Relatórios Em Tempo Real Do Google Analytics Apresentam Problemas

Por Letícia Matsumoto

Ferramentas

Relatórios Em Tempo Real Do Google Analytics Apresentam Problemas

Apesar do Google afirmar que corrigiu os problemas com os relatórios em tempo real do Google Analytics, usuários ainda se queixam. Entenda!

Letícia Matsumoto

Há uma semana, os relatórios em tempo real do Google Analytics (4 e Universal), estavam atrasados ​​com algumas métricas. Apesar do Google afirmar que corrigiu o problema duas vezes, usuários permanecem o relatando.

Segundo o Google, os problemas dos relatórios em tempo real do Universal Analytics não serão totalmente corrigidos

O Google respondeu ao tópico do rastreador de problemas dizendo que a equipe de engenharia “não conseguiu eliminar completamente o problema”. O Google acrescentou que a empresa “não está mais procurando resolver esse problema”.

Basicamente, o novo anúncio do buscados sugere que os usuários que desejam ter os relatórios em menos tempo devam considerar a migração para o GA4.

Quando tudo começou

De acordo com a análise do Search Engine Land, o problema teve início entre o dia cinco e seis de abril. No entanto, logo no dia sete, o Google afirmou ter corrigido o problema com o relatório em tempo real:

“Tomamos conhecimento de um problema que durou entre 2022-04-05 14:08:29 PDT e 2022-04-06 15:28:54 PDT em que o Universal Analytics teve um problema com sua interface de relatórios em tempo real. Como resultado, a interface pode ter mostrado resultados incompletos ou nenhum dado. O problema foi resolvido.”

Ontem, mais um comunicado oficial foi postado pelo buscador:

“Estamos investigando relatórios de um problema com o Google Analytics. Daremos mais informações em breve. Os usuários afetados podem acessar o Google Analytics, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência e/ou outro comportamento inesperado. Os relatórios do GA4 podem aparecer em branco ou não carregar.”

A grande frustração é que as reclamações persistem até hoje, dia 12 de abril.

Usuários insatisfeitos

Confira algumas reclamações dos usuários feitas em suas contas do Twitter

@DigitalAnalyst_ diz:

“nas minhas contas, o erro só acontece em views com filtros aplicados… views rawData não vejo esse problema. Você vê um comportamento semelhante?

em todos os casos vejo menos de 10%, e com este truque 100%

no GA4 não vejo erro em tempo real😎O Google está tentando nos dizer algo?”

Para quem não entendeu o comentário do @DigitalAnalyst_, em 16 de março deste ano, o buscador anunciou que encerrará a operação do Google Universal Analytics até o dia 1º de julho de 2023, forçando os profissionais a migrarem para o GA4, ou então, buscarem outra ferramenta de análise de dados.

@djpinna compartilhou sua preocupação com seus seguidores:

“No momento, estou vendo PVs em tempo real normalmente, mas meus usuários ativos em tempo real caíram de 500-600 para cerca de 30. Estou no meio da organização das coisas do Modo de Consentimento e estou com medo de ter quebrado alguma coisa! Então, por favor, confirme se é apenas um relatório em tempo real que está falhando.”

Sua equipe não está confiante com a migração? Conheça nosso serviço de consultoria em Google Analytics!

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.

LEIA MAIS

Melhores Ferramentas de SEO Para Otimizar o Desempenho do Seu Site

Confira aqui uma lista completa com mais de 50 ferramentas de SEO que irão ajudar você a conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca!

Google Trends — Descubra Tendências de Busca

Saiba o que é e como utilizar o Google Trends, uma ferramenta que irá ajudar você a descobrir novas palavras-chave a serem exploradas. Confira!

Táticas Avançadas de SEO e Links Patrocinados com o SEM Rush

Depois de anunciar a abertura do SEM Rush no Brasil, confira neste artigo alguns táticas avançadas do uso do SEM Rush para apoiar a sua estratégia de SEO e Links Patrocinados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?