Tráfego Pago

Meta Divulga Mais Informações Sobre Como a Plataforma Exibe seus Anúncios

Por Letícia Matsumoto

Confira as atualizações no "Por que estou vendo este anúncio" e tenha conhecimento para quem seus anúncios estão segmentados!

Letícia Matsumoto

A Meta está atualizando seu recurso “Por que estou vendo este anúncio” para fornecer aos usuários mais informações sobre como a plataforma exibe anúncios para cada usuário.

A atualização vai fornecer informações às empresas de como o sistema seleciona quem serão os leads que receberão seus anúncios. Vem ficar por dentro para otimizar o desempenho das suas campanhas!

O recurso “Por que estou vendo este anúncio”

O recurso “Por que estou vendo este anúncio” foi lançado em 2013, com o objetivo de transmitir maior transparência aos usuários sobre porque determinados anúncios eram exibidos para eles.

Uma maneira de demonstrar ao usuário que a ferramenta utilizou como base seus hábitos de usabilidade dentro de seus Apps e não com informações de terceiros.

De acordo com a Meta, esta nova atualização é resultado de conversas com especialistas em privacidade e outras partes interessadas sobre o que deve ser incluído em suas listas de transparência de anúncios.

A atualização está ocorrendo globalmente no Facebook Ads e deve ocorrer em breve, também no Instagram Ads.

Atualizações do “Por que estou vendo este anúncio”

Em 14 de fevereiro, a Meta compartilhou uma declaração sobre as atualizações:

“ A partir de hoje, a pergunta “Por que estou vendo este anúncio?” ferramenta no Facebook incluirá:

  • Informações resumidas em tópicos sobre como sua atividade dentro e fora de nossas tecnologias – como curtir uma postagem na página de um amigo no Facebook ou interagir com seu site de esportes favorito – podem informar os modelos de aprendizado de máquina que usamos para moldar e exibir os anúncios que você vê.
  • Novos exemplos e ilustrações explicando como nossos modelos de aprendizado de máquina conectam vários tópicos para mostrar a você anúncios relevantes.
  • Mais maneiras de encontrar nossos controles de anúncios. Agora você poderá acessar as Preferências de anúncios em páginas adicionais na seção ‘Por que estou vendo este anúncio?’”

Transparência com os modelos de aprendizado de máquina da Meta

A nova disposição de informações de como o sistema de anúncios da Meta funciona também é motivada pelas cobranças da empresa para esclarecer os critérios que eram levados em consideração por seu algoritmo. Como comunicado pela empresa:

“Estamos comprometidos em usar modelos de aprendizado de máquina com responsabilidade. Ser transparente sobre como usamos o aprendizado de máquina é essencial porque garante que as pessoas saibam que essa tecnologia faz parte do nosso sistema de anúncios e que conheçam os tipos de informações que ela está usando. Ao aumentar nossa transparência sobre como nossos modelos de aprendizado de máquina funciona para fornecer anúncios, pretendemos ajudar as pessoas a se sentirem mais seguras e aumentar nossa responsabilidade”

Dicas ao anunciar no Instagram Ads e Facebook Ads

Quer potencializar os resultados das suas campanhas no Instagram e Facebook Ads? Confira nossa seleção de dicas e aprenda mais sobre esses canais de tráfego pago!

LEIA MAIS

Google Ads: 16 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Acesse o artigo e saiba as principais dicas para campanhas no Google Ads, uma ferramenta poderosa para conquistar leads e conversões.

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?