3 Formas de Aumentar o Engajamento Com Seu Público

Por Marcio Alves


Olá Leitores da Mestre, tudo bem com vocês? Entenda que marketing digital é puramente relacionamento, seja entre marcas e público, público e público, público e marcas, entre outras coisas. E o tema de hoje foi indicado pelo Felipe Rosa, nosso mestre em marketing, que presenteou nossa equipe com três gatilhos muito eficientes para aumentar o engajamento de forma real no seu negócio. Gostou? Então dê o play abaixo, divirta-se aprendendo e confira 3 sacadas a seguir!

1) Mais atenção nas redes sociais para aumentar o engajamento

Entenda que aqui nós não queremos dar o passo a passo ou o caminho do ouro para você alcançar altas taxas de engajamento, pelo contrário, pois cada caso é um caso.

Contudo, existem pequenos gatilhos que podem influenciar positivamente o resultado das suas redes sociais, contribuindo para aumentar o engajamento. Por exemplo, use chamadas como:

– Se você gostou compartilhe com seus amigos;

– Gostou desse conteúdo? Marque um amigo;

– Gostou? Curta e compartilhe;

– Deixe o seu like;

– Curtiu o conteúdo? Inscreva-se no canal;

– Marque alguém que precise desse conteúdo urgente.

Esse recurso é usado atualmente na Agência Mestre e tem o poder de aumentar o engajamento e também o alcance orgânico das suas publicações, pois a cada curtida e comentário o seu conteúdo atinge mais pessoas. Simples e eficiente, não é?

1.2) CTA (Call To Action) em blogs

Além disso, você também pode usar chamadas em publicações de blogs, convidando os leitores para assinar sua newsletter, baixar o ebook, falar sobre o que acabou de ler, dar opinião sobre o conteúdo, compartilhar a informação com outras pessoas, compartilhar seu artigo nas redes sociais ou e-mail, dentre outras coisas.

2) Respostas no fluxo de email

Se atualmente o fluxo de email está dentro das suas estratégias, que tal dar a possibilidade de respostas para sua base? Isso faz com que seu score aumente (contribuindo para que você não caia na taxa de spam), além de aumentar seu engajamento com o público.

Nosso CEO Fábio Ricotta, por exemplo, sempre que envia emails para sua base, deixa no final a assinatura de que “caso você tenha alguma dúvida, responda este email”, dando a possibilidade de interação e máximo aprendizado. Bem legal essa iniciativa, não é?

Outra coisa que você também pode fazer é estimular sua base para que ela envie aquele email para outras pessoas, aumentando o alcance da sua publicação.

3) Envolvimento em lives e webinars

Uma sacada usada amplamente pelo mercado e que vem dado muito certo é pedir o envolvimento do público durante lives e webinars. Peça para sua audiência, em tempo real, comentar nome, cidade ou região de onde está assistindo, segmento de trabalho, nome da empresa, idade, se está gostando do conteúdo ou não, dentre outras coisas.

Além disso, você pode estabelecer tetos para eles ouvirem a próxima dica, por exemplo “só vou liberar a próxima sacada se alcançarmos 250 espectadores”. Assim você aumenta seu engajamento e diverte o público em tempo real, bem ao estilo Silvio Santos com seu bordão “quem quer dinheiro?”.

Gostou das três formas para aumentar o engajamento? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite e aprenda como aumentar sua audiência social em outro artigo aqui do blog.

LEIA MAIS
Case de Sucesso: Como Aumentamos o Resultado de Um Cliente em 400%

Case de Sucesso: Como Aumentamos o Resultado de Um Cliente em 400%

Veja neste novo episódio da Mestre TV como aumentamos em 400% os resultados da SJO, um e-commerce de artigos religiosos, usando estratégias de Inbound Marketing.

4 Dicas Simples e Infalíveis Para Ter Ideias de Conteúdos

4 Dicas Simples e Infalíveis Para Ter Ideias de Conteúdos

Quem é jornalista ou redator Web, geralmente acaba ficando sem ideias de conteúdo, não é mesmo? Por isso, trouxemos um post com 4 dicas infalíveis para você ter inspiração para seu site ou blog!

Ferramentas Para Ajudar na Criação de Conteúdo

Ferramentas Para Ajudar na Criação de Conteúdo

Você trabalha ou compra algum tipo de criação de conteúdo? Então este artigo pode realmente ajudar você. Clique, acesse o blog e confira quais são as ferramentas especializadas para otimizar seu trabalho.

Comentários
  1. Excelentes dicas!

    Depois que comecei aplicá-las no meu negócio tive muitos resultados!

    Vemos muitas técnicas por aí, e o importante é implementá-las.

    Abraços

Deixe seu comentário abaixo