Marketing de Conteúdo

Marketing De Conteúdo Para E-commerce: Como Atrair Mais Clientes

Por Sarah Carvalho

Aprenda como atrair mais clientes com uma estratégia de marketing de conteúdo para e-commerce!

Sarah Carvalho

O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias que um e-commerce pode utilizar para atrair mais clientes e impulsionar as vendas. Ao criar conteúdo valioso e relevante para o público-alvo, um e-commerce pode se tornar uma fonte confiável de informações e dicas, aumentando a visibilidade e a diferenciação da marca.

Além disso, o marketing de conteúdo permite que um e-commerce construa uma base sólida de clientes fiéis e engajados, que são mais propensos a recomendar a marca para outras pessoas, aumentando ainda mais as vendas e o sucesso a longo prazo do negócio.

Confira neste artigo:

  • veja como atrair mais clientes usando o marketing de conteúdo para e-commerce;
  • vantagens de contratar a Agência Mestre para te ajudar a fazer marketing de conteúdo para e-commerce.

Veja como atrair mais clientes usando o marketing de conteúdo para e-commerce

Antes de aplicar as técnicas de marketing de conteúdo para e-commerce com intenção de atrair mais clientes, é fundamental que você tenha alguns pontos bem definidos. É preciso que você:

  • tenha um planejamento de estratégia digital bem construído;
  • conheça sua persona à fundo;
  • entenda a jornada do consumidor;
  • ofereça conteúdo de valor.

Mas fazer isso sozinho pode sim ser um desafio. Por esse motivo, o ideal é contar com a expertise de uma agência de marketing digital, como a Agência Mestre. Isso porque nós temos o conhecimento para desenvolver os melhores planejamentos estratégicos, unindo ações de ações de inbound, SEO e tráfego para fazer sua loja virtual ter um excelente retorno financeiro.

Entre as ações que utilizamos em projetos de conteúdo para e-commerce estão:

Criação de e-mails marketing e fluxos de nutrição

A Mestre é especialista em inbound e, por isso, sabe como complementar essa estratégia com o marketing de conteúdo para lojas virtuais. Por meio da criação de e-mails marketing e fluxos de nutrição, desenvolvemos “campanhas” para criar um relacionamento com o lead ou aproximar-se de quem já é cliente.

Esse contato começa a acontecer a partir do momento que um endereço de e-mail é fornecido pela pessoa, em uma landing page que pode entregar um material gratuito como um e-book ou planilha, por exemplo. A partir desse cadastro, são enviados conteúdos periodicamente para fazer com que a pessoa se aproxime ainda mais da sua marca.

Conforme a persona vai abrindo os emails e executando as ações propostas neles, ela vai avançando no funil de vendas até chegar na conversão. Nesse sentido, o apoio de uma agência é fundamental já que ela realiza testes A/B e monitora atentamente indicadores relacionados à evolução do lead.

Produção de blog posts

A criação de artigos para blog é outra estratégia de marketing de conteúdo para e-commerce muito efetiva. Na Agência Mestre, esse método é muito utilizado, já que por meio da produção de textos atrativos, com dicas e orientações para solucionar as dores da sua persona, é possível fazer com que a persona chegue à conversão.

Essa técnica consiste em colocar a sua empresa como um canal de informação, que pode ser útil para a pessoa. Conforme ela toma conhecimento dos assuntos, avança na etapa de funil.

Para isso são utilizadas boas práticas de SEO (Search Engine Optimization ou, em português, otimização para mecanismos de busca), que ajudam a posicionar seu blog para palavras-chave estratégicas para o negócio. Isso tudo colabora para direcionar o usuário até os seus produtos!

Otimizações de SEO

Além de ter blog posts que seguem as melhores práticas de SEO, é fundamental que o seu site como um todo seja otimizado para garantir um melhor rankeamento nos buscadores online, ficando à frente dos seus concorrentes.

Para isso, é imprescindível realizar auditorias de SEO, verificando quais ações podem ser empregadas para aprimorar ainda mais os algoritmos da sua página e a leitura que o Google faz deles, por exemplo.

Nesse sentido, é necessário verificar suas estratégias on-page e off-page, construção de links, palavras-chave para as quais você deseja ranquear e muitos outros aspectos técnicos. Quando somadas, essas ações de marketing de conteúdo para e-commerce irão gerar mais cliques e acessos para seu site, o que consequentemente irá resultar em mais conversões.

Vantagens de contratar a Agência Mestre para te ajudar a fazer marketing de conteúdo para e-commerce

Como você viu ao longo deste artigo, usar o marketing de conteúdo para e-commerce pode ser uma estratégia interessantíssima para atrair e reter novos clientes, aumentando as vendas e o seu faturamento. Mas quais seriam as vantagens de contratar a Agência Mestre para ajudar o seu negócio a colocar esse método em prática?

O primeiro benefício é a experiência. Por aqui temos mais de uma década de contato diário com as melhores práticas em SEO. Isso faz com que nos tornemos a empresa ideal para oferecer uma consultoria completa, que te ajuda a otimizar seu site e blog para estar na primeira posição no Google.

Além disso, fazemos um acompanhamento das implementações necessárias e entregando documentos técnicos para ajudar seu negócio a encontrar o público certo, maximizando suas vendas!

Outra vantagem é que a Mestre é multidisciplinar, aliando estratégias de marketing de conteúdo ao inbound marketing para melhorar ainda mais os resultados. O terceiro ponto está diretamente ligado à solidez da agência, que está há mais de 14 anos no mercado, conta com mais de 100 colaboradores e já atendeu mais de centenas de clientes.

O principal benefício de ter a Agência Mestre como sua parceira de negócio é contar com quem é Mestre em estratégias digitais. Confira como nós produzimos conteúdo para e-commerce!

LEIA MAIS

Ferramentas Para Ajudar na Criação de Conteúdo

Você trabalha ou compra algum tipo de criação de conteúdo? Então este artigo pode realmente ajudar você. Clique, acesse o blog e confira quais são as ferramentas especializadas para otimizar seu trabalho.

Case de Sucesso: Como Aumentamos o Resultado de Um Cliente em 400%

Veja neste novo episódio da Mestre TV como aumentamos em 400% os resultados da SJO, um e-commerce de artigos religiosos, usando estratégias de Inbound Marketing.

Calendário Editorial: O Que é e Como Fazer?

Você sabe o que é um calendário editorial? Ele serve para organizar o seu conteúdo e dar o norte aos seus projetos. Clique aqui, acesse nosso artigo e aprenda mais sobre ele e como implementá-lo no seu negócio.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?