Como Aumentar as Vendas do Seu Negócio Anunciando na Internet

Por Mayara Kelly Paz


Atualmente, o marketing digital tornou-se a principal ferramenta de apoio de muitas empresas e agências para potencializar e aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet. Segundo uma pesquisa realizada pela McKinsey com o apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) sobre a maturidade do marketing digital aponta que 80% das empresas ainda estão em estágios iniciais do marketing digital (23% são iniciantes e 57% emergentes).

Então, afinal qual seria a maneira certa de anunciar na internet com o auxílio do marketing digital visando o aumento das vendas? É isso que entenderemos neste artigo!

Você verá:

  • como anunciar na internet e aumentar as vendas;
  • quais as vantagens de anunciar online;
  • quais as melhores ferramentas para anunciar na internet;
  • ações para aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet;
  • aumente as suas vendas online com a Agência Mestre!

Como anunciar na internet e aumentar as vendas?

No e-commerce ou marketplace, existem diferentes plataformas em que os produtos podem ser explorados e expostos aos futuros clientes para que desta forma, atinja o seu público ideal. Porém para que isso de fato funcione, é preciso alguns conhecimentos e ferramentas, além de conhecer o mercado e suas variáveis.

Além disso, independente do seu mercado, é importante ampliar a sua presença digital para aumentar as vendas, associando isso a boas práticas e estratégias bem definidas.

Assim, as principais formas de aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet são:

E-commerce

O modelo mais tradicional de e-commerce abrange as famosas lojas online. São os sites que vendem produtos e serviços, sendo totalmente responsáveis por todo o processo de compra: desde o início (quando o cliente faz a aquisição) até o momento final, ou seja, do envio ao consumidor final. 

Os e-commerces podem ser da mesma empresa em que a venda dos itens esteja ali presente junto com uma descrição institucional. Porém, também existem os e-commerces varejistas – como do setor esportivo – que vendem os produtos de outras marcas e lojas.

O e-commerce é mais recomendado para as empresas que possuem alta e constante demanda de produtos, além de ser para quem possui um público bem segmentado.

Marketplace

Já o marketplace é uma modalidade diferente e que oferta uma demanda bem alta de produtos, com uma amplitude muito maior. Esses sites vendem itens de qualquer empresa e funcionam como uma grande vitrine que expõe e vende produtos de outras marcas, seja de qualquer segmento. Alguns dos principais marketplaces atualmente são:

  • Amazon;
  • Magazine Luiza;
  • Americanas;

Esse tipo de forma de anunciar na internet é bom por conta da alta visibilidade que as empresas possuem. Porém, o percentual obtido em cada um desses casos é em cima do faturamento das vendas realizadas naquela plataforma.

Quais as vantagens de se anunciar online?

Além do constante crescimento das compras online, existem outras vantagens bem atrativas para quem deseja aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet. Afinal, uma empresa que sabe se estabelecer e consolidar de forma eficaz na internet pode crescer bastante.

Confira algumas das principais vantagens de aderir a este modelo de negócio:

Redução de custos com espaço físico

Quando você opta por vender apenas pela internet, imagine o quanto seria economizado com manutenção e aluguel de estabelecimento para o seu negócio. Além disso, os custos com energia elétrica, água e até funcionários é algo que você não precisa se preocupar quando as vendas ocorrem online.

Otimizar e vender por mais de um canal

Outra vantagem de se anunciar e vender pela internet é a possibilidade de anunciar em mais de um canal dentro da própria rede de computadores. As redes sociais, por exemplo, têm desempenhado um papel muito importante para as empresas que não possuem e-commerce e marketing place para fechar as vendas com os interessados.

Também já existem recursos de compra no Instagram e no Facebook e nesses ambientes, o público já consegue ver anúncios com preços e botões de compra. Ao clicar, são direcionados para o checkout do site.

O alcance do público certo

A segmentação e criação de uma persona tem grande valor quando o assunto é vender na internet. Isso acontece pois as empresas conseguem traçar estratégias específicas para alcançar o seu público ideal por meio de seus anúncios, direcionando-os certeiramente para o grupo que você espera que compre seu produto.

Assim, ao posicionar um e-commerce, uma das grandes vantagens é não desperdiçar esforços.

Quais as principais ferramentas para aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet?

Existem muitas ferramentas que ajudam e facilitam aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet. As mais conhecidas atualmente ainda são o Google Ads e o Facebook Ads. Confira melhor a descrição de cada um deles:

Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta que o Google oferece aos que desejam anunciar e expor os seus produtos nos resultados do Google quando algum usuário faz uma pesquisa específica.

Além disso, muitas pessoas pesquisam no Google antes de adquirir algum produto/serviço de acordo com o levantamento realizado pela NZN Intelligence sobre a jornada de compra online no Brasil e cerca de 88% dos consumidores buscam informações dos produtos antes de decidir a compra. Então, é importante investir nessa ferramenta de anúncios.

No Ads, é possível trabalhar dois tipos de anúncios. São eles:

  • rede de pesquisa – é possível exibir os anúncios nas páginas de resultados do Google;
  • rede de display – é possível exibir os anúncios em forma de banner em sites e blogs parceiros do Google. Assim, o Google faz com que o seu banner apareça em sites e lugares estratégicos.

Facebook Ads

Já o Facebook Ads é a ferramenta que permite com que os seus anúncios possam aparecer no Facebook e Instagram. Além disso, é possível criar diferentes segmentações para as campanhas. Podendo ter um resultado mais assertivo do que, por exemplo, os anúncios no Google Ads (tudo vai depender das suas personas e em quais canais elas costumam interagir).

Os anúncios nas redes sociais podem ser mais ativos já que estão em plataformas que a sua persona olha e interage diariamente.

Ações que podem ajudá-lo a aumentar as vendas do seu negócio  anunciando na internet!

Conseguir aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet pode parecer difícil, porém, com bastante dedicação e ações estratégicas é possível potencializar os seus resultados.

Confira abaixo o webinar ministrado pelos especialistas da Agência Mestre sobre como aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet e anote todas as dicas:

 

Esteja presente nos mesmos canais que a sua persona

Seu público pode realizar compras a partir de qualquer canal. Então, você precisa estar pronto para atendê-lo em todos eles, isso significará um aumento no seu faturamento.

Por isso, não limite suas vendas apenas ao e-commerce. Anuncie nas redes sociais e também venda nos marketplaces.

Tenha um site responsivo

Muitas compras também são realizadas através de smartphones e tablets. Logo, é muito importante investir em uma arquitetura que seja responsiva no seu site, ou seja, que se adapte a qualquer formato de tela.

Isso vai garantir uma experiência de navegação e compra perfeita, que seja confortável e agradável.

Faça otimizações de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta que muitas empresas utilizam como estratégia de otimização dos resultados em motores de busca, como o Google. Essas melhorias são feitas nos e-commerces, deixando o site mais adequado para aparecer sempre no topo da busca que os usuários fazem na Web.

Confira o vídeo do especialista e CEO da Agência Mestre, Fabio Ricotta sobre como aparecer no Google:

 

É fundamental sempre trabalhar nessas otimizações, já que isso garante que a sua empresa esteja em destaque e seja sempre encontrada.

Construa uma boa relação com seu cliente

Ponto extremamente importante é criar um relacionamento amigável com os seus clientes, principalmente nas vendas online. Imagine que o tratamento deve ser feito da maneira que você gostaria de ser tratado se o atendimento fosse com você.

Ou melhor, se o atendimento fosse em uma lógica física, as pessoas que compram online gostam de estabelecer uma conexão com quem vai lhes vender algo e fogem de quem pensa apenas no lucro e na concretização da transação. Portanto, estabeleça um vínculo de confiança com seus possíveis clientes.

Aumente as suas vendas online com a Agência Mestre!

A Agência Mestre conta com profissionais capacitados para alavancar o seus resultados, inclusive para aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet.

Para entender mais sobre o assunto, baixe o e-book como vender mais pelo e-commerce, produzido pelos especialistas da Agência Mestre, para ver estratégias comprovadas para você aumentar as vendas da sua loja virtual e potencializar os seus resultados!

LEIA MAIS
5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

O email marketing é uma estratégia poderosa para conectar-se com a sua audiência e potenciais clientes, mas que necessita de uma ferramenta versátil e fácil de gerenciamento. Separamos neste artigo uma lista das 5 melhores ferramentas de email marketing do mercado. CLIQUE e confira!

O Que é Inbound Marketing: Guia Definitivo e Completo

O Que é Inbound Marketing: Guia Definitivo e Completo

O Inbound Marketing é hoje uma das melhores estratégias de Marketing Digital do mercado. Saiba como essa metodologia funciona e como você pode aplicar isso em seu negócio agora mesmo.

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Veja como utilizar o e-mail marketing como uma estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?