Neste novo vídeo, Fábio Ricotta, CEO da Agência Mestre, vai tratar sobre um tema importante para quem trabalha com marketing digital: padronização de entregáveis. Dê o play e confira!

Padronização de entregáveis artesanais

Os entregáveis artesanais é bacana quando você possui poucos clientes e, portanto, consegue fazer uma customização máxima para cada um dele. Ou seja, o trabalho irá ser pensando e desenvolvido especialmente, logo deverá ter um valor mais alto. O preço é mais elevado porque você não consegue replicar um volume muito grande de produção seguindo esse modelo.

Padronização de entregáveis em pacotes

Ao optar por trabalhar com a padronização dos trabalhos, inicialmente é importante que você faça uma análise dos tipos de problemas mais comuns e quais as soluções mais frequentes de resolver a situação. A ideia é definir alguns pacotes de serviços que você pode entregar para os seus clientes. Com a padronização existem alguns benefícios, alguns deles são: a equipe de vendas será mais rápida, pois não é gasto muito tempo com o orçamento, pois o preço do serviço já está fechado.

O que vale mais a pena?

Essa decisão vai depender muito do momento e do seu foco principal. Por exemplo, caso você tenha o desejo de produzir um material único e personalizado, o ideal é optar pela produção de  serviços artesanais. Contudo, se você busca pelo volume e velocidade de produção, a padronização de entregáveis é um caminho a ser seguido. Ou seja, são dois cenários possíveis para as agências de marketing digital.

Gostou do vídeo? Quer saber mais? Fábio Ricotta recomenda o curso Agência 10x. Confira!