Gravando a Experiência do Usuário no Seu Site

Por Redator Mestre


Neste novo vídeo, acompanha algumas dicas de Fábio Ricotta para melhorar a experiência do usuário no seu site. Dê o play e confira!

Um fator importante para quem tem qualquer negócio, sendo físico ou on-line, é entender como o usuário se porta diante dos produtos e serviços que são oferecidos para ele. Caso você tenha um site, é interessante utilizar ferramentas que possam fornecer informações sobre o comportamento e a percepção do usuário em relação a sua página. É possível, por exemplo, gravar a tela do usuário para entender as interações feitas durante o período de acesso.

Hotjar

Essa ferramenta possibilita que a tela do usuário seja gravada. Para isso, é necessário que seja adicionado um script a sua página. A partir dessa estratégica é possível analisar mais facilmente quais são os pontos que mais chamam atenção e mais geram atenção dentro do seu site.

MouseFlow

A MouseFlow é outra ferramenta que pode ser utilizada com o mesmo objetivo da Hotjar, realizando a gravação da tela e analisando os pontos focais que mais interessam o usuário durante uma sessão.

Independente dos mecanismos utilizados, o principal benefício de uso é poder perceber como a página é recebida pelo visitante. Como ele se comparta e quais elementos geram mais cliques. Por meio dessa análise, podem ser realizadas alterações no site com o objetivo de melhor a experiência do usuário. Por exemplo, é possível alterar a cor de um botão, diminuir a quantidade de texto e mudar a organização das informações. Por meio dessas estratégias, é possível otimizar as taxas de conversão da sua página.

Gostou deste vídeo? Ficou com alguma dúvida? Comente e compartilhe! E sempre confira as novidades do blog da Agência Mestre!

 

LEIA MAIS
Google Website Optimizer – Como Funciona?

Google Website Optimizer – Como Funciona?

Sempre que é necessário alterar os elementos de uma página é importante realizar testes para verificar se as alterações foram convenientes. Em caso de páginas ligadas à conversão, esses testes são essenciais.
O Google Website Optimizer é uma ferramenta muito útil nesses casos, pois realiza testes A/B e multivariados nas páginas do site. Veja aqui como utilizar essa ferramenta.

Heat Map: Monitore Cliques e Ações dos Usuários em Seu Site

Heat Map: Monitore Cliques e Ações dos Usuários em Seu Site

Alguma vez você já ficou curioso para saber em quais lugares do seu site os visitantes mais clicam? Saiba que existem ferramentas que mostram o…

7 Técnicas Para Aumentar a Taxa de Conversão em Sua Landing Page

7 Técnicas Para Aumentar a Taxa de Conversão em Sua Landing Page

Após todo o trabalho de aquisição de tráfego, você conseguiu um volume sólido de visitantes para suas páginas e o trabalho acabou? Não. Após conquistar um visitante e ele chegar a sua página, apenas metade do caminho foi percorrido. Agora é hora de conseguir que a visita se transforme em uma conversão: venda, assinatura, cadastro, pesquisa, enfim, o que você precisar. Neste artigo, 7 dicas para melhorar a conversão em landing pages.

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?