Neste novo vídeo, acompanha algumas dicas de Fábio Ricotta para melhorar a experiência do usuário no seu site. Dê o play e confira!

Um fator importante para quem tem qualquer negócio, sendo físico ou on-line, é entender como o usuário se porta diante dos produtos e serviços que são oferecidos para ele. Caso você tenha um site, é interessante utilizar ferramentas que possam fornecer informações sobre o comportamento e a percepção do usuário em relação a sua página. É possível, por exemplo, gravar a tela do usuário para entender as interações feitas durante o período de acesso.

Hotjar

Essa ferramenta possibilita que a tela do usuário seja gravada. Para isso, é necessário que seja adicionado um script a sua página. A partir dessa estratégica é possível analisar mais facilmente quais são os pontos que mais chamam atenção e mais geram atenção dentro do seu site.

MouseFlow

A MouseFlow é outra ferramenta que pode ser utilizada com o mesmo objetivo da Hotjar, realizando a gravação da tela e analisando os pontos focais que mais interessam o usuário durante uma sessão.

Independente dos mecanismos utilizados, o principal benefício de uso é poder perceber como a página é recebida pelo visitante. Como ele se comparta e quais elementos geram mais cliques. Por meio dessa análise, podem ser realizadas alterações no site com o objetivo de melhor a experiência do usuário. Por exemplo, é possível alterar a cor de um botão, diminuir a quantidade de texto e mudar a organização das informações. Por meio dessas estratégias, é possível otimizar as taxas de conversão da sua página.

Gostou deste vídeo? Ficou com alguma dúvida? Comente e compartilhe! E sempre confira as novidades do blog da Agência Mestre!