Quer descobrir a importância do Relevance Score no Facebook? Então, assista a este vídeo exclusivo do canal do Fábio Ricotta, CEO da Agência Mestre!

O Que é o Relevance Score no Facebook?

Se você faz anúncios no Facebook, talvez já tenha prestado atenção no Relevance Score, uma métrica da rede social que dá uma nota de 0 a 10 para o seu anúncio, baseada no engajamento que você tem com o seu público, ou seja, é uma métrica sobre relevância.

O Relevance Score é organizado por anúncio e se você quiser visualizar a métrica, basta entrar em uma de suas campanhas e ver qual a pontuação. Provavelmente, para ter esse dado, é preciso ativar o modo de visualização de performance e cliques.

Significado das Notas

Se o Relevance Score tiver dado uma nota de 7 a 10 para o seu anúncio, significa que o engajamento do seu público com a sua campanha é muito bom. São esses números que temos que buscar todos os dias.

Caso tenha sido 5 ou 6, apesar do valor não ser tão positivo, a nota é OK. No entanto, se a nota estiver abaixo de 5, comece a se preocupar. Isso porque quanto menor é o valor do seu Relevance Score, mais você terá que pagar para poder aparecer para a sua audiência. Essa métrica do Facebook é bem parecida com o Quality Score do Google AdWords.

Como Aumentar a Relevância dos Anúncios?

O Relevance Score de um anúncio tende a ser ótimo quando as pessoas reagem a ele. Quanto mais isso acontece, mais aumenta a nota daquela campanha. Para fazer, então, com que o engajamento da sua audiência aumente, você precisa direcionar o seu anúncio para o público certo, descobrir como se comunicar com ele e entender qual o real interesse, a necessidade e as dores dessas pessoas. Por isso, quanto mais direcionado e alinhado com a sua audiência, melhor.

Gostou de saber mais sobre Relevance Score no Facebook? Então, compartilhe o artigo e deixe nos comentários qual assunto você gostaria que o Fábio falasse no próximo vídeo!