Quais São os Desafios de Ter uma Agência Digital?

Por Redator Mestre


Recentemente, recebemos a seguinte pergunta em nossas redes sociais: “Qual é a estratégia para ter uma agência que escala sem perder a qualidade do serviço, sem inchar a estrutura e manter a qualidade?” Nós estamos buscando por isso há muito tempo. Afinal, nosso objetivo é ser uma agência que entrega, em primeiro lugar, qualidade. Dê o play no vídeo abaixo e confira as dicas de nosso CEO, Fábio Ricotta:

Indicadores de Sucesso

Se você está fazendo uma campanha de Facebook, por exemplo, que envolve vendas através do Facebook, é ROI através do Facebook. É de SEO? Não é só o aumento de visita, mas é o faturamento também. É AdWords? Ele quer uma campanha para trazer mais pessoas para a loja física? Ou ainda uma campanha de e-mail marketing, quantas pessoas estão abrindo o e-mail, se as pessoas estão clicando naquele e-mail?

O objetivo geral é primeiro ter indicadores e aí, sem perder a qualidade, é você saber se seus clientes estão recebendo o trabalho de verdade. Aqui, nós conseguimos implementar indicadores em todas as áreas e uma das últimas coisas que falta é colher frequentemente feedback do cliente. Será que ele está satisfeito? Porque qualidade é termo talvez muito subjetivo. Então, nosso objetivo aqui na Mestre é acompanhar os indicadores e pegar o feedback dos clientes.

Como Não Inchar a Estrutura?

Esse é um grande desafio para uma agência, afinal, para fazer mais, normalmente, você precisa de mais braço. É preciso avaliar muito bem qual é a qualidade da equipe. Aqui na Mestre já utilizamos a ferramenta Toggl para mensurar o tempo que está sendo gasto em cada uma das tarefas. Atualmente, utilizamos a Runrun.it para fazer esse trabalho. O fato é que existem diversas ferramentas para organizar tarefas e com elas, a gente pode mensurar se uma pessoa está abaixo ou acima da equipe, se estão gastando o tempo correto ou executando os procedimentos de forma correta.

A palavra inchar também é subjetiva. Inchar quer dizer, nós estamos fazendo um trabalho com mais gente do que realmente precisamos. Mas, aqui na Mestre, estamos com a quantidade de pessoas que a gente precisa. Contratamos em pontos específicos porque as equipes já tomaram conta desses indicadores e elas sabem que realmente precisam, porque estão mensurando o nível de produção.

Como Manter a Qualidade em uma Agência Digital?

Manter a qualidade é respeitar muito bem o indicador e estar todo mundo alinhado com os indicadores da empresa. Isso é o que a gente mais tem desenvolvido e mais trabalhado. Isso serve para você que está começando uma empresa. Se você ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Esperamos que esse vídeo tenha acrescentado bastante!

LEIA MAIS
Contratar um Profissional de Marketing Digital

Contratar um Profissional de Marketing Digital

Se você precisa contratar alguém de marketing digital, veja aqui como conduzir as entrevistas com os candidatos e descubra perguntas importantes, que farão a diferença na escolha do futuro funcionário. Confira!

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o…

Comentários
  1. Excelentes dicas!!! Esclareceu bastante a minha mente. Deu pra pegar algumas coisas para poder iniciar a minha própria agencia digital. Obrigado pelas dicas. Abraços.

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?