidade de investir em ferramentas mais amplas.

Além disso, a ferramenta ainda não está liberada para o público e não há informações oficiais de quais são as contas que estão testando o recurso, o que significa que podemos aguardar mais alguns meses até que o acesso seja amplo.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

Outros assuntos interessantes relacionados ao Instagram

LEIA MAIS

Migração de Perfil e União de Páginas no Facebook

O Facebook possui duas ferramentas que podem auxiliar os usuários a solucionar alguns problemas básicos: a migração de perfil para fan page (para empresas que começaram errado) e a união de várias fan pages em uma (para quem não soube como montar). No entanto, ambas trazem alguns problemas para os usuários, que frequentemente buscam aqui solucionar dúvidas e tentar entender os processos. Fizemos este artigo visando explicar melhor tudo isso.

Como Criar uma Fanpage: Guia para Criar Página no Facebook

Veja como criar uma página no Facebook, confira as dicas que não podem ser ignoradas e torne a sua empresa visível nessa rede social!

Top 8 Erros Comuns em FanPages

Você sabe quais são os erros mais comuns ao criar uma fanpage? Dê uma olhada neste artigo e confira algumas dicas que vão ajudá-lo(a) a identificar erros e melhorar suas estratégias!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?